Sun Chemical lança tintas digitais na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/06/2013

Novas tintas da Sun Chemical atendem o mercado de estamparia têxtil

Novas tintas da Sun Chemical atendem o mercado de estamparia têxtil

Na Fespa 2013, em Londres, a Sun Chemical, fabricante de materiais gráficas, vai apresentar seu mais novo insumo, o Streamline TX. Trata-se de uma tinta digital sublimática, desenvolvida para a indústria têxtil.

"O mercado de impressão está usando novos tipos de substratos mais amigáveis ao meio ambiente. Até agora, temos visto muitas mídias composta de PVC, mas a tendência é usar tecidos sintéticos, para a confecção de bandeiras, banners e aplicações flexíveis, e estamos trabalhando nessa linha", revelou Tony Cox, gerente de negócios da Sun Chemical.

As melhorias realizadas nas tintas Streamline também serão demonstradas, incluindo o novo Streamline Optima HPQ, que é um insumo à base de solvente.

Fonte: Image Reports Mag



Adobe disponibiliza novo plug-in para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Versão beta do plug-in deve ser usada no Adobe Photoshop CC

Versão beta do plug-in deve ser usada no Adobe Photoshop CC

A desenvolvedora Adobe lançou a versão pública beta do Project Paras. Trata-se de um plug-in, que deve ser instalado no Adobe Photoshop CC, para facilitar o processo de impressão têxtil.

Da adição de repetições à alteração de tamanhos de elementos, o Project Paras inclui ferramentas para visualização, edição e configuração de cores. Ele possibilita que cada elemento seja editável até o fechamento do arquivo final.

O plug-in, que estará ativo até abril de 2019, foi desenvolvido depois de uma longa pesquisa com designers, produtores de impressão têxtil digital e tradicional e designers que usam o Photoshop. Depois de alguns testes internos, concluiu-se, por exemplo, que a repetição de padrões é um elemento que aceleraria o tempo de produção.

O plug-in também facilita a seleção de elementos e a alteração das características da cor. A atual edição do Project Paras suporta apenas RGB e usa entre 3 e 8 tintas para gerar cores usando o Adobe Color Swatches e a Adobe Color Library. E o usuário poderá salvar os trabalhos em vários formatos, incluindo o XMP.

O interessado na ferramenta deve acessar o site Adobe.com/go/ProjectParas para se inscrever e receber a versão beta do plug-in. Para tanto, é necessário ter uma licença do Adobe Photoshop CC.

Fonte: InfoTrends



GQM fecha parceria com Oki Data

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Acordo permite empresa distribuir impressoras digitais para estamparia têxtil

Acordo permite empresa distribuir impressoras digitais para estamparia têxtil

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora nacional de produtos para estamparia têxtil, anunciou mais um novo parceiro de negócios: a Oki Data, multinacional fabricante de impressoras digitais.

Para celebrar o acordo, a GQM criou o projeto Fábrica de Estampas, um conjunto de soluções que inclui maquinários e os papéis especiais Neenah Coldenhove, para a transferência de imagens produzidas em impressoras laser e LED. A solução é indicada a empreendedores, confecções que necessitam estampar tiragens menores e empresas especializadas em brindes e camisetas coloridas ou pretas, tanto de algodão quanto de tecido sintético.

A GQM também comercializa máquinas e insumos de marcas internacionais, como Epson, Sensient e Lamberti.

Fonte: GQM