SPGPrints inaugurou centro de tecnologia de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Instalações estão sediadas na Holanda

Instalações estão sediadas na Holanda

A SPGPrints, fabricante de impressoras digitais, anunciou a inauguração de um centro técnico dedicado à estamparia digital têxtil. Com sede na Holanda, o novo edifício tem 700m2 e abriga showroom e salas de treinamentos.

Segundo a empresa, o centro é um local para aprender a obter os benefícios revolucionários da impressão digital e para compreender as implicações da produção digital. O ambiente também poderá ser usado para testar novos projetos e tecidos sob condições específicas. Além disso, permitirá que a equipe de pesquisa da SPGPrints otimize as tecnologias da empresa.

O centro contém as duas impressoras têxteis da SPGPrints: a impressora Pike (de úncia passada e largura de 1.850mm) e a Javelin (que trabalha na velocidade de 40m/min e possui largura de 3,2m).

A inauguração do centro é parte de um programa de investimentos de 8 milhões de euros, que também inclui a expansão fabril da empresa, com o objetivo de dar responder rapidamente às novas demandas do setor de impressão têxtil digital.

Dick Joustra, CEO da SPGPrints, declarou: “A impressão têxtil digital está transformando a cadeia de produção têxtil, pois torna possível maior variedade de projetos, reduz prazos de entrega, diminui custos e elimina desperdícios. A abertura do centro marca nosso compromisso de impulsionar a tecnologia digital”.

Fonte: SPGPrints



Impressão digital reproduziu a maior fotografia do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Parte da maior fotografia do mundo é exibida em mercado de Londres

Conhecida como "Jump4London", a obra — que possui um quilômetro de comprimento — está sendo exibida atualmente no Spitalfields Market, de Londres (Inglaterra). Apresentada no início de 2012, a maior fotografia do mundo entrou para o Livro dos Recordes (Guinness World Record) em julho desse mesmo ano.

A mega impressão digital foi composta por 109 mil imagens, as quais mostravam centenas de pessoas saltando. Para a reprodução desse colosso, foram impressos vários banners de 100 x 10m, com a ajuda de um equipamento Agfa :Anapurna M2050, no birô inglês Creative Place. Depois de prontos, os banners foram soldados, para que a criação da maior foto do mundo fosse possível.

Impressora UV da Agfa imprimiu as diversas partes da maior foto do mundo

"Jump4London" foi idealizada pela artista Clare Newton e contou com a participação de atletas paraolímpicos, crianças com necessidades especiais e celebridades. Para a criadora do projeto, este foi um modo de mostrar que arte e educação podem trabalhar em conjunto.

Um dos apoiadores dessa iniciativa é a Agfa Graphics, cujo gerente de marketing, Tim Light, comemora: "O que ela [Clare] conseguiu é realmente notável, e estou muito satisfeito com a exibição da fotografia em um espaço tão importante de Londres".

Veja o que a artista comentou (em inglês) sobre o projeto:

Fonte: Creative Place e Jump4london. Texto: InfoSign



Artwork Digital ganha prêmio de excelência da Inca Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Artwork venceu na categoria de decoração de produtos e designs exclusivos

Artwork venceu na categoria de decoração de produtos e designs exclusivos

Durante a Fespa 2014, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de maio, foram anunciados os vencedores do IDEAs, prêmio de excelência gráfica promovido pela Inca, fabricante de impressoras digitais. O birô brasileiro Artwork Digital foi o vencedor da categoria "Decoração de produtos e designs exclusivos".

Os juízes da competição avaliaram uma série de requisitos técnicos dos trabalhos inscritos, como originalidade, substrato, desafios de projeto, benefícios ao cliente, impressão e qualidade estrutural.

Heather Kendle, diretor de marketing da Inca, comentou: "Esta é a terceira edição do prêmio da Inca Digital. Mais uma vez, estamos satisfeitos com o número de inscrições".

Confira as empresas vencedoras do IDEAs 2014:

  • PDV 3D: Kolorcraft (Reino Unido) ;
  • Gráficos impressos para exposição: Electroprint (Marrocos);
  • Exposição interativa: Smurfit Kappa Display (Irlanda) ;
  • Decoração de produtos e designs exclusivos: Artwork Digital (Brasil);
  • Prêmio especial de criatividade: Color Ink (EUA).

Fonte: Inca Digital