Stahls anuncia vinil de transferência térmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2018
Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

A Stahls, fornecedora norte-americana de tecnologias de impressão térmica, anunciou no mercado internacional o Cad-Cut, vinil desenvolvido para a criação de decalques, displays de PDV, gráficos de janelas, entre outras peças de sinalização e comunicação visual

Calandrado e aplicado por meio de transferência térmica, o vinil é indicado para uso interno ou externo e recomendado para aplicações permanentes.

O Cad-Cut, que pode ser recortado por plotters, está disponível em mais de 30 cores, incluindo ouro e prata.

De acordo com a empresa, a mídia é uma opção econômica para criar designs de uma e duas cores. No entanto, não serve para receber impressão digital.

Fonte: SGIA



Curitiba recebeu especialistas do Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Próximas etapas do fórum serão realizadas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Próximas etapas do fórum serão realizadas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

No dia 26 de outubro, o auditório do Sigep, em Curitiba, foi sede da primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016, iniciativa gratuita que visa compartilhar informações com os profissionais do mercado de impressão digital e comunicação visual.

A primeira palestra do evento foi ministrada pelo diretor da Fespa no Brasil e da APS Feiras, Alexandre Keese. O especialista apresentou o portfólio de iniciativas da empresa, como a ExpoPrint Latin America e a Fespa Brasil/ExpoPrint Digital, feira que será realizada entre os dias 15 e 18 de março de 2017. Alexandre apresentou também uma pesquisa feita pela Fespa e ressaltou que há um otimismo dos empresários no mercado global de impressão.

Luciana Andrade, especialista em comunicação visual, também palestrou na etapa de Curitiba do Fespa Brasil Fórum. Ela destacou que a melhor forma para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas.

Os participantes do Fórum ficaram satisfeitos com o conteúdo apresentado, como destacou Lucilla Bark, do marketing da VinilSul: “A troca de conhecimento foi enriquecedora. Os dados e números sempre auxiliam nas tomadas de decisões. Os profissionais presentes puderam acompanhar dados e refletir sobre o atual mercado de impressão digital”.

O evento contou também com a apresentação de especialistas de empresas que patrocinaram a iniciativa. Marcelo Dutra (Mimaki), Tiago Barbosa (Roland) e Bruno Ayala (Caldera) destacaram tecnologias de impressão digital para comunicação visual e estamparia têxtil.

O fórum se repetirá em Belo Horizonte (no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg, rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal) e no Rio de Janeiro (no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã, rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

Para se inscrever no fórum grátis, basta entrar no site e preencher os formulários.

Fonte: Fespa Brasil



Software Onyx chega à versão 11.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Ferramentas de cores do software Onyx receberam aperfeiçoamentos

Ferramentas de cores do software Onyx receberam aperfeiçoamentos

A Onyx anunciou a versão 11.1 do programa homônimo. Indicado para empresas com fluxo de trabalho de impressão digital, o novo software apresenta seis novas ferramentas e 21 aperfeiçoamentos.

Segundo a empresa, o Onyx 11.1 tem melhor qualidade de saída por apresentar controle de tinta no módulo de perfil de cores, o que oferece ao usuário meios de combinar tons, obter pretos variados e imprimir maior diversidade de cores.

O programa inclui função de restrição de cor especial. Com isso, o usuário pode, por exemplo, controlar o laranja e outras tintas HiFi por meio dos canais de restrição de tinta.

Outras melhorias incluem dimensionamento de unidade, escala desproporcional em Propriedades de Tarefa (Job Properties) e controles de espelhamento e reflexão.

Uma nova ferramenta de visualização de corte ajuda a conferir o trabalho antes de enviá-lo para a produção. Isso é interessante para os usuários que fazem corte de vinil, além de permitir a importação de trabalhos diretamente do módulo de corte.

Fonte: Onyx