Stahls anuncia vinil de transferência térmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2018
Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

A Stahls, fornecedora norte-americana de tecnologias de impressão térmica, anunciou no mercado internacional o Cad-Cut, vinil desenvolvido para a criação de decalques, displays de PDV, gráficos de janelas, entre outras peças de sinalização e comunicação visual

Calandrado e aplicado por meio de transferência térmica, o vinil é indicado para uso interno ou externo e recomendado para aplicações permanentes.

O Cad-Cut, que pode ser recortado por plotters, está disponível em mais de 30 cores, incluindo ouro e prata.

De acordo com a empresa, a mídia é uma opção econômica para criar designs de uma e duas cores. No entanto, não serve para receber impressão digital.

Fonte: SGIA



Contex apresenta novo blog especializado em scanner de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

WideFormatScanning.com tem dicas e informações sobre escaneamento para grandes formatos

WideFormatScanning.com tem dicas e informações sobre escaneamento para grandes formatos

A Contex, fabricante de scanners, anunciou o novo blog Wide Format Scanning (em inglês), especializado em escaneamento em grandes formatos. De acordo com a empresa, a página abordará casos de estudo, lançamentos de equipamentos, promoções, dicas e soluções de problemas, entre outras informações peculiares ao segmento.

Os leitores também encontrarão artigos técnicos sobre como obter melhores resultados de escaneamento, além de exemplos demonstrando como os usuários de vários mercados resolvem problemas de produção.

Steve Blanken, gerente geral da Contex Americas, declarou: "O blog apresenta uma série de ideias sobre as tecnologias de escaneamento de grande formato. Ele complementa nosso site corporativo ao prover informações sobre nossos produtos, bem como detalhes de aplicações".

A empresa divulgou que as próximas postagens tratarão do impacto da obsolescência do sistema operacional Microsoft Windows XP nos scanners da Contex. Também publicará artigos sobre escaneamento de objetos 3D com o Contex HD iFlex.

Fonte: Large Format Review



Epson conclui obras de nova fábrica de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Planta vai triplicar a capacidade de produção de chips PrecisionCore

Planta vai triplicar a capacidade de produção de chips PrecisionCore

No Japão, a fabricante Seiko Epson concluiu a construção de uma nova fábrica dedicada a produzir chips de impressão inkjet PrecisionCore. As obras haviam começado em 2016. O novo empreendimento, que começará a operar no ano fiscal de 2018 (que termina em 31 de março de 2019), triplicará a capacidade atual de confecção dos chips.

Segundo a empresa, a fábrica será o segundo local de produção dos eletrônicos PrecisionCore, que atualmente são fabricados na província de Nagano, também no Japão. A Epson também frisou que a estrutura, as instalações e os equipamentos da nova planta apresentam excelente resistência a desastres, o que reforça a segurança na continuidade de negócios da marca.

O novo empreendimento também foi projetado para atingir uma produtividade espacial 20% maior do que as fábricas existentes. Além disso, conta com departamento de pesquisa e desenvolvimento, o que lhe granjeia um papel fundamental na melhoria da qualidade e produtividade das cabeças de impressão.

Sob o lema “Epson 25 Corporate Vision”, a empresa busca atender aos mercados de impressão comercial, industrial e em escritórios. No ano fiscal de 2018, a marca planeja vender 9,5 milhões de unidades de impressoras, um aumento de 1,7 milhão em relação ao ano fiscal de 2017.

Nos setores comercial e industrial, a empresa espera que haja uma substituição acelerada de soluções analógicas para as digitais, o que gerará um crescimento significativo do mercado de impressoras de sinalização, tecidos e rótulos. Para tanto, a Epson continuará a fortalecer suas linhas de impressoras de grande formato. A nova fábrica permitirá à empresa expandir sua presença nesses segmentos, além de reforçar sua capacidade de lidar com um aumento esperado de médio alcance na demanda por cabeças de impressão.

Fonte: Epson



Clicky