SPGPrints lançará a Pike durante a feira ITMA 2015
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
A SPGPrints, fornecedora de equipamentos gráficos, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Durante o evento, a empresa pretende lançar a Pike, impressora digital de tecidos capaz de estampar 13 milhões de metros lineares por ano.
Com seis cores e seis barras Archer, a Pike emprega 43 cabeças de impressão e possui largura de impressão de 1,85m. A máquina pode trabalhar na resolução de 1200 x 1200dpi e dispara gotas de tintas com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros).
Segundo a empresa, a Pike oferece até 80% a mais de distribuição de tinta do que qualquer outra solução oferecida atualmente e pode produzir na velocidade de 40 metros lineares por minuto (aproximadamente 90m/min).
José Maria Alves, diretor da SPGPrints Brasil, declarou: “A SPGPrints pesquisou o que os usuários esperam da tecnologia em impressão têxtil digital e descobriu que o essencial inclui cobertura de desenhos chapados, desenhos geométricos e, acima de tudo, uma excelente solução industrial. Isto é o que a Pike oferece: alto desempenho com baixo custo”.
Outra novidade que a SPGPrints apresentará na ITMA 2015 é a Tinta Reativa HD Pike, desenvolvida para eliminar o problema da névoa. Tintas reativas são direcionadas para estampar fibras naturais como algodão, o que representa a maior parte dos negócios em impressão digital em tecidos.
Fonte: SPGPrints
Hollanders faz renovação em seu portfólio de impressoras têxteis
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
A Hollanders, fabricante europeia de equipamentos para impressão digital têxtil, separou seu portfólio, que passa a ter uma divisão para sistemas que estampam apenas um lado do tecido (single-side) e outra para máquinas que imprimem frente e verso (double-sided).
As plataformas de impressão de um lado são indicadas a birôs de sinalização e comunicação visual, para a produção de bandeiras, banners e displays. Entre as impressoras single-side vendidas pela Hollanders estão a ColorBooster 250 (com 2,5m de largura), a ColorBooster 320 (com 3,2m) e a ColorBooster XL (com 3,5m e estrutura industrial). Essas máquinas trabalham em conjunto com equipamentos de pré e pós-impressão, como o ColorFix 320 e o ColorWash 320.
Os dispositivos com função frente e verso são recomendados a indústrias têxteis, para produção em massa de tecidos para decoração e moda. Voltados a esse público estão a ColorBooster DS 210 (com 2,1m de largura) e a ColorBooster DS 320 (com 3,2m), sistemas que já incorporam unidade de fixação de tinta no tecido.
Todos os sistemas comercializados pela Hollanders oferecem a possibilidade de estampar diretamente ou empregar tintas sublimáticas para transferência térmica.
Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: “Os fabricantes de impressoras digitais têxteis têm sentido a necessidade de abordar os diferentes segmentos – decoração, moda e comunicação visual – com máquinas específicas para cada um deles. Isso vai ao encontro da nossa ideia de proporcionar maior variedade de equipamentos, tintas e produtos”.
Fonte: Hollanders
Drytac lança vinil com textura que simula madeira
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
A Drytac, fabricante internacional de películas adesivos, anunciou um novo vinil com acabamento texturizado que simula a superfície de madeiras. É a ReTac Textures Woodgrain, projetada para adicionar profundidade a gráficos estáticos e planos, em decoração interna, instalação em paredes, murais personalizados, displays de varejo, estandes de feiras, etiquetas, decalques e adesivos.
O Woodgrain é um filme branco de PVC polimérico de 150 micra. Vem com adesivo removível para facilitar a aplicação e o reposicionamento sem deixar resíduos. Também tem propriedades antichamas.
Vendida em rolos com largura de 1.370mm, a mídia pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, látex e UV. Além disso, dura até cinco anos em ambientes internos.
Shaun Holdom, gerente global de produtos da Drytac, declarou: “A superfície do Woodgrain acrescenta riqueza e profundidade às imagens. É a mídia perfeita para gráficos exibidos em superfícies planas, como paredes e painéis de exposição”.
Fonte: Drytac
- Nova feira, Decoraexpo apresentará materiais e tecnologias para decoração
- Novidades na plataforma Xperience da feira Futureprint
- Feira Fespa Brasil 2024 será realizada entre os dias 11 e 14 de março
- Feira FuturePrint 2023 recebeu mais de 40.000 visitantes
- Feira Futureprint 2024 ocorre entre os dias 10 e 13 de julho
- Fortaleza receberá, em setembro, a edição 2023 da feira Maquintex + Signs Norte Nordeste
- SAi terá promoções especiais na feira Futureprint 2023
- HP marca presença na feira FuturePrint 2023 com novidades e inovações de impressão digital
- FuturePrint Xperience: acesse todo o conteúdo da feira
- Cobertura FuturePrint 2022: feira reuniu 600 marcas e 40 mil visitantes
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual