Sun Chemical apresentará tintas inkjet para decoração na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Tintas SunJet são indicadas para os mercados industrial, de decoração e tecidos

Tintas SunJet são indicadas para os mercados industrial, de decoração e tecidos

A SunJet, divisão industrial da Sun Chemical, fabricante de tintas gráficas, estará presente na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha.

Durante o evento, a empresa levará tintas inkjet UV e à base d’água criadas para atender os mercados industrial, de decoração, tecidos e embalagens.

Para decoração, a SunJet lançará insumos para estampar uma ampla gama de pisos e móveis. Já para os visitantes do mercado têxtil, a fabricante apresentará insumos para substratos sintéticos e naturais.

Para os interessados em embalagens, a SunJet destacará a mais recente plataforma de tinta UV de baixa migração, para atender a crescente lista de aplicações do mercado.

A SunJet está disponível para desenvolver tintas em conjunto com fabricantes de cabeças de impressão e equipamentos inkjet para os mais variados mercados e aplicações.

Fonte: Sun Chemical



Mimaki realizará Mimaki Expo em Blumenau e Salvador

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Evento será realizado em fevereiro (Blumenau) e março (Salvador)

Evento será realizado em fevereiro (Blumenau) e março (Salvador)

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, está promovendo o Mimaki Expo, evento no qual os participantes podem conhecer a linha de equipamentos da empresa, além de tirar dúvidas sobre operações e desenvolvimentos das máquinas. Também faz parte do ensejo a realização de um coquetel, no qual estarão presentes os representantes comerciais da fornecedora.

A primeira edição do Mimaki Expo ocorre nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 16h às 21h, em Blumenau (SC). Feito em parceria com a Fix Impressoras e Serviços, o evento acontece na Rua Almirante Barroso, 1424 – loja 01.

Nos dias 26 e 27 de março, das 15h às 21h, acontecerá o Mimaki Expo em Salvador (BA). Realizado em parceria com a Empesol Bahia, o evento ocorrerá na Rodovia BA 526, 716 – Est. Cia/Aeroporto. Villa Empresarial Galpão 8 – São Cristóvão.

Para participar, entre em contato com as fornecedoras e confirme presença.

Fonte: Mimaki Brasil



Zünd lança módulo de corte a laser para suas mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Dispositivo corta e sela as bordas de tecidos usados em sinalização

Dispositivo corta e sela as bordas de tecidos usados em sinalização

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o LM 100W, módulo a laser para mesas de corte empregadas em trabalhos de sinalização.

Projetado para cortar tecidos de poliéster e, simultaneamente, selar as bordas das mídias, o dispositivo automatiza uma operação manual e, portanto, elimina a necessidade de costura.

Equipado com um laser de CO2, de 100W, refrigerado a ar, o dispositivo trabalha na velocidade de processamento de 44m por minuto. Além disso, o módulo laser é totalmente fechado, o que fornece proteção confiável ao operador, que não precisa usar equipamentos de segurança, como óculos de proteção.

De acordo com a empresa, é preciso apenas um operador, alguns passos simples e alguns minutos para converter uma mesa de corte da Zünd em um sistema de corte a laser. Depois de terminar os trabalhos com laser, é fácil reconfigurar o equipamento para a outra aplicação.

A sinalização de tecidos oferece um enorme potencial de novas aplicações de comunicação visual. Os tecidos de poliéster estão começando a substituir mídias de papel e PVC.

Fonte: Zünd