Summa lança máquina a laser com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
L3214 pode rodar a 400 metros quadrados por hora

L3214 pode rodar a 400 metros quadrados por hora

A fabricante Summa anunciou no mercado europeu a L3214, nova máquina a laser equipada com mesa de 1,4m (comprimento) x 3,2m (largura).

Com velocidade máxima de corte 400m2/h, a máquina é indicada para aplicações de sinalização, decoração e vestuário.

Segundo a empresa, um dos diferenciais da máquina é o corte “on-the-fly”, que possibilita a alimentação contínua das mídias. Isso significa que, enquanto o equipamento corta, o material recém-acabado fica prontamente disponível para retirada.

A L3214 vem com o sistema Vision, que escaneia continuamente as mídias e cria automaticamente o vetor de corte necessário para os trabalhos. O sistema também assegura a produção contínua.

A Summa garante que o desenrolador motorizado da L3214 elimina distorções no tecido durante o corte, além de oferecer uma alimentação de mídia constante e estável.

Outras tecnologias de destaque da máquina são o corte sem contato e as câmeras inteligentes (que compensa as deformações automaticamente). Além disso, os vapores são removidos pelo sistema de extração interno e o laser não produz poeira fibrosa. A máquina é fechada e a fonte laser é coberta durante as operações. O equipamento para de rodar se a tampa abrir.

Fonte: Summa



EFI anuncia os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Logo da EFI, fabricante de impressoras digitais

A Electronics For Imaging (EFI) anunciou seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2013. Com os dados coletados até 31 de março, a empresa registrou uma receita recorde de 171,4 milhões de dólares — um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2012.

"A equipe da EFI fez um grande trabalho no primeiro trimestre e obteve um crescimento de receita acima das nossas expectativas, resultando em um sólido aumento de rentabilidade e uma fortíssima geração de caixa", disse Guy Gecht, CEO da empresa.

"Nos próximos trimestres, com novos produtos em nosso portfólio e com novas oportunidades em feiras internacionais, vamos continuar a ajudar nossos clientes a impulsionarem o crescimento de seus negócios", declarou Gecht.

Fonte: Large Format Review



Avery expande portfólio de vinis cromados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Conform Chrome passou a ter oito opções de películas para envelopamento

Conform Chrome passou a ter oito opções de películas para envelopamento

A fabricante Avery Dennison expandiu novamente seu portfólio de vinis adesivos para envelopamento de carros. Dessa vez, a empresa anunciou o lançamento de películas cromadas em novas opções de acabamento, largura e cores (violeta, ouro rosa e prata fosca). Disponíveis em rolos com largura de 1,3m, os filmes podem ser aplicados em curvas simples e possuem o adesivo Easy Apply RS.

A opção prata fosca é a primeira da série Conform Chrome a apresentar acabamento fosco. A mídia é indicada para envelopamento completo ou para aplicações específicas que demandam um arremate espelhado.

Com a introdução das três novas, a linha Conform Chrome passou a ser composta por oito filmes, que podem ser combinados com os vinis da série Supreme Wrapping, para destacar espelhos e curvas simples. Além disso, os materiais oferecem capacidade de reposicionamento em função da tecnologia Easy Apply RS.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions da América do Norte, declarou: “Essas novas opções oferecem facilidade de aplicação e remoção de longo prazo, que os clientes esperam dos nossos produtos. E o tamanho maior do rolo possibilita instalações sem emenda”.

Fonte: Avery Dennison