SPGPrints lançará tintas para estamparia digital têxtil na Febratex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Fabricante apresentará novas tintas ácidas e equipamento para impressão direta em tecidos

Fabricante apresentará novas tintas ácidas e equipamento para impressão direta em tecidos

A fabricante SPGPrints estará presente na Febratex 2016, feira têxtil que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC). No evento, a empresa promete lançar a Nebula Acid HD, linha de tintas ácidas indicadas para impressão inkjet direta em tecidos. Além disso, será a primeira vez que a SPGPrints apresentará a série de impressoras Javelin numa exposição nas Américas.

Com formulação especial, as tintas Nebula Acid HD são compatíveis com equipamentos que empregam cabeças Kyocera e foram desenvolvidas para oferecer maior profundidade de cor e melhor desempenho produtivo. Indicados para estampar poliamida usada em moda praia e artigos de luxo, os insumos cumprem as normas da indústria e estarão disponíveis a partir de setembro de 2016, no padrão CMYK e nas cores laranja, vermelho, azul e cinza.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “A indústria de moda praia exige que as impressoras têxteis trabalhem em alto desempenho e que estampem cores brilhantes, desenhos complexos e detalhes finos. As tintas Nebula Acid HD estão à altura desse desafio. E vamos apoiar nossos clientes a fazer a adoção desses insumos, ajudando-os a recriar seus perfis de cores”.

A impressora Javelin, que será apresentada pela primeira vez ao público brasileiro na Febratex 2016, é capaz de produzir mais de dois milhões de metros anualmente. Segundo a empresa, a máquina emprega cabeça de impressão Archer e dispara de gotas com volumes variáveis (de 2 a 10 picolitros), para a reprodução de detalhes finos, transições suaves e padrões geométricos. Com configuração de múltipla passada e largura de 1.850mm, a impressora é indicada a empresas que querem dar o primeiro passo na impressão digital têxtil ou complementar seu parque industrial.

Fonte: SPGPrints



Realidade virtual será atração da EFI na Expoprint 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Visitantes poderão interagir virtualmente com as impressoras EFI Nozomi C18000 e HS125 Pro

Visitantes poderão interagir virtualmente com as impressoras EFI Nozomi C18000 e HS125 Pro

Entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, o visitante da feira Expoprint 2018 poderá vivenciar uma experiência digital inédita: no estande da EFI, fabricante de impressoras digitais, haverá uma atração de realidade virtual que apresentará as impressoras EFI Nozomi C18000 e HS125 Pro. Os participantes da feira poderão conhecer com a mais alta tecnologia detalhes dos equipamentos.

Diretamente dos Estados Unidos, o especialista Sean Roberts, da Global Customers Experience Center da EFI, será o responsável por proporcionar a experiência de realidade virtual aos visitantes.

Durante a feira, o público também poderá conhecer destaques como a impressora têxtil Reggiani NEXT 340, seis estações de softwares da empresa e o Lounge de Papelão Ondulado, um espaço interativo onde serão apresentadas peças diversas peças de papelão ondulado estampadas por equipamentos EFI.  

Guy Gecht, CEO da EFI, também virá dos Estados Unidos para recepcionar o público latino-americano durante a feira. O executivo é um dos convidados para palestrar no Simpósio de Comunicação Visual, que ocorre no di a21 de março.

Fonte: EFI



Bordeaux apresentará novas tintas compatíveis na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Tintas Eden LX e Plasma FB são indicadas para equipamentos HP

Tintas Eden LX e Plasma FB são indicadas para equipamentos HP

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, estará na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, para apresentar novas tintas compatíveis. Entre elas, estarão a Eden LX 831 e a Eden LX 792 (para impressoras HP Latex) e a Plasma FB (para equipamentos da série HP FB).

A empresa informou também que a linha Fuze Eco foi atualizada e chegou à versão 6. São tintas formuladas de acordo com os novos regulamentos sobre materiais perigosos da União Europeia. Além disso, podem ser misturadas com versões antigas da Fuze Eco e com outros insumos OEM.

Ainda de acordo com a Bordeaux, as tintas incluem chips, são vendidas em embalagens ou sacos e permitem uma instalação simples, sem provocar a inatividade da impressora.

A Bordeaux fabrica tintas compatíveis para diversos modelos de impressoras de grande formato, como Roland, Mimaki, Mutoh, Epson, Océ Arizona, Fujifilm Acuity, HP e Seiko.

Fonte: Bordeaux