SPGPrints alavanca novos negócios na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Empresa apresentou a impressora Javelin e lançou as tintas Nebula

Empresa apresentou a impressora Javelin e lançou as tintas Nebula

A SPGPrints, fornecedora de materiais para impressão têxtil, participou da 15ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau. Segundo a empresa, o evento superou expectativas e alavancou novos negócios com a nova impressora Javelin.

A feira recebeu a visitação de 96 mil pessoas do Brasil e de países da Europa, Ásia e das Américas Latina e do Norte. José Maria Alves, diretor da SPGPrints, declarou: “Nossa participação na Febratex foi um sucesso. Recebemos clientes e prospects qualificados que superaram nossas expectativas mais otimistas para o evento. Voltaremos na próxima edição com espaço ainda maior”.

A empresa destacou a importância de ter apresentado na Febratex a Javelin, impressora que pode produzir até 2 milhões de metros lineares por ano. Outro investimento da fabricante nos últimos anos foi o incremento em seu portfólio de tintas. A principal novidade foi lançada na Febratex: as tintas ácidas Nebula HD, indicadas para lycra poliamida (PA), peças em lã e itens de seda de luxo, como echarpes e gravatas de alta costura. Trata-se de uma formulação completamente nova, para oferecer maior intensidade de cor e melhor desempenho na impressão.

Fonte: SPGPrints



LG cria a maior tela OLED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Display foi instalado no Aquário de Dubai

Display foi instalado no Aquário de Dubai

A fabricante LG instalou nos Emirados Árabes a maior tela OLED do mundo e, consequentemente, o maior video wall de alta definição já criado. Localizado no Aquário de Dubai, a instalação emprega 820 painéis de sinalização Open Frame LG OLED. Para criar a tela de 7.600 pés quadrados, a LG fez uma parceria com a Emaar Entertainment, que é a operadora do projeto.

A LG OLED é emissiva, ou seja, a tela emite luz própria, o que elimina a necessidade de retroiluminação ineficiente. Isso proporciona imagens com pretos mais profundos, proporções de contraste infinitas, cores reais e ângulos de visão mais amplos do que os displays convencionais.

O uso dos painéis Open Frame LG OLED no Aquário de Dubai é particularmente adequado porque a curvatura da tela segue as ondulações de água corrente. Além disso, eles podem ser configurados em curvas convexas ou côncavas, em modos de paisagem ou retrato, misturando-se a qualquer espaço público ou privado.

Soon Kwon, líder do departamento de displays de informação da LG, declarou: “A LG está revolucionando a forma como o espaço comercial é usado, porque nossa tecnologia OLED, fina e curvada, é uma peça de arte icônica. Nossa instalação em Dubai é um exemplo de como os produtos de sinalização digital da LG adicionam harmonia a um espaço, além de ser uma solução B2B inovadora”.

Fonte: LG



HP apresenta nova impressora técnica HP DesignJet T1700

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Equipamento inclui dispositivos de segurança para proteger documentos e dados

Equipamento inclui dispositivos de segurança para proteger documentos e dados

A HP anunciou a DesignJet T1700, impressora técnica com 111cm de largura para produção de documentos e mapas para CAD e GIS (sistema de informações geográficas).

Indicada para empresas de infraestrutura e planejamento urbano e indústrias de petróleo, água, gás e eletricidade, a impressora inclui recursos de segurança contra dados de acessos não autorizados ou maliciosos.

Guayente Sanmartin, diretor global de impressão de grandes formatos para design, declarou: “As brechas estão crescendo a um ritmo alarmante. No primeiro semestre de 2017, o índice mundial de violação de dados aumentou mais de 160%. Por isso, a impressora HP DesignJet T1700 inclui dispositivos de segurança projetados para manter protegidos o equipamento, as redes corporativas, os documentos e os dados”.

A impressora inclui um disco rígido autocriptografado que só é legível pela própria impressora, mesmo que ele seja removido. Para segurança adicional, o HP Secure Boot garante a proteção da BIOS e a Whitelisting só permite que o firmware aprovado seja instalado e executado no dispositivo.

Com arquitetura de processamento rápido e um disco rígido de 500GB, a HP DesignJet T1700 pode processar melhorar a experiência de impressão dos profissionais de GIS.

Fonte: HP