Summa lança ferramenta para mesa de corte F Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Durante a feira Sign and Digital UK, a Summa, fabricante de equipamentos para comunicação visual, vai apresentar a nova ferramenta POT (500-9350), voltada para as máquinas da linha F Series.

De acordo com os representantes da marca, a ferramenta (pneumática e oscilante) é apropriada para o corte de placas de foam e corrugadas, trabalhando com materiais com espessura de até 25mm.

Na feira, a Summa S Class 2 (S2), sucessora da Summa Class S, também será apresentada.

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Fonte: Image Reports Mag



Novas mídias sustentáveis sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2021
CMYUK oferece substitutos ecológicos para impressão de grande formato

CMYUK oferece substitutos ecológicos para impressão de grande formato

A fornecedora CMYUK lançou no mercado internacional uma coleção de mídias sem PVC e não tóxicas, desenvolvidas para substituir produtos tradicionais da indústria de impressão digital de grande formato.

Entre as novas mídias vendidas pela CMYUK estão as linhas UPRINT, UTACK, Kavalan, UFabrik Eco e PONGS.

O UPRINT é um autoadesivo sem plastificantes e sem PVC, disponível em acabamento fosco e brilhante, com cola permanente ou removível.

O UTACK é uma linha de filmes adesivos sem PVC e tecidos que oferecem funcionalidade reposicionável de alta e baixa aderência. São indicados para aplicações de decoração e sinalização.

O Kavalan, sem PVC, é o substituto comprovado para o tradicional material de banner de PVC. Disponível nas larguras de 1,6m, 3,2m e 5m.

A linha UFabrik Eco é composta por tecidos de fios PET reciclados de resíduos plásticos. É indicada para retroiluminação, backlit, frontlit e blockout, além de revestimentos de parede de peça única de até 5m de largura.

Os tecidos PONGS são de origem alemã e fabricados de acordo com os mais altos padrões ecológicos. Á base de poliéster reciclável, essas mídias são indicadas para aplicações em arquitetura, exposições, varejo e eventos.

Fonte: CMYUK



Mazurky promove Open House para inaugurar a nova EFI Nozomi C18000 Plus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2022
Evento apresentou potencial da impressora digital para papelão ondulado recém-instalada na empresa

Evento apresentou potencial da impressora digital para papelão ondulado recém-instalada na empresa

A Mazurky Caixas de Papelão Ondulado apresentou, entre os dias 8 e 9 de novembro, em sua sede, na cidade de Mauá (SP), a nova impressora digital EFI Nozomi C18000 Plus, dedicada a estampar embalagens de papelão ondulado, primeira e única instalada até o momento no Brasil.

No evento, palestraram os proprietários Eduardo e Marcel Mazurkyewistz, o especialista em ESG Vítor Seravalli e o vice-presidente e gerente geral da EFI Evandro Matteucci.

“Há um potencial enorme para reforçar a divulgação das marcas de muitas formas inovadoras. Abre-se uma porta imensa para novas campanhas de marketing e até mesmo para a criação de novos modelos de negócios. É preciso pensar fora da caixa, ou, no nosso caso, pensar na caixa”, exultou Eduardo Mazurkyewistz

Matteucci ressaltou as vantagens de produtividade e sustentabilidade da linha EFI Nozomi: “Entre elas, as tintas inodoras e com certificado europeu de atoxidade, tornando viáveis e rentáveis tiragens menores, além de uma qualidade de impressão impactante. A Nozomi C18000 Plus, por exemplo, tem 7 cores, incluindo o branco, e é capaz de reproduzir 95% das cores que somos capazes de detectar [com o olho humano]”.

Marcel Mazurkyewistz destacou a importância do investimento na aquisição na Nozomi C18000 Plus: “Podemos oferecer ao mercado novas soluções para desenvolvedores de PDVs, totens e comunicação visual. A EFI Nozomi é a marca de nosso pioneirismo. É importante mostrar o valor que têm as embalagens. Não pode ser apenas algo para transportar ou armazenar produtos e depois ser descartado”.

Após as palestras, os cerca de 60 convidados puderam presenciar a Nozomi em operação. Em minutos, algumas dezenas de amostras foram estampadas em cartão pardo e branco, demonstrando toda a versatilidade da máquina.

“Com a impressão digital, a imaginação dos clientes é o limite. A versatilidade é tanta, que é possível apresentar uma amostra da impressão exatamente como será entregue o produto final, algo impossível em outros processos gráficos”, explicou Matteucci

Fonte: Comunicale



Clicky