Swiss Performance Chemicals lançará impressora sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Impressora Panthera será exibida na Fespa 2018

Impressora Panthera será exibida na Fespa 2018

A Swiss Performance Chemicals, fornecedora europeia de soluções de impressão digital têxtil, confirmou participação na Fespa 2018, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha.

Para a exposição, a empresa promete levar a Panthera, impressora sublimática de grande formato disponível nos modelos S2 e S4.

A Panthera S2 é equipada com duas cabeças Kyocera, apresenta largura de 1,8m e pode produzir a 120m2/h. Segundo a empresa, trata-se de um modelo recomendado para pequenas tiragens.

O Panthera S4 é equipado com quatro cabeças Kyocera e tem 1,8m de largura. Indicada para produções maiores, a máquina é capaz de operar na resolução máxima de 600 x 1200dpi ou velocidade máxima de 240m2/h. Além disso, inclui sistema de alimentação com controle de tensão de papel e canais de tinta de duplo CMYK ou CMYK e cores fluorescentes. A impressora também incorpora sistema de fornecimento de tinta com bombeamento peristáltico e sistema de pressão de desgaseificação.

Fonte: Swiss Performance Chemicals



Ritrama lança películas para decoração de embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Películas podem ornamentar recipientes de PET ou vidro

Películas podem ornamentar recipientes de PET ou vidro

A fabricante Ritrama anunciou no mercado internacional a nova RI-MOVE, série de mídias para decoração de embalagens composta pelas linhas RI-MOVE GLASS (garrafas de vidros) e RI-MOVE PET (para recipientes de PET).

Segundo a empresa, as propriedades das mídias RI-MOVE garantem tanto a fixação das etiquetas quanto a remoção delas, de maneira rápida e limpa durante a lavagem industrial com solução alcalina.

A RI-MOVE GLASS possibilita o desprendimento da etiqueta sem deixar resíduos. O adesivo da mídia foi desenvolvido para permanecer aderente e não deixar contaminantes.

O RI-MOVE PET foi desenvolvido para destacar dos recipientes de PET, para uma reciclagem limpa, rápida e fácil.

A legislação de vários países sobre reciclagem e reutilização de embalagens está cada vez mais rigorosa. Muitas marcas do setor de alimentos e bebidas já estão trabalhando para comercializar produtos com embalagens recicláveis e reutilizáveis. Etiquetas e adesivos estão entre os principais obstáculos: ambos os componentes, se não forem tratados ou recuperados adequadamente, podem complicar o processo de reciclagem.

Fonte: Ritrama

Tags: Ritrama, RI-MOVE,


EFI lança no Brasil impressora EFI Pro 24f

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2017
Impressora UV LED vem com mesa de 1,2 x 2,4m

Impressora UV LED vem com mesa de 1,2 x 2,4m

A fabricante EFI anunciou o lançamento no Brasil da EFI Pro 24f, impressora UV LED indicada para produção de peças de sinalização, displays fotográficos retroiluminados, reproduções de arte, interruptores de membrana, sobreposições gráficas, impressões lenticulares e outras aplicações especializadas.

Com mesa de 1,2 x 2,4m, o equipamento inclui sistema a vácuo com várias zonas, para eliminar a máscara e garantir registro preciso. Segundo a empresa, a tecnologia LED da impressora garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis.

O EFI Fiery proServer Core, front-end digital embutido, oferece processamento rápido de trabalho e variedade de opções de gerenciamento de cores.

A Superior Signs & Engraving, birô sediado em Kansas, nos EUA, foi o primeiro usuário da EFI Pro 24f no mundo. Adam Stiles, sócio da empresa, declarou: “Ficamos surpresos quando a impressora começou a trabalhar. Ela produz cores vibrantes e tem uma velocidade de impressão excelente. Na verdade, dobramos nossa produção nos trabalhos de mesa com essa nova impressora. Além disso, a tinta branca um branco opaco e luminoso, que aumentou nossa qualidade de impressão”.

Fonte: EFI