SwissQprint anuncia venda da 100ª impressora inkjet na Alemanha

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2013

Nyala, impressora plana UV, da swissQprint: com a função

Nyala, impressora plana UV, da swissQprint: com a função "tandem"

A SwissQprint, fabricante de equipamentos digitais, informou ter vendido a 100ª unidade de suas impressoras a jato de tinta na Alemanha, nos últimos cinco anos. Esse número inclui os três modelos da marca: Oryx, Impala e Nyala. Todos são planos (flatbed) e suportam substratos rígidos e flexíveis.

Segundo os representantes da SwissQprint, mais de um terço das máquinas foram instaladas na região sul da Alemanha, onde a Kaut-Bullinger é a responsável pelas vendas e distribuições.

Além de trabalharem com o padrão CMYK, os equipamentos também podem usar cores claras, brancas e vernizes.

Fonte: LFR. Texto: InfoSign



Mimaki lança impressora para sublimação TS30-1300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2016
TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do TS30-1300, equipamento para sublimação de entrada para a estamparia de diversos produtos, como tecidos, vestuários esportivos, prototipagem e itens personalizados.

Com largura máxima de impressão de 1,361m, a impressora pode operar com velocidade de até 19,6m2/h, no modo de 4 cores e resolução de 540 × 720dpi. Além disso, pode ser operado por meio de um conjunto simples de funções e emprega tintas Sb54, vendidas em cartuchos de 440ml ou bags de 2 litros.

A fabricante frisa que, ao realizar internamente a impressão, anteriormente terceirizada, a produção é mais rápida, o que reduz o tempo de espera para a entrega da amostra ao cliente. Além disso, quando o cliente solicita uma alteração no layout, o novo design pode ser impresso e entregue imediatamente.

Fonte: Mimaki



Ritrama lança vinil cromado, que aceita impressão, para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/02/2013

vinil cromado da Ritrama para envelopamento de carro

Ritrama lança vinil cromado que aceita impressão digital

A Ritrama, fabricante italiana de películas adesivas, passa a vender no mercado internacional o Cyberprint, vinil cromado para envelopamento de carro. O substrato, que faz parte da linha Cyberkrome, pode receber impressão a jato de tinta (grande formato) de equipamentos UV, látex e solvente.

Disponível em rolos com largura de 1,52m , o filme possui adesivo reposicionável ASP33, da Ritrama, e tecnologia de microcanais, que facilita a aplicação da película, evitando rugas e bolhas de ar.

O Cyberprint é ideal para aplicações em superfícies irregulares, assim como toda a linha de vinis Cyberkrome, que inclui também as versões brilhantes de: vermelho, verde, azul e amarelo.

Características técnicas:

  • Fabricação: cast
  • Tipo: reposicionável
  • Cor (e acabamento): cromo
  • Gramatura do frontal: 115g/m2
  • Espessura do frontal: 65μ
  • Liner: 135g/m2 (Kraft)
  • Largura da bobina: 152cm

Fontes: Ritrama e PrintWeek. Texto: InfoSign