swissQprint apresenta nova impressora UV Oryx LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

A fabricante swissQprint anunciou no mercado internacional a Oryx LED, impressora UV que estará disponível a partir de novembro de 2017.

Com novos refinamentos mecânicos, a impressora pode imprimir mídias diversas a uma velocidade de até 65m2/h, em uma mesa 2,5m x 2m.

As impressoras swissQprint são adaptáveis e expansíveis. Cada máquina é construída de acordo com os requisitos do cliente e pode ter opcionais acrescentados posteriormente, como uma nova configuração de tinta (até nove canais de cores) ou uma nova configuração de sistema de alimentação de substratos (opção rolo a rolo, opção de mídias rígidas com até 4m de comprimento e até um robô de carregamento de materiais).

A empresa tem outros dois modelos de impressoras LED: a Impala tem as mesmas dimensões da Oryx, mas produz a 180m2/h. Já a Nyala roda a 206m2/h e tem mesa de 3,2m x 2m.

Segundo a empresa, a tecnologia LED amplia o alcance das aplicações, é altamente econômica e deixa uma pequena pegada ambiental. Portanto, a cura LED prevalecerá sobre as demais.

Maurus Zeller, gerente de produto da swissQprint, declarou: “Desde o lançamento da Impala LED e da Nyala LED, percebemos que a maioria dos clientes prefere a solução LED em vez das lâmpadas de vapor de mercúrio”.

Fonte: swissQprint



Colordyne apresenta impressora inkjet para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2017
2800 Series Mini Laser Pro incorpora sistema de acabamento em linha

2800 Series Mini Laser Pro incorpora sistema de acabamento em linha

A Colordyne, fabricante de impressoras digitais, lançou o 2800 Series Mini Laser Pro, equipamento para produção de médias tiragens de rótulos e etiquetas.

Além de impressão, a máquina realiza laminação e corte a laser em linha. Portanto, é possível empregar tintas aquosas e laminação para criar etiquetas personalizadas.

O módulo de impressão usa uma única cabeça Memjet, e trabalha com mídias de até 222mm de largura, em velocidade máxima de 18m/min ou resolução máxima de 1.600 dpi.

Segundo a empresa, a impressora pode trabalhar em três modos: imprimir e cortar, imprimir (apenas) ou cortar (apenas). Essa solução elimina o desperdício e melhora os prazos de entrega para pedidos de etiquetas.

Fonte: Colordyne



Sensient lança tinta Ultra Black para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Insumo é indicado para quem procura reproduzir pretos com alta densidade

Insumo é indicado para quem procura reproduzir pretos com alta densidade

A Sensient, fabricante de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional a versão Ultra Black da Sensient Xennia Amethyst, linha de tintas desenvolvidas para estampar materiais de algodão e viscose, usados para vestuário e decoração interna.

Segundo a empresa, a série Sensient Xennia Amethyst é compatível com as principais impressoras digitais de alta produtividade do mercado. A nova tinta Ultra Black é uma adição de alto nível para clientes que procuram reproduzir pretos de alta densidade. Além disso, o insumo garante a confiabilidade produção e a vida útil das cabeças de impressão.

Simon Daplyn, gerente de produto da Sensient, declarou: “A linha Sensient Xennia Amethyst é líder no mercado de impressão digital de algodão e viscose. E a versão Ultra Black estende essa vantagem. Testes comparativos com outras tintas do mercado demonstraram que a Ultra Black oferece vantagens em relação à profundidade e riqueza de cores. Isso permite a criação de peças com alto contraste e tons brilhantes”.

Fonte: Sensient