SwissQprint anuncia venda da 100ª impressora inkjet na Alemanha

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2013

Nyala, impressora plana UV, da swissQprint: com a função

Nyala, impressora plana UV, da swissQprint: com a função "tandem"

A SwissQprint, fabricante de equipamentos digitais, informou ter vendido a 100ª unidade de suas impressoras a jato de tinta na Alemanha, nos últimos cinco anos. Esse número inclui os três modelos da marca: Oryx, Impala e Nyala. Todos são planos (flatbed) e suportam substratos rígidos e flexíveis.

Segundo os representantes da SwissQprint, mais de um terço das máquinas foram instaladas na região sul da Alemanha, onde a Kaut-Bullinger é a responsável pelas vendas e distribuições.

Além de trabalharem com o padrão CMYK, os equipamentos também podem usar cores claras, brancas e vernizes.

Fonte: LFR. Texto: InfoSign



Fujifilm Dimatix anuncia impressora DMP-2850

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Equipamento é dedicado a imprimir eletrônicos e aplicações industriais

Equipamento é dedicado a imprimir eletrônicos e aplicações industriais

A fabricante Fujifilm Dimatix anunciou no mercado internacional a Dimatix DMP-2850, impressora desktop inkjet desenvolvida para impressão de eletrônicos e outras mídias e aplicações especiais empregadas em trabalhos de pesquisa e desenvolvimento na indústria.

Segundo a empresa, o equipamento é uma versão melhorada da DMP-2831, impressora que se tornou uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de deposição de fluidos, com aproximadamente mil unidades instaladas no mundo.

A DMP-2850 inclui um PC configurado com Microsoft Windows 8.1 e Drop Manager. Além disso, emprega duas câmeras de alta velocidade com resolução óptica refinada para fornecer imagens de qualidade superior em funções de controle de impressão.

A máquina também permite o monitoramento remoto das câmeras e do status dos trabalhos. Um sistema permite analisar o desempenho dos disparos de gotas e uma câmara fiducial facilita a inspeção e o registro de impressão com precisão.

A DMP-2850 é alimentada por cartuchos, que estão disponíveis em dois tamanhos de gota (1 e 10 picolitros). A máquina estará disponível a partir de setembro de 2016.

Fonte: Fujifilm Dimatix



Fespa Brasil 2015: especialista internacional de envelopamento participará do evento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2015

Justin Pate mostrará técnicas de aplicação de vinis em carros

Justin Pate mostrará técnicas de aplicação de vinis em carros

Tecnologias e técnicas para envelopamento de carros estarão entre as atrações da Fespa Brasil 2015, feira que ocorre de 18 a 21 de março, no Expo Center Norte, São Paulo.

No estande 367, da Alko, fabricante de vinis adesivos, o visitante do evento poderá ver demonstrações de envelopamento realizadas por Justin Pate. Renomado na área, o norte-americano possui mais de 16 anos de experiência e é certificado pelas principais marcas de adesivos dos EUA e Europa.

Pate é conhecido por desenvolver a técnica UGIS (Universal Graphics Installation Systems), com a qual é possível envelopar completamente um carro em menos de quatro horas.

Fonte: Alltak