SPGPrints alavanca novos negócios na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Empresa apresentou a impressora Javelin e lançou as tintas Nebula

Empresa apresentou a impressora Javelin e lançou as tintas Nebula

A SPGPrints, fornecedora de materiais para impressão têxtil, participou da 15ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau. Segundo a empresa, o evento superou expectativas e alavancou novos negócios com a nova impressora Javelin.

A feira recebeu a visitação de 96 mil pessoas do Brasil e de países da Europa, Ásia e das Américas Latina e do Norte. José Maria Alves, diretor da SPGPrints, declarou: “Nossa participação na Febratex foi um sucesso. Recebemos clientes e prospects qualificados que superaram nossas expectativas mais otimistas para o evento. Voltaremos na próxima edição com espaço ainda maior”.

A empresa destacou a importância de ter apresentado na Febratex a Javelin, impressora que pode produzir até 2 milhões de metros lineares por ano. Outro investimento da fabricante nos últimos anos foi o incremento em seu portfólio de tintas. A principal novidade foi lançada na Febratex: as tintas ácidas Nebula HD, indicadas para lycra poliamida (PA), peças em lã e itens de seda de luxo, como echarpes e gravatas de alta costura. Trata-se de uma formulação completamente nova, para oferecer maior intensidade de cor e melhor desempenho na impressão.

Fonte: SPGPrints



Akad anuncia máquina a laser Novacut BL5030MM 60W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Máquina a laser oferece recursos para trabalhar com diversos tipos de mídias

Máquina a laser oferece recursos para trabalhar com diversos tipos de mídias

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novacut BL5030MM 60W, máquina a laser com área útil de 500mm × 300mm e aberturas dianteira e traseira que permitem o trabalho com mídias longas e possibilitam adequar placas e objetos com dimensões superiores às da área de trabalho.

Indicada para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia, estamparia têxtil e brindes promocionais, a Novacut BL5030MM 60W oferece recurso de mesa móvel que permite introduzir na máquina peças com até 150mm de altura. O equipamento também possui eixo giratório, para a gravação de objetos cilíndricos de até 120mm de diâmetro.

A máquina inclui também programa de operação, sistema de compressão e exaustão de ar e refrigeração a água do tubo do laser.

Segundo a empresa, um dos destaques da Novacut BL5030MM 60W é a potência do laser de 60W, capaz de realizar trabalhos em MDF, acrílico, couro, tecido, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Relativamente compacto, o equipamento possui mesa de corte com réguas móveis que proporcionam melhor circulação interna de ar, o que resulta em melhor qualidade do corte.

Os equipamentos Novacut começaram a ser trazidos ao Brasil em 1997.

Fonte: Akad



Gera Arte adquire a primeira Agfa :Jeti 3020 Titan do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2012

Guilherme Godiano e Carlos Carratu, da Gera Arte: pioneiros na aquisição da Agfa :Jeti 3020 Titan

O birô Gera Arte, localizado em Bauru (SP), comemora a aquisição de uma :Jeti 3020 Titan, fabricada pela Agfa. Até então, não havia nenhum modelo do equipamento instalado no Brasil. A máquina, uma impressora industrial UV plana, conta com 48 cabeças e área de impressão de 3,1 x 2m, podendo trabalhar em substratos de 50mm de espessura. De acordo com a Agfa, o equipamento pode atingir a invejável velocidade máxima de 226m2/h.

A :Jeti 3020 Titan é configurável. Isso quer dizer que o comprador pode escolher ter um equipamento de 16, 20, 32, 36, 40 ou 48 cabeças de impressão. A configuração escolhida vai causar influência direta tanto na qualidade quanto na produtividade da impressora.

Atuando no mercado de comunicação visual há mais de duas décadas, a Gera Arte viu na aquisição uma oportunidade de oferecer um diferencial aos seus clientes. "A nossa empresa busca estar sempre à frente. Nossa :Jeti 3020 Titan é a primeira adquirida no Brasil. Sabe o que isso significa? Que nosso cliente ganha em qualidade e tempo", comemorou Carlos Carratú, diretor comercial da Gera Arte.

Carlos Henrique Leão, gerente de vendas Inkjet da Agfa, também comentou sobre o negócio (realizado durante a feira Serigrafia Sign): "A Gera Arte é referência em inovação e temos uma parceria de muitos anos".

Fonte: Agfa. Texto: InfoSign