Swiss Performance Chemicals lançará impressora sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Impressora Panthera será exibida na Fespa 2018

Impressora Panthera será exibida na Fespa 2018

A Swiss Performance Chemicals, fornecedora europeia de soluções de impressão digital têxtil, confirmou participação na Fespa 2018, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha.

Para a exposição, a empresa promete levar a Panthera, impressora sublimática de grande formato disponível nos modelos S2 e S4.

A Panthera S2 é equipada com duas cabeças Kyocera, apresenta largura de 1,8m e pode produzir a 120m2/h. Segundo a empresa, trata-se de um modelo recomendado para pequenas tiragens.

O Panthera S4 é equipado com quatro cabeças Kyocera e tem 1,8m de largura. Indicada para produções maiores, a máquina é capaz de operar na resolução máxima de 600 x 1200dpi ou velocidade máxima de 240m2/h. Além disso, inclui sistema de alimentação com controle de tensão de papel e canais de tinta de duplo CMYK ou CMYK e cores fluorescentes. A impressora também incorpora sistema de fornecimento de tinta com bombeamento peristáltico e sistema de pressão de desgaseificação.

Fonte: Swiss Performance Chemicals



Imprimax lança vinis adesivos decorativos jateados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2015

Treze opções de películas fazem parte da linha Color Max

Treze opções de películas fazem parte da linha Color Max

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou treze novas opções de vinis da linha Color Max, composta por filmes com acabamento jateado para comunicação visual, decoração de ambientes (vidros e chapas), laminação fria, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Segundo a empresa, a durabilidade do material, que também protege contra estilhaçamento em manuseio e estocagem, é de até cinco anos em ambientes externos ou internos.

As mídias da série possuem frontal de PVC monomérico calandrado de 80 micra de espessura (exceto o Pisomax, que tem 120 micra), cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché de 120g/m2 ou 140g/m2 (em películas com largura de 1,52m).

Vendidos em bobinas com larguras de 1m, 1,22m ou 1,52m, os vinis aceitam impressão serigráfica (UV e convencional), flexográfica (UV), offset UV e digital (ecossolvente, solvente, UV e látex).

O lançamento da linha de vinis jateados Color Max faz parte da série de mais de 150 produtos recém-anunciados pela Imprimax.

Fonte: Imprimax



Avery Dennison adiciona sete novas opções de filmes para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Avery passa a vnder sete novos vinis para envelopamento de carro

Avery passa a vender sete novos vinis para envelopamento de carro

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, vai apresentar durante a feira ISA Sign Expo 2013, nos EUA, sete novos vinis para envelopamento de carro. Agora, a linha Supreme Wrapping Film, que inclui materiais com efeitos foscos, escovados, metálicos e brilhantes, tem as seguintes novidades:

  • Red Rush Pearl Metallic;
  • Midnight Sand Matte Metallic;
  • Blaze Orange Matte Metallic;
  • Emerald Pearl Metallic;
  • Deep Forest Matte Metallic;
  • Quick Silver Metallic;
  • Lagoon Blue Matte Metallic.

"Os filmes da Avery são muito populares entre os consumidores devido às cores exclusivas e acabamentos", declarou Beth Zanko, gerente de produtos e soluções da Avery Dennison Graphics. "Nossos clientes pediram que criássemos essas novas cores a fim de atender a demanda dos consumidores".

De acordo com os representantes da marca, os novos adesivos foram desenvolvidos pensando na aparência do produto e na facilidade de instalação. Para isso, eles contam com uma tecnologia que permite o reposicionamento do filme, que também ajuda a reduzir bolhas de ar e diminuir o tempo total da aplicação. "Esses filmes também são ideias para aplicações interiores e exteriores, como acentos de veículos, displays para PDV e sinalização", acrescentou Zanko.

A apresentação oficial dos novos adesivos ocorre entre os dias 04 e 06 de abril em Las Vegas.

Fonte: My Print Resource