swissQprint apresenta nova impressora UV Oryx LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

A fabricante swissQprint anunciou no mercado internacional a Oryx LED, impressora UV que estará disponível a partir de novembro de 2017.

Com novos refinamentos mecânicos, a impressora pode imprimir mídias diversas a uma velocidade de até 65m2/h, em uma mesa 2,5m x 2m.

As impressoras swissQprint são adaptáveis e expansíveis. Cada máquina é construída de acordo com os requisitos do cliente e pode ter opcionais acrescentados posteriormente, como uma nova configuração de tinta (até nove canais de cores) ou uma nova configuração de sistema de alimentação de substratos (opção rolo a rolo, opção de mídias rígidas com até 4m de comprimento e até um robô de carregamento de materiais).

A empresa tem outros dois modelos de impressoras LED: a Impala tem as mesmas dimensões da Oryx, mas produz a 180m2/h. Já a Nyala roda a 206m2/h e tem mesa de 3,2m x 2m.

Segundo a empresa, a tecnologia LED amplia o alcance das aplicações, é altamente econômica e deixa uma pequena pegada ambiental. Portanto, a cura LED prevalecerá sobre as demais.

Maurus Zeller, gerente de produto da swissQprint, declarou: “Desde o lançamento da Impala LED e da Nyala LED, percebemos que a maioria dos clientes prefere a solução LED em vez das lâmpadas de vapor de mercúrio”.

Fonte: swissQprint



Aplike lança nova película adesiva para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2013

Novo vinil da Aplike, o Jateado Black é calandrado, jateado e texturizado

Novo vinil da Aplike, o Jateado Black é calandrado, jateado e texturizado

A Aplike, fabricante nacional de vinis adesivos, lançou uma nova película para envelopamento de carro. Chamada "Jateado Black", a novidade protege a pintura original do carro, evita riscos e arranhões e, segundo seu fabricante, tem alto poder de adesão.

O material é reposicionável, o que facilita sua aplicação. Texturizada, a película pode ser utilizada em latarias com curvas acentuadas e até invertidas.

O "Jateado Black" pode ser recortado em qualquer plotter. Sua durabilidade para aplicação vertical é de quatro anos. Já para aplicações horizontais, sua vida útil é de um ano. Veja mais características técnicas do produto:

  • Frontal : Aplikcar Vinil Jateado Preto Texturizado Automotivo
  • Filme: PVC calandrado, jateado, preto e texturizado
  • Espessura: 0,09mm
  • Largura: 1,22m
  • Comprimento: 50m
  • Liner: Papel siliconado de 150 g/m2
  • Fornecimento: em bobinas de 1,22m (largura) x 50m (comprimento).

Fonte: Aplike. Texto: InfoSign



Signs Nordeste bate recorde e agenda edição de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

A Signs Nordeste 2014, realizada entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, recebeu 8.450 visitantes, de acordo com a FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos), organizadora do evento. Entre os materiais e equipamentos expostos na feira, estavam impressoras digitais, máquinas a laser, vinis adesivos, insumos para sublimação, entre outros.

A FCEM já anunciou a data da próxima edição da Signs Nordeste, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, também no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira será realizada junto com a Maquintex (Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil) e com a Femicc (Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declarou: "A realização das três feiras foi estrategicamente pensada para proporcionar uma logística mais eficiente para as empresas, já que muitas oferecem produtos e serviços de interesse para os três segmentos e são de fora de Fortaleza".

Fonte: Signs Nordeste