SPGPrints lançará a Pike durante a feira ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

A SPGPrints, fornecedora de equipamentos gráficos, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Durante o evento, a empresa pretende lançar a Pike, impressora digital de tecidos capaz de estampar 13 milhões de metros lineares por ano.

Com seis cores e seis barras Archer, a Pike emprega 43 cabeças de impressão e possui largura de impressão de 1,85m. A máquina pode trabalhar na resolução de 1200 x 1200dpi e dispara gotas de tintas com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros).

Segundo a empresa, a Pike oferece até 80% a mais de distribuição de tinta do que qualquer outra solução oferecida atualmente e pode produzir na velocidade de 40 metros lineares por minuto (aproximadamente 90m/min).

José Maria Alves, diretor da SPGPrints Brasil, declarou: “A SPGPrints pesquisou o que os usuários esperam da tecnologia em impressão têxtil digital e descobriu que o essencial inclui cobertura de desenhos chapados, desenhos geométricos e, acima de tudo, uma excelente solução industrial. Isto é o que a Pike oferece: alto desempenho com baixo custo”.

Outra novidade que a SPGPrints apresentará na ITMA 2015 é a Tinta Reativa HD Pike, desenvolvida para eliminar o problema da névoa. Tintas reativas são direcionadas para estampar fibras naturais como algodão, o que representa a maior parte dos negócios em impressão digital em tecidos.

Fonte: SPGPrints



Na Fespa, fabricante de tintas sublimáticas se apresenta pela primeira vez no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2013

A Sawgrass, empresa norte-americana que fabrica e comercializa produtos para sublimação, vai expor, na Fespa Brasil 2013, suas tintas e materiais pela primeira vez no país.

A fábrica é especializada em insumos de sublimação e softwares de gerenciamento de cores para impressoras Epson e Ricoh. De acordo com a empresa, as tintas Sawgrass possuem formulações exclusivas e são acondicionadas em cartuchos cuidadosamente selados, garantindo a qualidade dos insumos (que não são contaminados por elementos externos).

Compatível com Mac e Windows, o software da Sawgrass promete auxiliar no gerenciamento de cores de forma simples, possibilitando a impressão de fotografias de alta definição.

Pela primeira vez numa feira brasileira, a Sawgrass vai apresentar sua linha de materiais para sublimação

Pela primeira vez numa feira brasileira, a Sawgrass vai apresentar sua linha de materiais para sublimação

O estande da Sawgrass é o E37, que fica na Avenida E.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Sawgrass. Texto: InfoSign



Orafol expande linha de vinis refletivos fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

Vinil laranja da marca Oralite, da Orafal

Vinil laranja da marca Oralite, da Orafol

A Orafol, fabricante alemã de vinis adesivos, lançou uma película laranja fluorescente que integrará a linha de filmes refletivos Oralite 6910 Brilliant Grade, série de materiais de alta durabilidade usados para a produção de sinalização de tráfego. Agora, a Orafol produz e vende 10 opções de vinis refletivos.

O filme laranja fluorescente tem 230 micra de espessura e apresenta as seguintes características:

  • Alto brilho;
  • Durabilidade outdoor: 12 anos (cores não fluorescentes);
  • Filme acrilato de alto desempenho;
  • Compatível com tinta serigráfica Oralite 5018;
  • Compatível com tinta digital UV Oralite 5019.

Fonte: Signpro