swissQprint desenvolve ferramenta que evita desperdício na impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Recurso permite a retomada perfeita da impressão após falha

Recurso permite a retomada perfeita da impressão após falha

A SwissQprint, fabricante de impressoras digitais, adicionou um novo recurso de software que ajuda a evitar retrabalhos. O aplicativo, imediatamente após uma falha de impressão, retoma as operações exatamente no ponto da última passada, e sem deixar rastros.

É praxe nas máquinas UV da swissQprint que o carro de impressão pare imediatamente caso entre em contato com uma pessoa ou objeto. O sistema também para se houver o perigo de a cabeça de impressão entrar em contato com o substrato, um choque que ocorre quando há ondulações ou bordas elevadas na mídia. Portanto, os operadores e as cabeças ficam mais seguros.

Com a nova ferramenta, depois de uma falha ou acidente, o operador pode retomar a impressão exatamente do mesmo ponto onde a cabeça estacionou, que pode ser, por exemplo, no meio de uma passada.

Segundo a empresa, trata-se de uma ferramenta útil para empresas que produzem com prazos muito apertados ou quando se trabalha com mídias caras e em quantidade limitada, pois a interrupção da impressão não resultará em perda de tempo e material.

A nova ferramenta está disponível para os atuais clientes da swissQprint como um upgrade, além de ter sido integrado a sistemas OEM da companhia.

Fonte: swissQprint



Canon apresenta novas impressoras da linha imagePROGRAF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Impressora Canon imagePROGRAF iPF8400S reproduz materias de grande formato

Impressora Canon imagePROGRAF iPF8400S reproduz materiais de grande formato

A Canon, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil a linha iPF Série S de equipamentos de grandes formatos. Voltada para os mercados de produção, revisão, fotografia e design, a série é composta pelas seguintes máquinas:

  • imagePROGRAF iPF6400S: possui 60cm de largura, disco rígido de 250MB e subtanques para impressão sem interrupção. Apresenta função de calibração de cor, realizada por um sensor integrado.
  • imagePROGRAF iPF8400S: possui 1,1m de largura e ferramenta de contabilidade para a gestão de custos e o acompanhamento do retorno de investimento. Versátil, a máquina pode imprimir desde pôsteres até telas de qualidade elevada.

Rogério Tuvetto, especialista em produtos de grandes formatos da Canon, declarou: "São soluções que trarão um diferencial importante ao nosso portfólio. Elas contam com uma série de recursos avançados, além de possibilitar maior qualidade e resolução aos trabalhos".

Os dois modelos incluem soluções para fotografias (plug-in para o Photoshop), pôsteres (PosterArtist) e impressão direta de arquivos TIFF, JPEG e PDF (Direct Print & Share).

Fonte: Canon



Graphics One (GO) lança impressora de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2013

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

Depois de lançar a sua própria tinta para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos e suprimentos para impressão digital, passa a vender no mercado internacional a GO Rio 900X, impressora digital para sublimação.

Baseada no modelo RJ-900, da Mutoh, a máquina tem um metro de largura de impressão e trabalha com quatro cores (CMYK). Vem com sistema melhorado de manipulação de substratos, que conta com um novo controle de pressão, permitindo ao usuário ajustar a pressão exercida sobre as mídias. Além disso, possui um sistema de recolhimento automático de substrato.

Segundo a empresa, a GO Rio 900X trabalha nas resoluções de 360, 540, 720, 1440 e 2880 dpi. Utiliza tecnologia de pontos variáveis e cabeça de impressão que dispara gotas de 3,2 picolitros e usa tecnologia "i2″, que elimina problemas de banding.

A impressora oferece configurações para trabalhar com tintas sublimáticas, papéis transfer, prensas térmicas e tecidos de poliéster. Portanto, pode ser usada para a sublimação em: camisas esportivas, camisas de poliéster, banners, bandeiras, itens promocionais (como canecas, mouse pads, cordões, bolsas, cases de neoprene para celulares e laptops), cerâmicas e azulejos revestidos.

A tinta GO NeoTack, recomendada para uso na GO Rio 900X, tem uma tecnologia patenteada que dispensa papéis revestidos, além de ser oferecida em cores neon.

O RIP usado na impressora é o Wasatch, que processa imagens complexas e pode trabalhar simultaneamente com três impressoras.

Fonte: GO. Texto: InfoSign