Stahls anuncia vinil de transferência térmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2018
Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

A Stahls, fornecedora norte-americana de tecnologias de impressão térmica, anunciou no mercado internacional o Cad-Cut, vinil desenvolvido para a criação de decalques, displays de PDV, gráficos de janelas, entre outras peças de sinalização e comunicação visual

Calandrado e aplicado por meio de transferência térmica, o vinil é indicado para uso interno ou externo e recomendado para aplicações permanentes.

O Cad-Cut, que pode ser recortado por plotters, está disponível em mais de 30 cores, incluindo ouro e prata.

De acordo com a empresa, a mídia é uma opção econômica para criar designs de uma e duas cores. No entanto, não serve para receber impressão digital.

Fonte: SGIA



BR Group lançará impressora DTG na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Fornecedora também levará impressoras UV e solventes

Fornecedora também levará impressoras UV e solventes

A BR Group, fornecedora de impressoras digitais, está entre as expositoras da Fespa Brasil 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além de levar parte de seu portfólio, a empresa lançará o JetStar DTG, equipamento para impressão direta em camisetas de algodão e polyester. A máquina conta com diversas opções de tamanhos de berços e, de acordo com a empresa, entrega alta qualidade de imagem e utiliza tintas DuPont da série P5000. Camisetas brancas ou escuras podem ser estampadas desde que recebam os pré-tratamentos exclusivos DuPont.

Além da JetStar DTG, o estande da BR Group estará com equipamentos diversos, como a JetRace-i (impressora solvente 3,20m), a JetSlim (impressora ecossolvente de 1,80m), a JetSlim UV (impressora UV LED de 1,80m), a JetStar UV (impressora UV LED plana) e a Graphtec CE6000-120 (recortadora).

Rodrigo Wagner, diretor administrativo da BR Group, declarou: “Estamos projetando um crescimento de 30% no volume de negócios em 2019, e a Fespa Brasil deve ser o nosso principal propulsor de vendas neste ano. Esperamos receber em nosso estande clientes ávidos por soluções que agreguem valor aos seus produtos”.

Fonte: Fespa Brasil



Carro de Fórmula 1 envelopado à la Mad Max

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Veículo da Lotus parece ter saído diretamente dos cenários de Mad Max: Estrada da Fúria

Veículo da Lotus parece ter saído diretamente dos cenários de Mad Max: Estrada da Fúria

Recentemente, a Lotus, montadora britânica, e a Warner Bros, produtora norte-americana de filmes, foram responsáveis por uma criação tão insólita quanto fantástica: o Lotus F1 Team Mad Max Hybrid, carro de F1 personalizado e envelopado para parecer ter saído diretamente do épico pós-apocalíptico Mad Max: Estrada da Fúria, que estreou no começo de maio nos EUA.

O Lotus Hybrid foi adesivado com vinis metálicos da 3M impressos numa Roland Soljet PRO4 XR-640. O carro também recebeu diversos acessórios e modificações no design para ficar ainda mais parecido com os veículos que fazem parte do mundo insano de Mad Max.

Revelada em Barcelona, na Espanha, durante o International Motor Show, a Lotus Hybrid foi exibida com outros dois veículos desenvolvidos e criados para o filme: o carro dirigido por Nux e o icônico Mad Max Interceptor.

Os pilotos da equipe Lotus de F1 dirigiram o carro personalizado no GP de Barcelona

Os pilotos da equipe Lotus de F1 dirigiram o carro personalizado no GP de Barcelona

Os pilotos da Lotus, Romain Grosjean e Pastor Maldonado, dirigiram o bólido envelopado no Grand Prix da Espanha, em maio.

Joe McNamara, responsável pela área gráfica da Lotus, declarou: “Em projetos como esse, sem margens para erros, a nossa impressora Roland teve um valor inestimável. A máquina rodou a noite toda. A combinação vencedora da velocidade da Roland e as características especiais dos vinis 3M tornou esse trabalho não apenas possível, mas também sem complicações”.

Pilotos da Lotus aceleraram a edição especial Mad Max no circuito da Espanha

Pilotos da Lotus aceleraram a edição especial Mad Max no circuito da Espanha

Fonte: Sign World Magazine