swissQprint apresenta duas novas impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2017
Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

A fabricante swissQprint anunciou o lançamento de duas impressoras planas UV, a Impala LED e a Nyala LED. A primeira tem mesa no formato de 2,5m × 2m e pode trabalhar na velocidade de 180m2/h. Já a segunda tem mesa de 3,2m × 2m e produz em 206m2/h.

Segundo a empresa, a tecnologia LED empregada nas máquinas são livres de manutenção e reduzem o consumo de energia e a geração de calor, o que permite a impressão em maior variedade de mídias, como películas finas, papéis, cartões e tecidos delicados. Outra vantagem: as lâmpadas LED estão instantaneamente prontas para produzir, o que aumenta a produtividade dos equipamentos.

A tinta UV original da swissQprint pode ser curada tanto por lâmpadas de vapor de mercúrio ou pelos sistemas de integrados à Impala LED e à Nyala LED. Para tanto, o software de saída ajusta automaticamente a potência UV para o material e a velocidade de impressão.

As impressoras estão preparadas para receber um sistema rolo a rolo opcional.

Fonte: Fespa



Durst apresenta impressora têxtil com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2016
Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

A fabricante Durst anunciou na Europa a Rhotex 500, impressora têxtil com 5m de largura. Indicada para sublimação, a máquina estampa materiais sem costura para sinalização e outras aplicações.

A Rhotex 500 pode trabalhar na velocidade máxima de 310m2/h. Em modo com duas passadas, a produtividade cai para 125m2/h. Ao imprimir em alta qualidade, o equipamento opera em 100m2/h.

A impressora emprega as cabeças Durst Quadro S, capazes de disparar gotas com 7, 14 ou 21 picolitros, oferecendo resolução de 400 x 600dpi. Além disso, a Rhotex 500 utiliza um conjunto padrão de quatro tintas (CMYK) e oferece cores opcionais, como light cyan, light magenta, light black, laranja e violeta.

O sistema de alimentação da máquina pode trabalhar com tecidos de poliéster com ou sem revestimento superficial, em bobinas com até 350kg.

A Rhotex 500 foi apresentada na Fespa Digital 2016, que aconteceu em março, na Holanda.

Fonte: Fespa



Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2019
Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

A técnica de sublimação será um dos destaques da 29ª edição da FuturePrint, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). No espaço “Sublimação em Ação”, os visitantes poderão conhecer na prática as diferentes aplicações da técnica sublimática, além de obter informações sobre o gerenciamento de negócios por meio de palestras gratuitas.

Montado pela primeira vez no evento, o espaço apresentará todo o processo de sublimação para brindes, moda e decoração, entre outros segmentos. Além das palestras, haverá demonstrações de equipamentos e insumos.

Segundo o curador do espaço, Pedro Henrique de Oliveira Alves, especialista em sublimação, o objetivo da iniciativa é promover o conhecimento da técnica: “As palestras mesclarão a prática de estampar e as teorias para gerenciar o negócio, o que inclui marketing, financeiro, relacionamento com cliente e networking. O espaço é voltado para pessoas que pretendem se inserir no mercado de produtos personalizados, moda e decoração. Para quem já trabalha na área, será uma forma de aprimorar e conhecer novas técnicas de personalização e tendências de negócios”.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, explica que o espaço “Sublimação em Ação” oferecerá a oportunidade aos participantes de estar em contato com as maiores referências do segmento. O público poderá ainda ver como funcionam prensas planas, cilíndricas, plotter de recortes, papéis transfer e tintas. “O nosso objetivo é promover a interação dos participantes e explicar de forma didática como funcionam as técnicas e mostrar como eles podem começar ou incrementar os seus negócios”.

As palestras terão duração de uma hora e serão apresentadas pelas empresas PhD Sublimação, Global Química & Moda, Mário e Marias, Barato Máquinas, SFCT/Tendas7, Portal Sublimático, Escola de Sublimação e Gênesis Tintas.

Fonte: FuturePrint