Sun Chemical lança tintas digitais na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/06/2013

Novas tintas da Sun Chemical atendem o mercado de estamparia têxtil

Novas tintas da Sun Chemical atendem o mercado de estamparia têxtil

Na Fespa 2013, em Londres, a Sun Chemical, fabricante de materiais gráficas, vai apresentar seu mais novo insumo, o Streamline TX. Trata-se de uma tinta digital sublimática, desenvolvida para a indústria têxtil.

"O mercado de impressão está usando novos tipos de substratos mais amigáveis ao meio ambiente. Até agora, temos visto muitas mídias composta de PVC, mas a tendência é usar tecidos sintéticos, para a confecção de bandeiras, banners e aplicações flexíveis, e estamos trabalhando nessa linha", revelou Tony Cox, gerente de negócios da Sun Chemical.

As melhorias realizadas nas tintas Streamline também serão demonstradas, incluindo o novo Streamline Optima HPQ, que é um insumo à base de solvente.

Fonte: Image Reports Mag



3M lança apresentador virtual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

Durante a South by Southwest Interactive (SXSW), ocorrida em Austin, no Texas (EUA), a 3M mostrou ao público seu primeiro apresentador virtual (avatar interativo).

Pelo painel (uma tela sensível ao toque), era possível obter informações sobre a empresa por meio de uma interface amigável, que permitia o compartilhamento de dados via Facebook e Twitter.

Segundo a 3M, o dispositivo abre portas para inúmeras aplicações interativas. Ao todo, três displays virtuais deste tipo foram expostos durante o evento.

Apresentador virtual da 3M, para aplicações em sinalização digital

Apresentador virtual da 3M, para aplicações em sinalização digital

"Esse apresentador virtual representa a próxima geração da comunicação digital interativa", declarou Bill Hibbard, desenvolvedor de negócios da 3M. "Ele dá a oportunidade de capturar dados, gerar leads, personalizar o conteúdo e conduzir o engajamento social", acrescentou.

De acordo com os representantes da marca, o apresentador virtual oferece uma cultura única e diferente, que colabora para a vida social, combinando várias áreas da tecnologia da 3M – incluindo gestão de luz, filmes, projeção e sistemas de toque – para criar uma solução inovadora que pode ser usada em diversas aplicações, como em sinalização digital.

Fonte: Digital Signage Connection



Feira Serigrafia Sign muda de nome e marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2018
FuturePrint já está marcada para julho de 2019

FuturePrint já está marcada para julho de 2019

A Informa Exhibitions, organizadora de feiras e congressos, anunciou que a consagrada Serigrafia Sign passará a ser chamada de FuturePrint. Além de mudar de nome, o evento ganhou novas marca e identidade visual.

De acordo com a empresa, a nova marca da feira acompanha a evolução e as tendências do mercado de impressão e comunicação visual, ampliando a proposta de valor do evento. A mudança envolve, também, a criação de novos negócios, reposicionamento no mercado, identificação de outras oportunidades, expansão para demais setores relacionados e novas atrações com conteúdo ampliado.

Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, declarou: “Somos uma feira consolidada, com 28 anos no mercado. Mas, ao mesmo tempo, estamos atentos às mudanças. A nova marca reflete a transformação dos setores que representamos, que passam por constantes inovações. Dessa forma, conseguimos adotar uma linguagem única para diferentes mercados, além de agregar novos segmentos futuramente. Vamos dar maior foco em inovação, na entrega de valor e no diálogo com novas ideias e novas gerações”.

Marcada para ocorrer entre os dias 10 e 13 de julho de 2019, no Expo Center Norte, a FuturePrint apresentará soluções de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão de grandes formatos, estamparia digital têxtil, decoração para interiores, materiais promocionais, brindes e softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial.

Novo branding

A nova arquitetura da marca foi criada pela agência Haus, para modernizar a linguagem e ampliar a conexão com o público. A Informa Exhibitions iniciou o estudo da marca há cerca de dois anos, com o objetivo de reforçar os atributos da feira como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana. Já a atuação da agência Haus no rebranding teve início em setembro de 2017 e envolveu diversas pessoas e diferentes ações.

Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa Exhibitions, declarou: “FuturePrint é resultado de muito investimento intelectual e análises do mercado não só da Informa, mas também de parceiros e fornecedores. Temos certeza que essa nova etapa vai corroborar ainda mais para o crescimento da feira, que é o maior e mais completo evento de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual”.

O novo nome ilustra uma abordagem com foco em conceitos de maior valor agregado. Ele amplia a proposta da feira e comunica-se com outros segmentos.

Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions no Brasil, também deu seu depoimento: “Assim como o mercado, a Informa está em constante atualização. Entendemos que devemos estar prontos para entregar eventos que sejam plataformas de negócios para nossos clientes. Este ano, estamos investindo pesado, não só em conteúdo, mas em novas comunicações. Inclusive, criamos um novo nome para a feira, que chega ainda mais completa”.

Fonte: Informa