SPGPrints apresenta linha de tintas sublimáticas Nebula

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2016
Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

A SPGPrints, fornecedora de materiais para impressão digital, anunciou no mercado internacional a Nebula Sublimation, série de tintas sublimáticas desenvolvida e indicadas para uso em indústrias têxteis. De acordo com a empresa, a nova linha de insumos proporciona cores brilhantes e pode produzir pretos profundos.

A empresa declarou que a questão ambiental foi uma das motivações para o desenvolvimento das tintas sublimáticas, pois elas não exigem processamento de vaporização e lavagem, requisitos fundamentais em processos de impressão direta em tecidos.

A fornecedora também disponibiliza outros tipos de tintas para estamparia têxtil, como a Nebula Direct Disperse e a Nebula Reactive HD. Todos os insumos são compatíveis com cabeças Kyocera.

A SPGPrints tem uma planta na Holanda, onde desenvolve e produz suas próprias tintas. A fábrica completou recentemente uma série de programas de expansão cuja finalidade era dobrar o espaço de produção e instalar novos equipamentos.  

Fonte: SPGPrints



Avery lança filmes de laminação de alto desempenho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Películas da linha DOL 1400 Z podem alongar até 220%

Películas da linha DOL 1400 Z podem alongar até 220%

A fabricante Avery Dennison anunciou a nova série DOL 1400 Z, composta por filmes de laminação adaptáveis que esticam até 220%.

Ultratransparentes, as mídias (1460Z, 1480Z e 1470Z) são indicadas para aplicações gráficas de qualidade e garantem alta durabilidade aos impressos (até 6 anos em instalações verticais e 3 anos em horizontais).

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing da Avery, declarou: “Esses novos laminados conferem acabamento de alta qualidade e durabilidade de longo prazo. Eles protegem as imagens em envelopamentos parciais ou completos, além de oferecer transparência e facilidade de instalação em veículos particulares, frotas comerciais ou quaisquer outras aplicações 3D internas ou externas”.

A fabricante recomenda que as películas DOL 1400 Z sejam utilizadas em conjunto com os vinis adesivos da série MPI 1105 Wrapping, compatíveis com impressão inkjet látex, UV e solvente. Os filmes de laminação aumentam a durabilidade dos gráficos e possibilitam acabamentos que melhoram o design.

Os vinis MPI 1105 vêm com adesivo Easy Apply RS, que permite o reposicionado dos materiais várias vezes.

Fonte: Avery Dennison



Nutec lança tintas compatíveis com impressoras EFI

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

A fabricante Nutec apresentou a nova Ametista, linha de tintas digitais UV compatíveis com os equipamentos das linhas EFI GS e QS. Disponíveis para impressoras rolo a rolo e híbridas, os insumos oferecem - segundo a empresa - cores superiores, grande confiabilidade, excelente qualidade de imagem e funcionalidade operacional contínua.

Ainda de acordo com a empresa, a conversão das tintas originais (da EFI) para as compatíveis (da Nutec) é um processo sem complicações, em função do adaptador e do frasco no qual os insumos estão contidos. Trata-se de uma garrafa com design exclusivo design, disponível em 3 ou 5 litros.

A Nutec também declarou que está desenvolvendo linhas de tintas UV compatíveis para outros modelos e marcas de impressoras de grande formato.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Os clientes da EFI que passaram a usar as novas tintas da Nutec estão impressionados com as cores e as propriedades físicas dos insumos, especialmente no que diz respeito à aderência e à flexibilidade. Essas tintas UV são fáceis de instalar, e estão ganhando força entre os clientes de todo o mundo”.

Fonte: Nutec