Summa lança ferramenta para mesa de corte F Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Durante a feira Sign and Digital UK, a Summa, fabricante de equipamentos para comunicação visual, vai apresentar a nova ferramenta POT (500-9350), voltada para as máquinas da linha F Series.

De acordo com os representantes da marca, a ferramenta (pneumática e oscilante) é apropriada para o corte de placas de foam e corrugadas, trabalhando com materiais com espessura de até 25mm.

Na feira, a Summa S Class 2 (S2), sucessora da Summa Class S, também será apresentada.

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Fonte: Image Reports Mag



ColorByte lança aplicativo de cortes automatizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Cut-it-out! executa acabamento em fotos

Cut-it-out! executa acabamento em fotos

A ColorByte, desenvolvedora de softwares, lançou no mercado internacional a Cut-it-out! É uma nova tecnologia que produz cortes automatizados de fotos e trabalha em conjunto com os aplicativos ImagePrint R.E.D. e ImagePrint Black. A solução pode ser usada com qualquer plotter de corte da Graphtec.

Segundo a empresa, o Cut-it-out! executa os cortes na melhor ordem, para manter a integridade da página e produzir um acabamento melhorado. Além disso, os usuários podem especificar cantos quadrados arredondados ou ovais.

Ao ser combinado com os recursos do ImagePrint, o Cut-it-out! torna-se uma ferramenta para a criação de cartões de evento e produtos relacionados a esportes e escolas.

John Pannozzo, presidente da ColorByte, declarou: “A capacidade de cortar vinil existe há muito tempo. Porém, o acabamento fotográfico sempre foi o calcanhar de Aquiles daqueles que usam impressoras de grande formato para produzir grandes quantidades de fotos. O Cut-it-out!resolve esse problema. Agora, os usuários podem ter o custo-benefício da impressão em grandes formatos e um corte automatizado rápido e eficiente”.

Fonte: ColorByte



Feira Serigrafia Sign 2018 está com 85% de seu espaço comercializado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2017
150 expositores que representam mais de 450 marcas já garantiram lugar na feira

150 expositores que representam mais de 450 marcas já garantiram lugar na feira

Segundo a Informa Exhibitions, organizadora da feira Serigrafia Sign 2018, a procura dos expositores segue aquecida e 85% dos espaços disponíveis já foram vendidos.

A exposição ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Porém, desde o término da última edição (julho de 2017), a organizadora realizou inúmeras ações. Por exemplo, marcou presença em eventos internacionais, como a Expo Sign (na Argentina), a SGIA Expo (nos Estados Unidos) e a KOSIGN (na Coreia do Sul).

No Brasil, a equipe de divulgação da feira marcou presença na 33ª edição da IAF World Fashion Convention, que reuniu representantes das principais empresas do setor têxtil, confecção e varejo das diversas entidades representativas, além de autoridades, academias, estudantes, pesquisadores de toda a parte do mundo.

Para fechar a sequência de ações de divulgação em 2017, a Serigrafia Sign marcou presença no III Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica e no 27º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica. Também esteve no coquetel de encerramento do ano do Indac e no almoço de encerramento do ano da Abigraf. Como forma de engajamento no setor, a feira agora é membro do Comitê Têxtil da Fiesp e tem participado das reuniões bimestrais na entidade.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “A última edição da Serigrafia Sign se consolidou definitivamente como a mais importante da América Latina para o segmento. Pudemos contar com a visitação de cerca de 36 mil pessoas, que manifestaram-se muito satisfeitas com o que foi apresentado no pavilhão, além do significativo volume de negócios realizados. Esse resultado, juntamente com o trabalho de divulgação durante todo o ano, tem possibilitado garantir a comercialização da feira de forma acelerada”.

Fonte: Informa Exhibitions