Summa lança máquina a laser L1810

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

A Summa, fornecedora de equipamentos de corte e gravação, apresentou no mercado internacional a L1810, máquina a laser indicada para acabamento de roupas esportivas, vestuários e tecidos sublimados e técnicos.

Parte da linha Summa L Series, a L1810 processa roupas esportivas e tecidos sensíveis por meio de um sistema que corta sem contato. Além disso, eventuais deformações são automaticamente reconhecidas pelo sistema de câmeras inteligentes e imediatamente compensadas.

Outro diferencial da máquina é o opcional Vision, que digitaliza os materiais e cria automaticamente vetores para os cortes, sem a necessidade de criar um arquivo digital. Assim, o sistema a laser não precisa de marcadores e os projetos de corte podem ser colocados bem próximos, garantindo o uso máximo do material.

Os gases são removidos pelo sistema de extração interno e o corte a laser não produz poeira. A área de corte é fechada para atender ao padrão Classe 1, e a fonte de corte (laser) é coberta durante as operações. A máquina paralisa a produção se a tampa estiver aberta.

Com largura de 1,8m, a máquina é a primeira cortadora a laser da Summa, que recentemente adquiriu a CadCam Technology (CCT).

Fonte: Summa



Orafol lança versão Coral de vinil Oracal 651

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Linha passou a ter 60 opções de mídias

Linha passou a ter 60 opções de mídias

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de películas adesivas, anunciou a nova opção Coral entre os vinis da linha Oracal Series 651.

Indicados para aplicações com durabilidade de até seis anos em ambientes indoor ou outdoor, os materiais da série Oracal Series 651 incluem liner de papel siliconado e adesivo permanente à base de solvente. Além disso, os filmes são formulados para garantir estabilidade e resistência à degradação causada pela luz UV.

A Oracal Series 651 agregar vinis de 60 cores, em acabamentos brilhante, fosco e transparente. As mídias são vendidas em rolos com comprimentos de 9m e 45m e larguras de 38cm, 60cm, 76cm e 121cm.

Fonte: Orafol



Coralis anuncia cursos de gerenciamento de cores para grandes formatos (2013)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

A agenda 2013 de treinamentos da Coralis, especializada em gerenciamento de cores, já está pronta. Entre os cursos, há dois montados com exclusividade para os profissionais de comunicação visual e impressão digital a jato de tinta:

Neste curso, entre os vários pontos abordados, estão: fundamentos de cor, calibração, caracterização, criação de perfis ICC e comparação entre as cores do impresso e do arquivo visto no monitor. As datas previstas para o curso são: 30 de janeiro, 21 de março e 18 de abril.

Novidade, esse treinamento dá ênfase ao processo digital de sublimação, abordando temas como: papéis para transferência, tecidos (poliéster e poliamida), variáveis de processo (tempo, temperatura e pressão — prensa e calandra), além das questões fundamentais para a implantação do gerenciamento de cores, como calibração, caracterização, conversão e consistência.

Ambos os cursos, realizados no Centro de Tecnologia Coralis, contam com aulas práticas e teóricas. Para mais informações, entre em contato com a empresa.

gerenciamento de cores

Prepare a sua agenda para os cursos de gerenciamento de cores