Summa lança impressora de transferência térmica de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

DC5: nova impressora da Summa

DC5: nova impressora da Summa

A Summa, fabricante de equipamentos de comunicação visual, lançou no mercado internacional a DC5, impressora de transferência térmica de resina. A máquina, que também apresenta recorte integrado, permite a saída de impressos secos e que dispensam laminação. De acordo com a empresa, os materiais com resina podem durar até cinco anos em aplicações outdoor.

Além de reproduzir cores de processo (CMYK), cores especiais e foil, a máquina apresenta porta Ethernet e nova interface. A impressora está disponível em larguras de 50cm, 61cm, 75cm, 100cm, 122cm ou 137cm.

A DC5 tem nova interface que respeita as normas industriais e de design, para dar mais conforto e segurança aos usuários. A impressora conta ainda com uma interface touchscreen, que facilita e agiliza as operações por meio de menus e displays.

Randi Kerkaert, gerente de produto da Summa, comentou: "Com a introdução da série DC5, nossos parceiros vão ter a oportunidade de trabalhar com soluções ainda mais confiáveis de impressão".

Segundo a empresa, a transferência térmica é atualmente um dos métodos mais sustentáveis de impressão. Isso porque ele não gera resíduo de solventes que podem colocar a saúde dos operadores em risco.

A Summa também vende uma versão mais compacta da máquina, a DC5sx.

Fonte: Summa



Durst apresenta novos recursos e opções híbridas para impressora de etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2021
Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas

Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas

A fabricante Durst apresentou nova opções para o seu portfólio de impressoras Tau RSC, indicadas para estampar rótulos e etiquetas. O modelo Tau 330 RSC foi atualizado. Já o modelo Tau 510 RSCi pode ser integrado a estações flexográficas.

A Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas opcionais em larguras de impressão de 330mm, 420mm ou 510mm. Além de poder imprimir branco, as estações flexo são equipadas com um carro deslizante que auxilia no carregamento do tinteiro, na coleta e no rolo anilox.

Um novo modo de economia de tinta permite que os usuários da Tau RSC reduzam os custos de tinta em 12% (em CMYK). O operador pode escolher se deseja imprimir no modo de melhor correspondência ou com o modo especial de economia. Em seguida, o software Durst Workflow Label analisa as imagens e substitui a combinação de cores original por uma alternativa, com o objetivo de diminuir o consumo de tinta, com alteração visual mínima na aparência dos impressos.

O software também inclui um novo recurso de manutenção automática, para evitar o tempo de inatividade e reduzir custos de serviço.

A limpeza automática das cabeças é realizada sem contato pela unidade de manutenção integrada, o que também evita possíveis danos. O processo é controlado de forma integrada à operação de impressão em andamento. Com esta nova função, a disponibilidade da impressora aumenta.

Fonte: Durst



Global Química & Moda anuncia parceria com a Lamberti

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Empresa brasileira oferece equipamentos e materiais para impressão digital têxtil

Empresa brasileira oferece equipamentos e materiais para impressão digital têxtil

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora nacional de materiais para estamparia têxtil, ampliou seu portfólio ao fechar uma parceria com a Lamberti Brasil, para distribuir, com exclusividade, químicos para preparação de tecidos utilizados na impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, com a linha que será distribuída pela GQM, os clientes poderão ampliar suas possibilidades na impressão digital. Bastará a aplicação dos produtos da Lamberti em qualquer tipo de tecido para garantir aderência e vivacidade nas estampas.

Felipe Sanchez, CEO da GQM, declarou: “Já contamos com um artigo da Lamberti em nosso portfólio. Traremos também uma gama de especialidades para as linhas de corantes reativo, ácido, disperso e pigmentos.”.

Com sede na Itália, a Lamberti tem uma história de mais de 100 anos de atuação em diversos países. Já a GQM é sediada em São Paulo (SP) e prevê um crescimento de 20% no faturamento em 2017.

Fonte: Global Química & Moda



Clicky