SPGPrints apresentará duas novas impressoras digitais na Heimtextil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2016
Novos modelos Pike incorporam tecnologia de impressão Archer

Novos modelos Pike incorporam tecnologia de impressão Archer

A SPGPrints, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Heimtextil 2017, feira internacional que ocorre entre os dias 10 e 13 de janeiro, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar dois novos equipamentos da linha Pike.

Um dos modelos tem 700mm de largura e usa cilindro central de impressão para aplicar texturas em laminados a fim de produzir efeitos que simulam pedra, madeira, tijolo e cerâmica. Segundo a empresa, uma ampla gama de revestimentos pode ser aplicada para realçar imagens impressas. As texturas também podem criar verossimilhança adicional a móveis e outras superfícies.

O outro modelo Pike que será lançado pela SPGPrints é uma impressora plana para impressão direta de substratos rígidos. Portas, mesas, telhas e painéis podem ser rapidamente estampados e personalizados pelo equipamento.

Ambas as impressoras foram desenvolvidas para empresas que trabalham com personalização e instalação de mobiliário, hotéis, restaurantes, hospitais e outros ambientes privados e públicos.

As máquinas incorporam a tecnologia de impressão Archer, que dispara gotas com volumes variados para criar imagens com detalhes nítidos, linhas finas, sólidos e gradações suaves em uma ampla gama de substratos.

Fonte: SPGPrints



Sappi apresentará novo papel para sublimação em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Transjet Drive estampa tecidos para variadas aplicações

Transjet Drive estampa tecidos para variadas aplicações

A fabricante Sappi anunciou que lançará no mercado internacional o Transjet Drive, papel para sublimação que estará disponível em outubro no mercado norte-americano.

Indicado para estampar tecidos para decoração, moda, esportes, sinalização comercial, entre outras aplicações, o papel é especialmente adaptado para impressoras industriais com sistema de correia que emprega cola.

O verso suave e a frente que oferece secagem rápida aumentam a capacidade de execução e a eficiência do processo de produção.

A Sappi também vende papéis revestidos com largura de 3,1m. Eles são indicados para impressão digital de grande formato de cartazes e documentos de CAD e engenharia. As mídias são compatíveis com tintas à base d’água, solventes e látex.

Fonte: Sappi



Software da ColorGate passa a suportar novos modelos de espectrofotômetros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

A desenvolvedora Colorgate anunciou que o software Productionserver passou a suportar os espectrofotômetros X-Rite Ci6X, Techkon SpectroDens, Color Sentinel Systems CSS110 e Konica Minolta FD-5, FD-7 e FD-9.

Os espectrofotômetros dispositivos de medição para gerenciamento de cores e criação de perfis, em aplicações de para embalagens, decoração, estamparia digital têxtil e impressão em metais, por exemplo.

Depois de criados os perfis de cor, eles permanecerão armazenados no software da Colorgate e garantirão a melhor transformação de cores possível dos trabalhos de impressão. As variações de cor podem ser detectadas com a tecnologia de medição adequada e corrigidas pela recalibração.

Um dispositivo de medição especializado, por exemplo, é o espectrofotômetro de esfera, que pode fornecer medições de refletância de duas maneiras: especulares incluídas (SPIN) e especulares excluídas (SPEX). Ele pode ser usado para medir amostras transparentes e translúcidas, amostras fluorescentes e cor e aparência separadamente.

Fonte: ColorGate