Stahls anuncia vinil de transferência térmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2018
Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

A Stahls, fornecedora norte-americana de tecnologias de impressão térmica, anunciou no mercado internacional o Cad-Cut, vinil desenvolvido para a criação de decalques, displays de PDV, gráficos de janelas, entre outras peças de sinalização e comunicação visual

Calandrado e aplicado por meio de transferência térmica, o vinil é indicado para uso interno ou externo e recomendado para aplicações permanentes.

O Cad-Cut, que pode ser recortado por plotters, está disponível em mais de 30 cores, incluindo ouro e prata.

De acordo com a empresa, a mídia é uma opção econômica para criar designs de uma e duas cores. No entanto, não serve para receber impressão digital.

Fonte: SGIA



M&R expande sua linha de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Empresa levará a Novus Ultra 3200 para SGIA 2017

Empresa levará a Novus Ultra 3200 para SGIA 2017

A M&R, fabricante de equipamentos serigráficos, estará presente na SGIA 2017, feira que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, EUA. Além da Novus Textura 1800, a empresa promete apresentar a Novus Ultra 3200, impressora UV LED rolo a rolo industrial.

Com 3,2m de largura, o equipamento inclui mesa de vácuo ajustável, cabeças Ricoh Gen5, controle automático de ajuste de substrato, sistema de impressão contínua, unidade de mídia sincronizada para materiais compatíveis, dispositivo de detecção de choques, ferramenta de diagnóstico remoto e motor Novus Lycos.

Desenvolvida e fabricada nos EUA, a Novus Ultra 3200 tem garantia de um ano.

Fonte: SGIA



Mutoh anuncia impressora UV LED rolo a rolo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
VJ-1638UR pode imprimir com tinta branca e verniz

VJ-1638UR pode imprimir com tinta branca e verniz

A fabricante Mutoh anunciou a VJ-1638UR, impressora UV LED rolo a rolo com 1,6m de largura. Antes de ser lançada oficialmente no Japão, a máquina estará na ISA Sign Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos.

Indicada para estampar itens promocionais, peças de sinalização e prêmios, embalagens e protótipos, a máquina pode trabalhar com mídias sensíveis ao calor. Além disso, vem com canal de tinta branca (para impressão em materiais transparentes ou coloridos) e verniz (que reduz imperfeições nas superfícies dos substratos e produz imagens com texturas brilhantes e finas).

O equipamento também opera com modos de multicamadas de tinta. A primeira é uma deposição de branco e verniz. Por cima, vem a impressão das cores CMYK e, para finalizar, mais duas camadas de verniz.

Com sistema de cabeças duplas e duas lâmpadas UV LED (uma em cada lado das cabeças), a impressora emprega tintas originais inodoras (após a cura) e isentas de componentes orgânicos voláteis.

A impressora inclui sistema de registro de mídias automático e mesa de vácuo (com quatro zonas) com recurso de blow-back, que facilita o manuseio e o posicionamento de substratos pesados.

De acordo com a empresa, o design da VJ-1638UR foi projetado para ajudar os operadores a rodar a máquina. Por exemplo, ela vem com uma tampa de abertura que fica próxima à tampa de manutenção, o que expande o espaço de trabalho e facilita os procedimentos de limpeza.

Fonte: Mutoh