swissQprint apresenta nova impressora UV Oryx LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

A fabricante swissQprint anunciou no mercado internacional a Oryx LED, impressora UV que estará disponível a partir de novembro de 2017.

Com novos refinamentos mecânicos, a impressora pode imprimir mídias diversas a uma velocidade de até 65m2/h, em uma mesa 2,5m x 2m.

As impressoras swissQprint são adaptáveis e expansíveis. Cada máquina é construída de acordo com os requisitos do cliente e pode ter opcionais acrescentados posteriormente, como uma nova configuração de tinta (até nove canais de cores) ou uma nova configuração de sistema de alimentação de substratos (opção rolo a rolo, opção de mídias rígidas com até 4m de comprimento e até um robô de carregamento de materiais).

A empresa tem outros dois modelos de impressoras LED: a Impala tem as mesmas dimensões da Oryx, mas produz a 180m2/h. Já a Nyala roda a 206m2/h e tem mesa de 3,2m x 2m.

Segundo a empresa, a tecnologia LED amplia o alcance das aplicações, é altamente econômica e deixa uma pequena pegada ambiental. Portanto, a cura LED prevalecerá sobre as demais.

Maurus Zeller, gerente de produto da swissQprint, declarou: “Desde o lançamento da Impala LED e da Nyala LED, percebemos que a maioria dos clientes prefere a solução LED em vez das lâmpadas de vapor de mercúrio”.

Fonte: swissQprint



Impressora solvente GPT 190 é fabricada a partir de equipamento Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

A fornecedora britânica GPT (Graphic Printing Technologies) desenvolveu um equipamento de 1,9m de largura de impressão com base num modelo Mimaki. Trata-se da impressora solvente GPT 190, que trabalha com os seguintes modos de produção:

  • Banner: velocidade de 35m2/h, na resolução de 540 x 720dpi;
  • Velocidade padrão: 24m2/h, 540 x 1080dpi;
  • Alta qualidade: 15m2/h, 720 dpi x 1440dpi.

A impressora da GPT foi criada para oferecer maior velocidade de produção aos usuários, já que ela emprega duas cabeças de impressão. Stuart Cole, gerente geral da GPT, disse: "Muitos clientes solicitavam uma impressora com essas características".

Cole explicou também que o equipamento foi desenvolvido para birôs que gostariam de ter uma impressora solvente com largura de impressão acima de 1,6m.

A máquina tem como base uma impressora têxtil da Mimaki, portanto trabalha com o RIP RasterLink e tintas da fabricante japonesa. Ela também inclui aquecedores para acelerar a secagem da tinta solvente.

Os modelos 190 só podem ser comprados na GPT, que oferece dois anos de garantia. Como opcional, os compradores europeus da máquina podem obter um sistema de bulk ink, para maior economia de tinta.

GPT 190 é impressora moldada a partir de um modelo Mimaki

GPT 190 é impressora moldada a partir de modelo Mimaki

Fonte: PrintWeek. Texto: InfoSign



Hollanders lança equipamentos para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2013

ColorBooster DS: novidade da Hollanders

ColorBooster DS: novidade da Hollanders

Nos dias 28 e 29 de maio, a Hollanders, fabricante europeia de impressoras digitais, vai promover o lançamento da ColorBooster DS (sistema avançado para estamparia têxtil) e da ColorBooster 250 (impressora têxtil de entrada).

Para tanto, a empresa vai realizar um evento em sua fábrica, em Eindhoven, Holanda, para clientes da marca e profissionais que gostariam de aprender mais sobre soluções digitais para o mercado têxtil.

"Estamos em um período de crescimento em função dos novos investimento que nos permitiram ampliar nossa produção", comentou Roland Biemans, gerente de marketing da Hollanders.

"Abrir nossas portas é a melhor maneira de lançar novos produtos, bem como de apresentar o custo-benefício e os resultados de qualidade oferecidos por nossas impressoras", completou Biemans.

Durante o evento, a empresa também promoverá discussões sobre integração de processos produtivos, sustentabilidade e redução de resíduos.

Fonte: My Print Resource