Summa lança routers da série HF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

A Summa, fabricante de equipamentos para corte, anunciou no mercado internacional a linha Summa HF, composta por routers equipadas com motor de fresagem e spindle (fuso) de alta frequência (até 60.000 rpm), que produzem acabamentos mais suaves em ampla diversidade de substratos rígidos.

O spindle e a potência de saída de 1kW permitem os equipamentos trabalharem em velocidades de processamento mais elevadas, em mídias rígidas de madeira, MDF e acrílico.

A fabricante destaca, ainda, que as routers permitem a substituição fácil das brocas graças à pinça pneumática incorporada nas máquinas. Ela dispensa chaves e, portanto, as brocas podem ser substituídas manualmente. Com o opcional Automated Depth Control (ADC), a troca de brocas fica ainda mais fácil.

Fonte: Summa



BR Group lança impressora Gandy Pred8tor na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/06/2013

Gandy Pred8tor: novidade da BR Group

Gandy Pred8tor: novidade da BR Group

A BR Group, distribuidora de equipamentos para impressão digital de grande formato, estará presente na Serigrafia Sign 2013 para apresentar alguns de seus produtos. No evento, a empresa vai expor as seguintes máquinas:

  • Gandy Pred8tor: impressora UV plana, com sistema rolo a rolo e configuração de oito cores, que permite a impressão de materiais de diferentes espessuras;
  • BR R4 UV LED: impressora que possui função de controle de brilho, podendo fazer reproduções foscas e brilhantes em um mesmo material. É compatível com uma ampla gama de substratos flexíveis sem tratamento.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Impressoras com tecnologia UV LED também estarão no estande da BR Group

Impressoras com tecnologia UV LED também estarão no estande da BR Group

Fonte: BR Group



Tintas ecossolvente ChromeDot Wide Gamut chegam ao Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

tinta ecossolvente

A Povareskim, fornecedora de serviços e equipamentos para impressão, iniciou a distribuição das tintas ecossolvente ChromeDot Wide Gamut, apostando ainda mais no segmento de grandes formatos.

As tintas usam pigmentos da Clariant (de alta durabilidade), que, segunda a empresa, possuem baixo índice de componentes nocivos (tanto para o operador quanto para o meio ambiente). Certificadas pelo RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances – Restrição de Certas Substâncias Perigosas), elas são livres de substância como mercúrio, chumbo, cádmio e cromo.

Compatível com modelos de impressoras Mimaki, Mutoh e Roland, a nova tinta ecossolvente pode ser usada em equipamentos com cabeças de impressão Epson Micro PiezoTM DX4 e DX5. Além do padrão CMYK, a Povareskim fornece opções de insumos light cyan e light magenta, que aumentam a gama de cores das impressões.

Fonte: Povareskim