Summa lança o fluxo de trabalho Twin

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
Twin ajuda a escolher o equipamento mais apropriado para cada tipo de trabalho

Twin ajuda a escolher o equipamento mais apropriado para cada tipo de trabalho

A Summa, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou o Twin, fluxo de trabalho desenvolvido para aumentar a produtividade dos equipamentos da marca.

Segundo a empresa, com o Twin é possível decidir se, depois de impresso, o material será cortado em uma mesa Summa da série F ou da série S Class 2. Além disso, o fluxo de trabalho permite usar os mesmos dados de corte nos dois tipos de máquinas. Portanto, o Twin garante que o tipo de máquina mais apropriado seja usado para cada trabalho.

Para aumentar a facilidade de utilização, ambos os equipamentos podem ler códigos de barras Summa Postnet.

Assista ao vídeo do Twin (em inglês):

Fonte: Summa



EFI prepara novidades e lançamentos para o Connect 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
Evento anual reúne especialistas e clientes do mundo todo

Evento anual reúne especialistas e clientes do mundo todo

A fabricante EFI realiza anualmente o Connect, evento internacional que reúne especialistas em exposições e palestras sobre equipamentos, softwares e tecnologias de impressão digital. A edição de 2018 da conferência ocorrerá entre os dias 23 e 26 de janeiro, no hotel Wynn, em Las Vegas, Estados Unidos.

Com novidades, lançamentos e tendências, o evento durará quatro dias e oferecerá um programa com mais de 100 sessões sobre papelão ondulado, embalagens, softwares de gestão, soft signage, entre outros temas. Além disso, serão expostas diversas soluções da EFI.

O programa de palestras está disponível no site e conta com a presença de profissionais, como o CEO da Rafael Hinojosa, Eric Bacourt, e o autor do livro ‘Unsquaring the Wheel’, Dr. Joe Webb.

Além do contato direto com especialistas, o evento é um momento único de networking com colegas da indústria gráfica e de impressão. Contando com a presença de profissionais de cerca de 40 países, muitos novos negócios são realizados e ideias inovadoras surgem em conversas e bate-papos com os profissionais mais influentes do mercado.

Em 2018 a EFI espera ampliar a visitação latino-americana. As inscrições ainda estão abertas.

Fonte: EFI

Tags: EFI, Connect 2018,


Celso Bento sucede Takao Shirahata na presidência da Roland DG Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2013

Celso Bento, novo presidente da Roland DG Brasil

Celso Bento, novo presidente da Roland DG Brasil

Depois de três anos de preparação, Celso Bento, até então vice-presidente da subsidiária brasileira da Roland DG, fabricante japonesa de impressoras digitais, assume de vez a presidência da companhia, que havia sido ocupada por Takao Shirahata há duas décadas.

A sucessão ocorre em um momento importante para a empresa. Até o início de 2013, a Roland DG era apenas um segmento do grupo Roland, que, entre outras atividades, também fabrica instrumentos musicais. Porém, recentemente, ambas (Roland e Roland DG) foram divididas, transformando-se em duas companhias independentes. Esse processo foi coroado com a nova presidência (do executivo Celso Bento), bem como de uma solenidade, realizada no dia 12 de março, na sede da empresa, em Cotia, São Paulo.

A ocasião, prestigiada por revendedores e profissionais da Roland DG Brasil, foi iniciada por Kevin Shigenoya, executivo da Roland Corporation do Japão. Em discurso, Shigenoya enfatizou a solidez econômica do Brasil e comentou sobre as oportunidades trazidas pelos próximos grandes eventos esportivos. Falou também sobre a criatividade de seus clientes brasileiros e encerrou o discurso tecendo comentários sobre os dirigentes da companhia: "O Sr. Takao Shirahata, que lidera os negócios da DG – que apresentaram um crescimento drástico e com muito sucesso –, deixará os negócios da DG, a fim de se concentrar na Roland Musical. E o Sr. Celso Bento, que trabalha em conjunto com o Sr. Shirahata, irá suceder a presidência para o futuro".

Em seguida, discursou Shirahata. O executivo, que passou a tutelar apenas o segmento de instrumentos musicais, explicou que todo o êxito da companhia (DG) só foi possível por causa dos profissionais que lá passaram e trabalham: "O sucesso não se alcança sozinho, mas sim com a contribuição de muitas pessoas; graças ao empenho e à dedicação dos profissionais envolvidos". Shirahata também fez um breve apanhado da história da empresa – que se confunde com a própria história da comunicação visual no Brasil.

Concluindo a solenidade, Celso Bento agradeceu a confiança nele depositada desde a sua contratação em 2006, bem como a sua promoção para vice-presidente, em 2010. Em discurso, Bento enalteceu a amizade e o companheirismo que tem com o Sr. Shirahata, o que pretende manter mesmo a distância. O novo presidente também agradeceu a Roland DG Corporation por ter-lhe confiado as operações da empresa no Brasil.

Fonte: Roland DG Brasil