Starpac lança vinil adesivo DP 100 com nova medida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2013

Novo vinil Starpac DP 100: com 2m de largura e acabamento branco

Novo vinil adesivo Starpac DP 100: com 2m de largura e acabamento branco

A Starpac, fabricante nacional de películas, anunciou o lançamento de uma nova versão do vinil adesivo DP 100. A novidade conta com dois metros de largura e acabamento branco.

Com essa nova versão, o produto que é distribuído pela Serilon, está disponível em rolos de 50 metros, nas larguras de 1m, 1,22m, 1,37m, 1,5m e 2m.

"Com a nova medida do vinil adesivo DP 100, o birô terá aumento de produtividade, passando a imprimir uma maior metragem de adesivo, no mesmo período de tempo", ressaltou Sila Sequetin, diretor executivo da Starpac.

Fonte: Serilon



PixelDots promove curso de pré-impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

Curso de pré-impressão será ministrado pela PixelDots

Curso de pré-impressão será ministrado pela PixelDots

Nos dias 23 e 24 de abril, a PixelDots vai promover em Belo Horizonte o curso Pré-Impressão Digital, com ênfase na formação de profissionais da área que trabalham com equipamentos de tecnologia solvente, látex, UV e sublimação em grande formato.

No curso, os participantes aprenderão técnicas capazes de colaborar com a economia de tinta, redução de custos de produção e aumento na qualidade do produto, além de receberem dicas sobre acabamento e aplicação.

As aulas, que serão ministradas pelo professor Adriano Medeiros, diretor técnico da PixelDots e organizador e juiz do Fespa Wrap Cup, abordarão os seguintes temas:

  • Mitos da impressão digital;
  • Cores: gerenciamento em diferentes computadores;
  • Bitmaps: conceitos de resolução e aplicações;
  • Fotos: tratamento de imagens, boa impressão, nitidez e iluminação;
  • Exportação para impressão;

O valor do curso é de 550 reais por pessoa. As inscrições devem ser feitas pelo site.

A próxima turma será em Fortaleza, Ceará.

Fonte: PixelDots



Mimaki Brasil participa da Agreste Tex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Feira apresenta o que há de mais moderno na indústria têxtil

Feira apresenta o que há de mais moderno na indústria têxtil

A filial brasileira da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e plotters, esteve presente na Agreste Tex 2016, feira que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, em Pernambuco. O evento tem como objetivo apresentar o que há de mais moderno na indústria têxtil.

Na feira, a Mimaki Brasil expôs algumas das principais impressoras para estamparia têxtil, como os modelos das séries JV150 e CJV150. Ambas as linhas são compostas por equipamentos que podem empregar tinta solvente ou sublimática, de acordo com a opção escolhida pelo cliente durante a instalação.

A grande novidade da série CJV150 é o modelo CJV150-107, indicado para empresas que desejam entrar no mercado têxtil. Além de imprimir, o equipamento realiza recortes. Segundo a empresa, a máquina tem baixo custo operacional e pode trabalhar na velocidade de até 45,4m²/h.

Outro modelo apresentando na feira foi o JV150-160, com largura de impressão de até 1,6m. O equipamento traz inovação tecnológica, entregando alta qualidade de impressão com velocidade e confiabilidade. Além disso, a Mimaki demonstrou algumas soluções de termotransferência.

Fonte: Mimaki Brasil