Sun Chemical lança tintas inkjet para a indústria de decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2013

Tintas Dimoda utilizam pigmentos específicos

Tintas Dimoda utilizam pigmentos específicos

A Sunjet, uma divisão da Sun Chemical (fabricante de insumos gráficos), anunciou o lançamento da Dimoda, uma nova marca de tinta inkjet para uso na indústria de decoração.

A empresa afirma que a novidade serve para uma grande variedade de aplicações, incluindo decoração de painéis e placas laminadas, para as indústrias de pisos e móveis.

"É evidente que as aplicações de decoração têm alguns processos que demandam produtos inkjet específicos, e desenvolvemos soluções digitais que suprissem essa demanda", comentou Phil Jackman, executivo de vendas da Sunjet.

As tintas Dimoda estão disponíveis em formulações UV ou à base d’água, para as principais cabeças piezo. Elas utilizam pigmentos específicos para otimizar o desempenho em materiais para decoração, como papéis, madeiras e placas de fibra, além de laminados, polímeros e rodapés.

Fonte: Large Format Review



Starpac lança vinil adesivo DP 100 com nova medida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2013

Novo vinil Starpac DP 100: com 2m de largura e acabamento branco

Novo vinil adesivo Starpac DP 100: com 2m de largura e acabamento branco

A Starpac, fabricante nacional de películas, anunciou o lançamento de uma nova versão do vinil adesivo DP 100. A novidade conta com dois metros de largura e acabamento branco.

Com essa nova versão, o produto que é distribuído pela Serilon, está disponível em rolos de 50 metros, nas larguras de 1m, 1,22m, 1,37m, 1,5m e 2m.

"Com a nova medida do vinil adesivo DP 100, o birô terá aumento de produtividade, passando a imprimir uma maior metragem de adesivo, no mesmo período de tempo", ressaltou Sila Sequetin, diretor executivo da Starpac.

Fonte: Serilon



Epson promove novo encontro de moda em Nova Iorque

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/02/2016
Aquecimento para o NYFW, evento reuniu diferentes profissionais do mundo da moda

Aquecimento para o NYFW, evento reuniu diferentes profissionais do mundo da moda

A Epson, fabricante de soluções de impressão digital, promoveu em fevereiro, pelo segundo ano consecutivo, o Digital Couture Project – EPSON NYFW 2016, evento de moda que antecipa tendências da temporada de inverno da conceituada New York Fashion Week (NYFW).

No encontro, a Epson apresentou estilistas e marcas que incorporam o processo de sublimação em suas coleções. Também foi uma oportunidade para disseminar tecnologias de impressão digital ao mercado da moda e apresentar os produtos Epson SureColor Série F a críticos, estilistas, editores, jornalistas e outros profissionais do ramo.

Para essa edição, a Epson definiu o tema “Harmonia & Paz, através da Moda”, que permeou todas as coleções apresentadas. A representante do Brasil foi a Tigresse, marca de Renata Figueiredo, reconhecida pela identidade forte de suas estampas exclusivas.

Fábio Yukio, estilista da Tigresse, declarou: “A inspiração para a coleção teve como base a ideia da harmonia e da paz através do lado lúdico dos sonhos”.

Ao todo, onze estilistas e marcas apresentaram suas coleções de sublimação no Digital Couture Project. Segundo a empresa, a Epson aposta nesses artistas e na tecnologia de sublimação digital para imprimir criações com detalhes finos, cores vivas e perduráveis, oferecendo uma versatilidade criativa e funcional reconhecida por estilistas do mundo inteiro.

Fonte: Epson Brasil