Swiss Performance Chemicals lançará impressora sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Impressora Panthera será exibida na Fespa 2018

Impressora Panthera será exibida na Fespa 2018

A Swiss Performance Chemicals, fornecedora europeia de soluções de impressão digital têxtil, confirmou participação na Fespa 2018, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha.

Para a exposição, a empresa promete levar a Panthera, impressora sublimática de grande formato disponível nos modelos S2 e S4.

A Panthera S2 é equipada com duas cabeças Kyocera, apresenta largura de 1,8m e pode produzir a 120m2/h. Segundo a empresa, trata-se de um modelo recomendado para pequenas tiragens.

O Panthera S4 é equipado com quatro cabeças Kyocera e tem 1,8m de largura. Indicada para produções maiores, a máquina é capaz de operar na resolução máxima de 600 x 1200dpi ou velocidade máxima de 240m2/h. Além disso, inclui sistema de alimentação com controle de tensão de papel e canais de tinta de duplo CMYK ou CMYK e cores fluorescentes. A impressora também incorpora sistema de fornecimento de tinta com bombeamento peristáltico e sistema de pressão de desgaseificação.

Fonte: Swiss Performance Chemicals



Novo modelo de dispositivo recuperador de cabeças inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

A Digital Sign Technologies, fabricante de dispositivos de tecnologias inkjet, lançou a versão 14 da Print Head Doctor (PHD14), máquina de limpeza de cabeças de impressão. O modelo vem com todas as bombas de alto desempenho da KNF Neuberger, que promovem fluxo e pressão mais elevados.

O PHD14 pode recuperar várias cabeças de impressão de uma só vez. Pode, por exemplo, limpar em um único processo duas Kyocera KJ4 ou seis Dimatix S. Além disso, realiza descarga reversa e controla pressão e temperatura do fluido, em uma filtração em duas etapas e seis filtros.

A empresa fornece adaptadores para a maioria dos tipos de cabeças e oferece uma variedade de químicos à base de solvente ou água.

Fonte: Digital Sign Technologies



Alko apresenta novos vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Vinil Krusher passa a integrar série de mídias da Alko

Vinil Krusher passa a integrar série de mídias da Alko

A Alko, fabricante de películas, anunciou o lançamento do Krusher, vinil adesivo para envelopamento de carros. A película faz parte da linha Alltak Tuning e apresenta acabamento preto texturizado brilhante.

O filme tem espessura de 0,10mm, durabilidade de cinco anos, liner de papel siliconado de 130g/m2 e é vendido em bobinas de 1,38m (largura) e 25m ou 50m (comprimento).

Além disso, a empresa lançou a coleção Alltak Vintage, composta por três películas (azul claro, bege e marrom). A linha é inspirada nas cores de veículos antigos e pode ser usada para decorar componentes internos de veículos ou renovar móveis e acessórios.

As películas da série Vintage apresentam tecnologia antibolhas, adesivo reposicionável, acabamento opaco texturizado, espessura de 0,08mm, liner papel siliconado de 130g/m2 e durabilidade de três anos. Além disso, é compatível com impressão digital e é vendida em bobinas de 1,38m (largura) e 25m ou 50m (comprimento).

Fonte: Alltak