Summa lança ferramenta para mesa de corte F Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Durante a feira Sign and Digital UK, a Summa, fabricante de equipamentos para comunicação visual, vai apresentar a nova ferramenta POT (500-9350), voltada para as máquinas da linha F Series.

De acordo com os representantes da marca, a ferramenta (pneumática e oscilante) é apropriada para o corte de placas de foam e corrugadas, trabalhando com materiais com espessura de até 25mm.

Na feira, a Summa S Class 2 (S2), sucessora da Summa Class S, também será apresentada.

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Fonte: Image Reports Mag



Grafityp apresenta dois novos vinis acetinados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Produtos fazem parte da linha GrafiWrap AMD

Produtos fazem parte da linha GrafiWrap AMD

A Grafityp, fabricante europeia de películas adesivas, apresentou no mercado internacional duas novas opções (preta e cinza) de vinis da série GrafiWrap AMD, indicada para envelopamento automotivo.

Os novos filmes acetinados (STx02 e STx86) têm espessura de 100 micra e são compostos por várias camadas, assim como os vinis brilhantes e foscos da empresa.

Os vinis vêm com a tecnologia de escape de ar, que garante uma aplicação fácil, rápida e sem bolhas. Além disso, ambos vêm com o adesivo especial Comfort, que confere tack inicial baixo, garante uma remoção limpa e oferece capacidade de deslizamento e reposicionamento.

Fonte: Grafityp



Estudo aponta números do mercado de impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

A IT Strategies, consultoria norte-americana, completou sua 19ª previsão sobre o mercado de impressão de grande formato. O estudo, realizado anualmente há quase duas décadas, mostrou que o mercado continua a crescer.

De acordo com a pesquisa, o segmento de impressoras digitais à base d’água ficou estável. Já as vendas de impressoras ecossolvente e látex cresceram cerca de 5% ao ano (com algumas marcas se destacando mais do que outras). E os modelos UV mantêm um crescimento na casa de um dígito.

Para os estudiosos do IT Strategies, esses números não representam um mercado em crise — eles são reflexos das inovações técnicas e produtivas pelas quais as impressoras têm passado. Isto é, os equipamentos estão ficando mais rápidos e eficientes, além de durarem mais. Antes, as máquinas tinham vida útil de quatro a cinco anos, mas agora elas chegam a durar entre sete e oito — o que faz com que os birôs e gráficas adiem a compra das próximas gerações de impressoras.

Mercado global de impressoras de grande formato continua a crescer

Mercado global de impressoras de grande formato continua a crescer

O estudo do IT Strategies também mostra números sobre tintas e substratos. Acredita-se que o aumento das mídias chegue aos 7% (ao ano) e o de tintas alcance os 8% (ao ano) até 2017.

Outro dado interessante apresentado pelo estudo foi que, no mundo todo, a soma de impressoras em grande formato vendidas ultrapassou os 39 bilhões de dólares em 2012 — o que representa uma parte ainda pequena dos 600 bilhões de dólares de equipamentos vendidos no mercado de impressão.

Observação: os números acima dizem respeito ao estudo global realizado pela IT Strategies, não refletindo necessariamente os números do mercado brasileiro.

Fonte: What They Think