SPGPrints inaugurou centro de tecnologia de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Instalações estão sediadas na Holanda

Instalações estão sediadas na Holanda

A SPGPrints, fabricante de impressoras digitais, anunciou a inauguração de um centro técnico dedicado à estamparia digital têxtil. Com sede na Holanda, o novo edifício tem 700m2 e abriga showroom e salas de treinamentos.

Segundo a empresa, o centro é um local para aprender a obter os benefícios revolucionários da impressão digital e para compreender as implicações da produção digital. O ambiente também poderá ser usado para testar novos projetos e tecidos sob condições específicas. Além disso, permitirá que a equipe de pesquisa da SPGPrints otimize as tecnologias da empresa.

O centro contém as duas impressoras têxteis da SPGPrints: a impressora Pike (de úncia passada e largura de 1.850mm) e a Javelin (que trabalha na velocidade de 40m/min e possui largura de 3,2m).

A inauguração do centro é parte de um programa de investimentos de 8 milhões de euros, que também inclui a expansão fabril da empresa, com o objetivo de dar responder rapidamente às novas demandas do setor de impressão têxtil digital.

Dick Joustra, CEO da SPGPrints, declarou: “A impressão têxtil digital está transformando a cadeia de produção têxtil, pois torna possível maior variedade de projetos, reduz prazos de entrega, diminui custos e elimina desperdícios. A abertura do centro marca nosso compromisso de impulsionar a tecnologia digital”.

Fonte: SPGPrints



Roland DG anuncia máquina para brindes e instrumentos cirúrgicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

A fabricante Roland DG anunciou a MPX-95, solução indicada para os mercados de brindes e de produtos médico-hospitalares. Trata-se de uma máquina compacta que pode empregar dois kits opcionais.

Um deles, o Kit Gift (GK-1), foi criado para o segmento de brindes vendidos em quiosques, joalherias e estabelecimentos de peças sob demanda. O equipamento imprime fotos super-realistas, textos e logotipos em pingentes, fivelas de cinto, canetas, óculos, joias, relógios, garrafas, canecas, pen drives, porta-chaves, entre outros objetos.

Já o Kit DPM é indicado para profissionais da área da saúde que gravam códigos de barras, números de segurança, logos e nomes em instrumentos cirúrgicos. Tal identificação deve constar obrigatoriamente nos produtos médico-hospitalares para segurança dos pacientes.

Ambos os kits gravam em uma grande variedade de materiais, como aço inoxidável, ferro, titânio, platina e substratos mais suaves (ouro, prata, cobre, níquel e alumínio).

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “As marcações da máquina Roland diferenciam-se por serem mais resistentes e por manterem a superfície inalterada, o que facilita a perfeita limpeza e esterilização dos equipamentos cirúrgicos”.

Fonte: Roland DG Brasil



Kornit e ColorGate fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2017
Fabricantes estão desenvolvendo uma solução conjunta de hardware e software para impressão têxtil

Fabricantes estão desenvolvendo uma solução conjunta de hardware e software para impressão têxtil

A Kornit, fabricante de impressoras têxteis, e a ColorGate, fornecedora de softwares RIP, fecharam uma parceria para desenvolver um sistema de impressão em tecidos. A solução estará disponível a partir do quarto trimestre de 2017.

A ColorGate tem uma sólida reputação na impressão comercial e estava buscando expandir seus negócios para o segmento têxtil. Já a Kornit estava procurando uma parceria técnica para otimizar suas soluções.

Segundo as empresas, o software ColorGate Textile Productionserver (TPS) será adaptado aos equipamentos da Kornit. A ideia é aprimorar o fluxo de trabalho das impressoras têxteis para tornar a produção mais rápida e eficiente.

Aos clientes que adquirirem a solução, o suporte técnico e o treinamento serão dados pela Kornit, que contará com o lastro da ColorGate.

Thomas Kirschner, proprietário da ColorGate, declarou: “A Kornit domina a tecnologia direct-to-garment e nós temos o know-how para desenvolver RIPs. A combinação dos nossos pontos fortes proporcionará aos clientes soluções de impressão têxtil que eles tanto desejavam”.

Fonte: Kornit