Summa lança routers da série HF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

A Summa, fabricante de equipamentos para corte, anunciou no mercado internacional a linha Summa HF, composta por routers equipadas com motor de fresagem e spindle (fuso) de alta frequência (até 60.000 rpm), que produzem acabamentos mais suaves em ampla diversidade de substratos rígidos.

O spindle e a potência de saída de 1kW permitem os equipamentos trabalharem em velocidades de processamento mais elevadas, em mídias rígidas de madeira, MDF e acrílico.

A fabricante destaca, ainda, que as routers permitem a substituição fácil das brocas graças à pinça pneumática incorporada nas máquinas. Ela dispensa chaves e, portanto, as brocas podem ser substituídas manualmente. Com o opcional Automated Depth Control (ADC), a troca de brocas fica ainda mais fácil.

Fonte: Summa



App grátis específico para empresas de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Sign Surveys reúne informações sobre clientes e trabalhos realizados por birôs

Sign Surveys reúne informações sobre clientes e trabalhos realizados por birôs

Além de diretor do birô Bigprinting, James Boatwright é dono de uma desenvolvedora de softwares. Conhecendo a dificuldade das empresas de sinalização em reunir dados sobre clientes e trabalhos, o executivo criou um aplicativo (em inglês) específico para esse fim, o Sign Surveys (que pode ser baixado gratuitamente).

Boatwright comenta: “Estávamos gastando muito tempo para fazer nossas pesquisas. O problema não era coletar os dados, mas sim passá-los para o papel. Perdíamos horas digitando as informações que havíamos coletado dos clientes e da produção. O app foi criado para organizar tudo isso”.

Baixado centenas de vezes desde seu lançamento (em 4 de outubro), o Sign Surveys tem obtido feedback positivo dos empresários do setor. Katie Asken, da consultoria Make It Happen, comentou: “O aplicativo é uma ferramenta obrigatória, especialmente para pequenas e médias empresas de sinalização. É rápido e fácil de usar. As seções são totalmente personalizáveis”.

Fonte: Bigprinting



Graphics One lança tinta digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2013

tinta de sublimação da Graphics One

Graphics One (GO), fornecedora californiana de insumos e equipamentos para comunicação visual, anuncia o lançamento da tinta NeoTack, voltada para sublimação digital. Segundo a empresa, o insumo possui uma tecnologia recém-patenteada capaz de eliminar a necessidade de usar papéis sublimáticos especiais. Isso porque a tinta vem com tack integrado.

A novidade é oferecida em 12 tonalidades: três cores neon (Vermelho, Amarelo e Azul), além do Super Preto, Laranja, Azul, Lc, Lm e as tintas do padrão CMYK.

De acordo a fabricante, a NeoTack  tem uma fórmula que evita entupimentos nas cabeças de impressão Epson, além de rodar bem nas impressoras da mesma marca.

Segundo David Badalyan, gerente de vendas da GO, a empresa está comemorando os bons resultados. "Estamos muito entusiasmados por oferecer a nova NeoTack, pois ela elimina a necessidade de papéis especiais para sublimar, isso diminui o custo total do processo em até 25%", comentou.

A NeoTack está disponível em embalagens de um litro ou 500ml. A tinta será demonstrada na feira ISS Long Beach Show, entre os dias 18 e 20 de janeiro. Não há previsão para chegar ao Brasil.

Fonte: Graphics One. Texto: InfoSign