SPGPrints apresentará duas novas impressoras digitais na Heimtextil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2016
Novos modelos Pike incorporam tecnologia de impressão Archer

Novos modelos Pike incorporam tecnologia de impressão Archer

A SPGPrints, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Heimtextil 2017, feira internacional que ocorre entre os dias 10 e 13 de janeiro, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar dois novos equipamentos da linha Pike.

Um dos modelos tem 700mm de largura e usa cilindro central de impressão para aplicar texturas em laminados a fim de produzir efeitos que simulam pedra, madeira, tijolo e cerâmica. Segundo a empresa, uma ampla gama de revestimentos pode ser aplicada para realçar imagens impressas. As texturas também podem criar verossimilhança adicional a móveis e outras superfícies.

O outro modelo Pike que será lançado pela SPGPrints é uma impressora plana para impressão direta de substratos rígidos. Portas, mesas, telhas e painéis podem ser rapidamente estampados e personalizados pelo equipamento.

Ambas as impressoras foram desenvolvidas para empresas que trabalham com personalização e instalação de mobiliário, hotéis, restaurantes, hospitais e outros ambientes privados e públicos.

As máquinas incorporam a tecnologia de impressão Archer, que dispara gotas com volumes variados para criar imagens com detalhes nítidos, linhas finas, sólidos e gradações suaves em uma ampla gama de substratos.

Fonte: SPGPrints



Fespa Brasil Fórum encerra atividades de 2016 com sucesso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Iniciativa realizada em conjunto com a Fespa e a APS Feiras, o Fespa Brasil Fórum 2016 chegou à sua derradeira fase no dia 22 de novembro, quando ocorreu a etapa conclusiva dos eventos no Rio de Janeiro.

Segundo a organização, o fórum obteve novamente o sucesso esperado e passou por três capitais: Curitiba (26/10), Belo Horizonte (09/11) e Rio de Janeiro (22/11). Em todas as cidades houve alta taxa de comparecimento do público. Também foi uma oportunidade de disseminar conhecimento e receber informações de técnicas e específicas.

As palestras abordaram temas atuais. O diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese, tratou de soluções integradas dentro do mercado de impressão. O executivo destacou um estudo da Fespa que constatou o otimismo do mercado global de impressão. Características do mercado atual foram abordadas, como o aumento da procura por produtos customizados e que sejam entregues com maior rapidez em tiragens mais baixas e designs criativos.

Processos evolutivos vêm sendo incorporados nos negócios, ressaltou o especialista. Um exemplo são os dados variáveis, que incorporam esta evolução, trazendo um produto extremamente personalizado, um objetivo facilmente alcançado com a impressão digital. As baixas tiragens e os dados variáveis também mudam a forma de pensar em processos como design, armazenamento e logística.

A especialista Luciana Andrade também participou do Fespa Brasil Fórum 2016. Em sua palestra, ela destacou o novo mercado de comunicação visual e lembrou que o melhor investimento para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas, que deve apostar em novas estratégias, buscar parcerias, mudar o foco comercial do vendedor e direcionar investimentos em marketing e treinamento.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema “Lucro por um Propósito” da Fespa, que consiste no compromisso de reinvestir o faturamento da federação na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil



InfoSign faz 1 ano: conheça os números do portal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2013

No dia 26 de novembro de 2012, o mercado brasileiro de impressão digital e comunicação ganhou o InfoSign, primeiro portal técnico e especializado da área. Com a missão de informar e estimular as empresas e os profissionais do ramo, o site tem publicado notícias, vídeos, reportagens e artigos técnicos sobre impressoras, sinalização, gráfica digital, entre outros assuntos relacionados.

Em seu ano de estreia, o InfoSign atraiu mais de 97 mil leitores com mais de 550 publicações. Esses e outros números inquestionáveis estão registrados no infográfico abaixo. Conheça mais o site e continue conosco nos próximos anos:

Infográfico aniversário InfoSign