Summa lança mesa de corte F1330

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/11/2016
F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

A Summa, fabricante de equipamentos para o mercado de comunicação visual, anunciou o lançamento da F1330, mesa de corte que faz parte da linha F Series. Com área de trabalho de 1,29m x 3,05m, a máquina é indicada para acabamento de mídias rígidas, vinis adesivos e materiais usados em sinalização de tráfego. Segundo a empresa, a F1330 é compatível com todas as ferramentas disponíveis para as mesas de corte dos modelos F1612 e F2630.

A F Series foi lançada em 2010. O primeiro modelo da linha foi o F1612, que continua a ser fabricado e comercializado. Cinco anos depois, a Summa apresentou o F2630, equipamento mais robusto e com uma área de trabalho maior. E para dar conta de outras demandas, especialmente vindas dos EUA e da Ásia, a empresa desenvolveu a F1330, lançada no mercado internacional no começo de novembro de 2016.

De acordo com a fabricante, o investimento nas máquinas depende da configuração técnica e produtiva escolhida pelo cliente.

Fonte: Summa



Feira Serigrafia Sign muda de nome e marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2018
FuturePrint já está marcada para julho de 2019

FuturePrint já está marcada para julho de 2019

A Informa Exhibitions, organizadora de feiras e congressos, anunciou que a consagrada Serigrafia Sign passará a ser chamada de FuturePrint. Além de mudar de nome, o evento ganhou novas marca e identidade visual.

De acordo com a empresa, a nova marca da feira acompanha a evolução e as tendências do mercado de impressão e comunicação visual, ampliando a proposta de valor do evento. A mudança envolve, também, a criação de novos negócios, reposicionamento no mercado, identificação de outras oportunidades, expansão para demais setores relacionados e novas atrações com conteúdo ampliado.

Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, declarou: “Somos uma feira consolidada, com 28 anos no mercado. Mas, ao mesmo tempo, estamos atentos às mudanças. A nova marca reflete a transformação dos setores que representamos, que passam por constantes inovações. Dessa forma, conseguimos adotar uma linguagem única para diferentes mercados, além de agregar novos segmentos futuramente. Vamos dar maior foco em inovação, na entrega de valor e no diálogo com novas ideias e novas gerações”.

Marcada para ocorrer entre os dias 10 e 13 de julho de 2019, no Expo Center Norte, a FuturePrint apresentará soluções de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão de grandes formatos, estamparia digital têxtil, decoração para interiores, materiais promocionais, brindes e softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial.

Novo branding

A nova arquitetura da marca foi criada pela agência Haus, para modernizar a linguagem e ampliar a conexão com o público. A Informa Exhibitions iniciou o estudo da marca há cerca de dois anos, com o objetivo de reforçar os atributos da feira como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana. Já a atuação da agência Haus no rebranding teve início em setembro de 2017 e envolveu diversas pessoas e diferentes ações.

Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa Exhibitions, declarou: “FuturePrint é resultado de muito investimento intelectual e análises do mercado não só da Informa, mas também de parceiros e fornecedores. Temos certeza que essa nova etapa vai corroborar ainda mais para o crescimento da feira, que é o maior e mais completo evento de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual”.

O novo nome ilustra uma abordagem com foco em conceitos de maior valor agregado. Ele amplia a proposta da feira e comunica-se com outros segmentos.

Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions no Brasil, também deu seu depoimento: “Assim como o mercado, a Informa está em constante atualização. Entendemos que devemos estar prontos para entregar eventos que sejam plataformas de negócios para nossos clientes. Este ano, estamos investindo pesado, não só em conteúdo, mas em novas comunicações. Inclusive, criamos um novo nome para a feira, que chega ainda mais completa”.

Fonte: Informa



Empresa no Reino Unido lança kit que converte impressora solvente em UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Alguma vez você já quis — ou pensou em — converter a sua impressora solvente num equipamento UV? Pois a Colorific, fornecedora britânica de soluções digitais, lançou a "UV Light". Segundo a empresa, essa tecnologia possibilita a conversão entre os tipos de tintas.

Sem dar muitos detalhes, a Colorific descreve a "UV Light" como um dispositivo com uma lâmpada UV embutida. Depois de instalada no equipamento, a solução permite a impressão da tinta que cura por meio da radiação ultra-violeta.

De acordo com a empresa, a "UV Light" é compatível com impressoras Roland que empregam cabeças Epson Micro Piezo DX4 e DX5.

Na Europa, os interessados vão poder ver a solução exposta em feiras como a Fespa e a Sign & Digital 2013. A Colorific também vai levar o kit de conversão para uma série de outros eventos na Holanda, França e Espanha. Atualmente, a empresa está realizando exposições em sua sede, que fica no Reino Unido.

colorific

Solução da Colorific promete converter impressora solvente em UV

Fonte: Colorific. Texto: InfoSign