Summa adquire CadCam Technology

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Negócio expandirá substancialmente portfólio de tecnologias para acabamento da Summa

Negócio expandirá substancialmente portfólio de tecnologias para acabamento da Summa

A Summa, fabricante de soluções para acabamento, anunciou a aquisição da CadCam Technology (CCT).

Com sede no Reino Unido, a CCT é desenvolvedora de softwares e fabricante de máquinas de corte a laser. A empresa também é pioneira na integração de câmeras de reconhecimento em equipamentos de acabamento. Os principais segmentos em que a CCT atua são os de sinalização e vestuário, nos quais há grandes indústrias de automóveis, painéis solares, roupas esportivas e calçados.

O negócio aumentará o portfólio da Summa, que englobará linhas de máquinas a laser para a indústria mundial de sinalização têxtil. A ambição é concentrar-se na expansão geográfica e no desenvolvimento de novos produtos.

Erwin Vandousselaere, CEO da Summa, declarou: “A aquisição da CCT é um verdadeiro marco para nós. A complementaridade com a Summa é notável. A CCT é muito inovadora e experiente na indústria de vestuário. Juntos, seremos mais fortes e alcançaremos um maior crescimento”.

Fonte: Summa



Fespa anuncia os vencedores do Fespa Awards 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Confira os campeões da edição 2015 do prêmio organizado e promovido pela Fespa

Confira os campeões da edição 2015 do prêmio organizado e promovido pela Fespa

No dia 19 de maio, a Fespa revelou os vencedores da edição 2015 do prêmio homônimo. Para tanto, a federação promoveu um jantar em Colônia, na Alemanha, e anunciou as empresas campeãs (na lista abaixo).

O prêmio da categoria People’s Choice of the Year (Escolha do Público) ficou para a PressOn, gráfica britânica responsável pelo "Dazzle Ship Wrap", um grande e trabalhoso envelopamento de embarcação (foto abaixo).

Dazzle Ship, da PressOn

Dazzle Ship, da PressOn

Na categoria The Best in Show (O Melhor na Exposição), que foi decidida por juízes, quem saiu com o troféu foi a TS Visuals, pela inscrição que fez na categoria Metal e Madeira.

Quem ganhou a Young Star (Jovem Estrela) foi Adrian Wolf, da Ceramic Passion. Já o vencedor da Hall of Fame (Hall da Fama), dedicada ao melhor profissional da área, foi Mark Gervais, da Ningbo Shenzhou Knitting.

Abaixo seguem as demais categorias e os respectivos vencedores do Fespa Awards 2015. Todos os materiais inscritos para o concurso foram avaliados por um comitê julgador composto por especialistas técnicos.

Os vencedores de cada categoria são:

  1. PDV (em papel e papelão): PilloPak BV – Allison Board (Holanda)
  2. PDV (em plástico): Midi Print LLC (Rússia)
  3. Posters: Kumazawa Screen Printing (Japão)
  4. Calendários e cartões: Atelier füer Siebdruck (Suíça)
  5. Serigrafias originais e giclées: Atelier füer Siebdruck (Suíça)
  6. Fine Art: Atelier Kumazawa Screen Printing (Japão)
  7. Envelopamento de veículos e OOH: PressOn Limited (Reino Unido)
  8. Impressão com efeito especial: Midi Print LLC (Rússia)
  9. Impressão garment com efeito especial: A-Design LLC (Rússia)
  10. Camisetas: Sincerely Screen (Tailândia)
  11. Impressão têxtil: Forest Digital (Reino Unido)
  12. Vidro e cerâmica: EuropTec AG (Suíça)
  13. Metal e madeira: TS Visuals (Holanda)
  14. Variados: Simoldes Plásticos (Portugal) e SA and Esanastri SRL (Itália)
  15. Cross Media: Molca Sports & Events SL (Espanha)

Fonte: Fespa



RIP Onyx agora suporta o Windows 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2013

onyx

A Onyx Graphics, desenvolvedora de softwares para impressão digital, anunciou que a versão 1.2.5 do Onyx Thrive e a versão X10.2.5 do pacote Onyx ProductionHouse, PosterShop e  RIPCenter agora suportam o Windows 8.

Segundo a empresa, além de operarem com o novo sistema operacional, as versões mais recentes dos programas Onyx vêm com algumas funcionalidades a mais:

  • O engine de gerenciamento de cores recebeu atualizações para trabalhar com imagens mais brilhantes e vibrantes ao imprimir com uma gama expandida de tinta, para melhor qualidade de saída;
  • Suporte a configurações de paletas de cores como CMYKO e CMYKO+SS, ambas encontradas nas impressoras Epson SureColor SC70600 e SC50600;
  • Melhorias foram feitas no preview do canal de cores especiais, dentro da ferramenta de layout;
  • Melhoria de elementos de interface para os canais de cores especiais, como um display que mostra o volume de tinta, o que ajuda a detectar erros antes da impressão e reduz a necessidade de reimpressões;
  • Melhorias adicionais na interface da ferramenta de gerenciamento de mídia, a fim de suportar novos modos de impressão, que trabalhem com tinta branca e cores especiais, por exemplo;
  • Nova "ONYX HIVE Image": ferramenta que possibilita avaliar combinações de tinta e fazer ajustes finos durante a criação de perfis de cores;
  • As versões atualizadas do Onyx dão suporte às novas impressoras Epson SureColor SC70600 e SC50600 e aos modelos imagePROGRAF da Canon.

Fonte: Onyx. Texto: InfoSign