Sun Chemical exibirá nova geração de tintas digitais na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2016
Novidades, as séries SunTex e Aquacure serão mostradas em primeira mão em feira internacional

Novidades, as séries SunTex e Aquacure serão mostradas em primeira mão em feira internacional

A SunJet, divisão da Sun Chemical especializada em tintas para impressoras de grande formato, estará presente na Fespa 2016, feira que ocorre de 8 a 11 de março, em Amsterdã, Holanda. Durante o evento, a empresa lançará a Aquacure, nova geração de tinta digital que combina tecnologias UV e à base d’água. Trata-se de um insumo aquoso capaz de aderir a uma ampla gama de substratos, além de apresentar baixo odor e uma série de benefícios ambientais.

A SunTex será outra linha para grandes formatos apresentada em primeira mão na Fespa 2016. Segundo a empresa, a série é composta por dois tipos de tintas (sublimático e disperso) desenvolvidas especificamente para aplicações têxteis. A sublimática é indicada para aplicações com papéis transfer que demandam a aplicação de uma película de tinta altamente resistente. O insumo do tipo disperso emprega corantes e é indicado para impressão direta de bandeiras e banners em que a mesma imagem tem de ser reproduzida em ambos os lados do material.

Para a Fespa 2016, a Sun Chemical também levará a Streamline, linha de tintas à base de solvente compatíveis composta pelas ESL2 (de baixo odor), TBJ (para HP TurboJet) e SGX (para cabeças Epson).

Fonte: Sun Chemical



Durst Brasil expande serviços de centro de manutenção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Centro de Reparos de Módulos passa a oferecer manutenção para cabeça da linha Rho

Centro de Reparos de Módulos passa a oferecer manutenção para cabeça da linha Rho

A filial brasileira Durst, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou que seu centro de reparos passou a oferecer serviços de manutenção para cabeças da família Rho. Até então, o núcleo, que fica em Campinas (SP) e é o único existente fora da matriz italiana, oferecia esse tipo de serviço apenas para os equipamentos Gamma, voltados à produção cerâmica. Portanto, clientes com impressoras industriais UV Rho de norte a sul do país também poderão usufruir das manutenções oferecidas pela marca.

Guilherme Poggianelli, gerente de operações da Durst Brasil, declarou: “Com a nova capacidade do Repair Center, queremos oferecer agilidade, velocidade e qualidade nos serviços de suporte técnico e reparo de cabeças de impressão para nossos clientes do segmento de comunicação visual. Através da estrutura atual, temos condições de realizar reparos nas cabeças de impressão Rho em dois ou três dias e de reinstalar o módulo no equipamento do cliente em tempo menor do que se houvesse a necessidade de importar esse item, e a um custo muito inferior ao de se comprar uma cabeça nova”.

Fonte: Durst Brasil



Wasatch lança versão 7.2 do SoftRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Novas ferramentas do SoftRIP Version 7.2 permitem operações de pré-impressão mais rápidas

Novas ferramentas do SoftRIP Version 7.2 permitem operações de pré-impressão mais rápidas

A Wasatch, desenvolvedora de softwares, lançou a versão 7.2 do SoftRIP, aplicativo dedicado à impressão de grande formato.

As novas ferramentas da solução aumentam o controle e a qualidade da reprodução de imagens em tecidos e fine arts. Além disso, o software apresenta novos opcionais para Fotoba Marks, CHROMix Curve3 e calibração G7.

Segundo a empresa, também foram realizadas melhorias em ferramentas "Repeats" e nos controles usados para ajustar diferentes configurações de encolhimento dos tecidos.

Fine arts

O SoftRIP 7.2 inclui algoritmos de geração de cores e gradientes para produções de fine arts, por meio dos quais é possível obter imagens mais suaves e com maior qualidade. De acordo com a empresa, essa característica é particularmente interessante para sublimação em substratos rígidos.

G7 e Curve3

A Wasatch fez melhorias no uso da CHROMix Curve3 e do método de calibração G7. Segundo a empresa, ficou mais fácil obter a certificação G7 por meio do SoftRIP.

Marcas de corte e novos drivers

A ferramenta atualizada Fotoba Option dá mais controle em relação às marcas de controle e acabamento. O operador pode combinar as marcas a fim de melhorar o fluxo de trabalho e oferecer combinações adicionais ao imprimir marcas Fotoba.

A versão 7.2 do SoftRIP também inclui novos drivers de impressoras digitais recém-lançadas, como HP Latex 310/330/360, Mutoh VJ-426UF, HP Designjet Z6600/Z6800, DGI FD-1908, entre outras.

Fonte: My Print Resource