Summa lança mesa de corte F1330

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/11/2016
F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

A Summa, fabricante de equipamentos para o mercado de comunicação visual, anunciou o lançamento da F1330, mesa de corte que faz parte da linha F Series. Com área de trabalho de 1,29m x 3,05m, a máquina é indicada para acabamento de mídias rígidas, vinis adesivos e materiais usados em sinalização de tráfego. Segundo a empresa, a F1330 é compatível com todas as ferramentas disponíveis para as mesas de corte dos modelos F1612 e F2630.

A F Series foi lançada em 2010. O primeiro modelo da linha foi o F1612, que continua a ser fabricado e comercializado. Cinco anos depois, a Summa apresentou o F2630, equipamento mais robusto e com uma área de trabalho maior. E para dar conta de outras demandas, especialmente vindas dos EUA e da Ásia, a empresa desenvolveu a F1330, lançada no mercado internacional no começo de novembro de 2016.

De acordo com a fabricante, o investimento nas máquinas depende da configuração técnica e produtiva escolhida pelo cliente.

Fonte: Summa



Fujifilm do Brasil apresentará portfólio completo de inkjet na ExpoPrint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

A filial brasileira da Fujifilm, fabricante de tintas e impressoras, estará presente na feira Expoprint, que será realizada de 16 a 22 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Na ocasião, a empresa lançará a Jet Press 720 e apresentará o portfólio completo de impressão de grande formato.

Jet Press 720

Equipamento inkjet única passada para impressão em formato B2 ou meia folha. Indicado para gráficas que têm saída de tiragens variadas, para substituir máquinas offset ou sistemas gráficos tradicionais ineficientes.

Onset R40i

Impressora flatbed de grande formato e alta produtividade (velocidade de 400m²/h). Emprega cabeças Fujifilm Dimatix Spectra e trabalha na resolução de 1.200dpi, para a impressão em mídias de até 1.600mm x 3.140mm, com até 50mm de espessura. Baseada em plataforma de arquitetura escalonável, a Onset pode trabalhar com 4, 5, 6 ou 7 cores, com até 8 canais de tinta.

Acuity LED 1600

Impressora de 1,6m de largura, indicada para impressão de materiais para ponto de venda, vitrines, embalagens, entre outros. Utiliza sistema LED para cura UV de baixa energia.

Acuity LED1600

Acuity LED 1600

Acuity F

Impressora que trabalha na velocidade de 155m²/h e emprega 6 ou 7 canais de cores. Indicada para impressão de displays e sinalização em substratos rígidos.

Uvistar Pro-8W

Impressora UV de grande formato com sistema híbrido e largura de 3,5m ou 5m. Aceita mídias flexíveis e rígidas. Segundo a empresa, a máquina é fácil de operar, permite trocas rápidas de substratos e minimiza desperdícios de material.

Mutoh 1638W

Impressora rolo a rolo de 4 cores (CMYK), com sistema de dupla cabeça alternada por cor. Pode empregar tintas sublimáticas e atingir velocidade de até 92m²/h.

Tintas inkjet

A empresa é pioneira no desenvolvimento de tintas UV e solvente. Oferece uma ampla linha de tintas produzidas com rigoroso controle de qualidade e preparadas para utilização em vários modelos de impressoras digitais.

Fonte: Expoprint



Fornecedora de mídia estreará na feira SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Perception é fornecedora especializada em mídias para grandes formatos

Perception é fornecedora especializada em mídias para grandes formatos

A feira SGIA 2014, que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA, será a ocasião de estreia da Perception Wide Format Media, fornecedora de lonas para impressão digital e comunicação visual. Segundo a empresa, as mídias são fabricadas com materiais reciclados.

Durante a feira, a expositora apresentará uma nova marca de tecidos para decoração e impressão de grande formato, além de lançar uma série de mídias, como PhotoFAB ECO, PhotoFAB ECO HD, PhotoFAB Ultra-PSA, Perception Satin, Gloss e Pearl, PhotoFAB HD e PhotoFAB Ultralite-PSA.

Com sede em Nashua, New Hampshire, a fabricante é certificada ISO 9001 e é comprometida com a sustentabilidade ambiental em suas operações.

Fonte: SGIA