Summa lança impressora de transferência térmica de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

DC5: nova impressora da Summa

DC5: nova impressora da Summa

A Summa, fabricante de equipamentos de comunicação visual, lançou no mercado internacional a DC5, impressora de transferência térmica de resina. A máquina, que também apresenta recorte integrado, permite a saída de impressos secos e que dispensam laminação. De acordo com a empresa, os materiais com resina podem durar até cinco anos em aplicações outdoor.

Além de reproduzir cores de processo (CMYK), cores especiais e foil, a máquina apresenta porta Ethernet e nova interface. A impressora está disponível em larguras de 50cm, 61cm, 75cm, 100cm, 122cm ou 137cm.

A DC5 tem nova interface que respeita as normas industriais e de design, para dar mais conforto e segurança aos usuários. A impressora conta ainda com uma interface touchscreen, que facilita e agiliza as operações por meio de menus e displays.

Randi Kerkaert, gerente de produto da Summa, comentou: "Com a introdução da série DC5, nossos parceiros vão ter a oportunidade de trabalhar com soluções ainda mais confiáveis de impressão".

Segundo a empresa, a transferência térmica é atualmente um dos métodos mais sustentáveis de impressão. Isso porque ele não gera resíduo de solventes que podem colocar a saúde dos operadores em risco.

A Summa também vende uma versão mais compacta da máquina, a DC5sx.

Fonte: Summa



Presidente da EFI faz palestra sobre tendências em impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Gráficas e birôs terão de lidar com produções que exigem número menor de impressões e maior valor agregado

Gráficas e birôs terão de lidar com produções que exigem número menor de impressões e maior valor agregado

No dia 5 de junho, a EFI, fabricante de impressoras digitais, promoveu um evento para clientes e parceiros na cidade de São Paulo. Na ocasião, o CEO da empresa, Guy Gecht, discorreu sobre o que chamou de "Renascimento da Impressão".

O executivo foi taxativo ao dizer que as tecnologias digitais estão mais presentes no mercado gráfico, e que isso traz consequências: "Em cinco ou dez anos, a tendência é uma redução no número de impressões, mas com um valor agregado maior".

O CEO também compartilhou informações sobre as várias linhas de atuação da EFI, apresentou as vantagens da impressão digital e mostrou possibilidades de novos negócios.

Fonte: EFI



4Tex: nova fornecedora de soluções para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2019
Empresa venderá soluções de fornecedores como Kiian, Mutoh e DGI

Empresa venderá soluções de fornecedores como Kiian, Mutoh e DGI

O segmento de estamparia têxtil digital ganhou um novo fornecedor: a 4Tex. Com proposta disruptiva, a empresa é fruto de um grupo que atua há duas décadas nos setores financeiro, logístico e de importação.

O portfólio inicial da 4Tex contará com marcas como Kiian, Mutoh, DGI e Prismajet. A empresa também estuda trazer outros fabricantes para o Brasil.

Com processos já estabelecidos de assistência técnica, logística e qualidade, a empresa contratou profissionais com experiência no segmento e apostará em modelos de negócios inovadores.

Adriana Alvarez, porta voz da empresa, declarou: “O segmento têxtil brasileiro é muito amplo e abrange uma variedade de indústrias. Para empreender no setor, é importante ter conhecimentos específicos, tanto para investir corretamente quanto para se relacionar com fornecedores e clientes. Por isso, estamos confiantes em investir em um mercado em constante expansão, cientes que prestaremos um excelente trabalho ao segmento”.

Adriana completa: “A 4Tex é uma empresa nova, mas que carrega uma forte bagagem logística. Além disso, dispomos de uma equipe com um know-how de muitos anos. Viemos para ficar”.

Fonte: 4Tex