Summa adquire CadCam Technology

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Negócio expandirá substancialmente portfólio de tecnologias para acabamento da Summa

Negócio expandirá substancialmente portfólio de tecnologias para acabamento da Summa

A Summa, fabricante de soluções para acabamento, anunciou a aquisição da CadCam Technology (CCT).

Com sede no Reino Unido, a CCT é desenvolvedora de softwares e fabricante de máquinas de corte a laser. A empresa também é pioneira na integração de câmeras de reconhecimento em equipamentos de acabamento. Os principais segmentos em que a CCT atua são os de sinalização e vestuário, nos quais há grandes indústrias de automóveis, painéis solares, roupas esportivas e calçados.

O negócio aumentará o portfólio da Summa, que englobará linhas de máquinas a laser para a indústria mundial de sinalização têxtil. A ambição é concentrar-se na expansão geográfica e no desenvolvimento de novos produtos.

Erwin Vandousselaere, CEO da Summa, declarou: “A aquisição da CCT é um verdadeiro marco para nós. A complementaridade com a Summa é notável. A CCT é muito inovadora e experiente na indústria de vestuário. Juntos, seremos mais fortes e alcançaremos um maior crescimento”.

Fonte: Summa



Ampla promete lançar equipamentos na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2014

Fabricante nacional de impressoras digitais levará novidades para o evento

Fabricante nacional de impressoras digitais levará novidades para o evento

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, apresentará novidades na feira Serigrafia Sign 2014. A empresa não revelou nomes nem características dos equipamentos. No entanto, adiantou que levará novas máquinas com tecnologias UV e sublimática.

Adriano Coelho, diretor técnico da Ampla, declarou: "Vamos completar dez anos, e para comemorar essa data tão importante, lançaremos equipamentos ainda mais sofisticados e que atendam completamente as necessidades dos nossos clientes".

Além de impressoras digitais, a Ampla oferece linhas de suprimentos, como tintas originais, cabeças de impressão, peças de reposição e acessórios.

Com oito filiais distribuídas estrategicamente pelo Brasil, a empresa também oferece rede de suporte composta por técnicos capacitados pela própria fábrica.

Além disso, o interessado em comprar equipamentos da Ampla pode contar com financiamentos BNDES e Finame PSI, que até o final de 2014 oferece taxa de juros de 4,5% ao ano, com carência máxima de 24 meses e até 120 meses para pagar.

Fonte: Ampla



3M apresenta nova linha de vinis adesivos IJ180mC-10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Série inclui películas transparentes e metálicas

Série inclui películas transparentes e metálicas

A fabricante 3M anunciou no mercado internacional o lançamento da IJ180mC-10, linha de vinis com Comply Adhesive, adesivo com microtecnologia que facilita a instalação da película em paredes, carros, barcos e outros tipos de veículos.

Segundo a empresa, a mídia pode receber impressão e oferece deslizamento e adesão inicial otimizada, parra que os instaladores possam mover e resposicionar o filme sem esforço sobre qualquer superfície, além de conferir um acabamento liso e sem bolhas.

Os vinis da linha IJ180mC-10, que inclui opções transparentes (114) e metálicas (120), são vendidos em bobinas de 48, 54 e 60 polegadas de largura, além de receberam a garantia 3M MCS Warranty ou 3M Performance Guarantee.

Tanu Gupta, gerente de produtos digitais da 3M da Europa, declarou: “Com a resposta positiva que recebemos de instaladores sobre o Comply Adhesive, sabíamos que o próximo passo seria incorporar esta inovação à linha de vinis IJ180”.

Fonte: 3M