SwissQprint anuncia venda da 100ª impressora inkjet na Alemanha

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2013

Nyala, impressora plana UV, da swissQprint: com a função

Nyala, impressora plana UV, da swissQprint: com a função "tandem"

A SwissQprint, fabricante de equipamentos digitais, informou ter vendido a 100ª unidade de suas impressoras a jato de tinta na Alemanha, nos últimos cinco anos. Esse número inclui os três modelos da marca: Oryx, Impala e Nyala. Todos são planos (flatbed) e suportam substratos rígidos e flexíveis.

Segundo os representantes da SwissQprint, mais de um terço das máquinas foram instaladas na região sul da Alemanha, onde a Kaut-Bullinger é a responsável pelas vendas e distribuições.

Além de trabalharem com o padrão CMYK, os equipamentos também podem usar cores claras, brancas e vernizes.

Fonte: LFR. Texto: InfoSign



Roland Experience Day acontece em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2015
São Paulo e Rio de Janeiro sediarão as próximas edições do Roland Experience Day

São Paulo e Rio de Janeiro sediarão as próximas edições do Roland Experience Day

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, promoverá o Roland Experience Day 2015 em outubro e novembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente. O evento pretende reunir clientes, parceiros, especialistas e executivos para apresentar as principais tecnologias e soluções de impressão de alta definição para pequenas e médias empresas de comunicação visual, tecidos, brindes e personalização.

Além de exibir equipamentos e lançamentos, os profissionais da Roland DG apresentam tecnologias de impressão digital e aplicativos que podem aumentar a produtividade, reduzir custos, aumentar a eficiência operacional e possibilitar a geração de novos negócios.

Durante o evento, os participantes poderão testar impressoras com recorte integrado, equipamentos sublimáticos, impressoras UV e ecossolvente.

O evento é grátis e o interessado pode se inscrever por meio do site do Roland Experience Day 2015.

Serviço:

Roland Experience Day 2015 – São Paulo

  • Data: 14 e 15 de outubro;
  • Horário: 9h;
  • Local: Roland DG Brasil - Rua San José, 780 - Pq. Ind. San José, Cotia (SP).

Roland Experience Day 2015 – Rio de Janeiro

  • Data: 18 e 19 de novembro;
  • Horário: 10h;
  • Local: Shopping Nova América - Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 - Del Castilho, Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Roland DG Brasil



Roland DG lança impressora VersaCamm VSi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2013

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

Depois de apresentar a RE-640S em janeiro e a SolJet Pro4 XF-640 em abril, a Roland DG anuncia mais um lançamento em 2013: a impressora VersaCAMM® VSi.

A máquina pode trabalhar na velocidade de impressão de 27m²/h (em CMYK) e é mais produtiva do que os modelos precedentes, como a VersaCAMM® VS e a SP-540i.

Com impressão solvente e recorte integrado, a VersaCAMM® VSi apresenta sistema modular de alimentação de tinta, o que dá ao usuário a oportunidade de personalizar a paleta de cores, que pode ficar nas seguintes configurações:

  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Branco (Wh): confere opacidade máxima para substratos escuros e claros;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Prata Metálico (Mt): reproduz cores neutras e claras e efeitos perolados e metálicos;
  • CMYKLcLm + Branco (Wh) + Prata Metálico (Mt): imprime efeitos variados de cores metálicas e confere opacidade aos substratos;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk): reproduz tons de pele e cores neutras e claras;
  • Duplo CMYK: aumenta a velocidade de impressão.

Nova tinta

Além da velocidade otimizada, a VersaCAMM® VSi traz mais uma novidade: a tinta Eco-Sol Max2 Light Black, cujo propósito é proporcionar maior equilíbrio na composição de cores, principalmente de cinzas, e evitar falhas de reprodução dessas tonalidades, que normalmente ficam erroneamente esverdeadas ou azuladas. A nova tinta é indicada principalmente para quem imprime gradações de cinza, tonalidades de pele e imagens fotográficas.

Mais tecnologia

Contando com todo o respaldo tecnológico da já consagrada série VersaCAMM®, a nova impressora trabalha com resolução máxima de 1440dpi e emprega cabeças que disparam gotas em sete tamanhos diferentes (o que otimiza a qualidade das imagens).

Disponível em três larguras de impressão (162cm, 137cm e 76cm), a VersaCAMM® VSi conta com a lâmina de recorte Roland Camm-1, que trabalha em velocidades entre 10 mm/s e 300 mm/s e força de lâmina que varia de 30gf a 300gf.

Os interessados na impressora podem agendar uma visita para ver de perto a máquina: vendas@rolanddg.com.br

Fonte: Roland DG