SPGPrints alavanca novos negócios na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Empresa apresentou a impressora Javelin e lançou as tintas Nebula

Empresa apresentou a impressora Javelin e lançou as tintas Nebula

A SPGPrints, fornecedora de materiais para impressão têxtil, participou da 15ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau. Segundo a empresa, o evento superou expectativas e alavancou novos negócios com a nova impressora Javelin.

A feira recebeu a visitação de 96 mil pessoas do Brasil e de países da Europa, Ásia e das Américas Latina e do Norte. José Maria Alves, diretor da SPGPrints, declarou: “Nossa participação na Febratex foi um sucesso. Recebemos clientes e prospects qualificados que superaram nossas expectativas mais otimistas para o evento. Voltaremos na próxima edição com espaço ainda maior”.

A empresa destacou a importância de ter apresentado na Febratex a Javelin, impressora que pode produzir até 2 milhões de metros lineares por ano. Outro investimento da fabricante nos últimos anos foi o incremento em seu portfólio de tintas. A principal novidade foi lançada na Febratex: as tintas ácidas Nebula HD, indicadas para lycra poliamida (PA), peças em lã e itens de seda de luxo, como echarpes e gravatas de alta costura. Trata-se de uma formulação completamente nova, para oferecer maior intensidade de cor e melhor desempenho na impressão.

Fonte: SPGPrints



Kornit anuncia sistema de estamparia têxtil digital Allegro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2017
Solução será apresentada na feira Heimtextil 2017

Solução será apresentada na feira Heimtextil 2017

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia, estará presente na Heimtextil 2017, feira que será realizada na Alemanha entre os dias 10 e 13 de janeiro. No evento, a empresa pretende apresentar a Allegro, solução completa de impressão direta em tecidos que prescinde de unidades periféricas de pré-tratamento e acabamento.

Com produção digital em uma etapa e foco em produtos feitos sob medida, a Allegro roda em fluxo de trabalho em uma etapa que pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada cliente e modelo de negócios.

Segundo a empresa, a Allegro já inclui as etapas de pré-tratamento e acabamento em sua linha de produção, que tem 7 metros. O processo em uma etapa e o uso das tintas NeoPigmentTM, da Kornit, são indicados a empresas da indústria têxtil que produzem curtas tiragens e personalização.

Fonte: Kornit



Caldera lança solução para monitorar produção (Printboard)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2013

Printboard da Caldera

Printboard, da Caldera, pode ser acessada através de tablets

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, anuncia solução que permite aos birôs e gráficas digitais monitorar tudo o que está sendo impresso dentro da empresa. Intitulada de Printboard, a solução — que havia sido lançada em 2012 apenas como plug-in — é composta pelo software Variable Display e por um hardware, que suporta qualquer tipo de display (tela), além de ser compacto e de fácil instalação.

A Printboard exibe informações como a quantidade diária de metro quadrado produzido, a produção de cada impressora e o número de erros cometidos. Isto é, ela oferece uma visão panorâmica dos trabalhos, além de facilitar o gerenciamento de toda a empresa.

A Printboard pode ser acessada de qualquer lugar através de dispositivos móveis, como tablets.

Segundo a Caldera, quando os birôs e gráficas digitais experimentarem a Printboard, eles vão perceber a importância de apresentá-la como um "valor agregado" aos seus clientes.

Printboard da Caldera

Printboard exibe informações sobre a produção do birô

Fonte: Caldera. Texto: InfoSign