SPGPrints alavanca novos negócios na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Empresa apresentou a impressora Javelin e lançou as tintas Nebula

Empresa apresentou a impressora Javelin e lançou as tintas Nebula

A SPGPrints, fornecedora de materiais para impressão têxtil, participou da 15ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau. Segundo a empresa, o evento superou expectativas e alavancou novos negócios com a nova impressora Javelin.

A feira recebeu a visitação de 96 mil pessoas do Brasil e de países da Europa, Ásia e das Américas Latina e do Norte. José Maria Alves, diretor da SPGPrints, declarou: “Nossa participação na Febratex foi um sucesso. Recebemos clientes e prospects qualificados que superaram nossas expectativas mais otimistas para o evento. Voltaremos na próxima edição com espaço ainda maior”.

A empresa destacou a importância de ter apresentado na Febratex a Javelin, impressora que pode produzir até 2 milhões de metros lineares por ano. Outro investimento da fabricante nos últimos anos foi o incremento em seu portfólio de tintas. A principal novidade foi lançada na Febratex: as tintas ácidas Nebula HD, indicadas para lycra poliamida (PA), peças em lã e itens de seda de luxo, como echarpes e gravatas de alta costura. Trata-se de uma formulação completamente nova, para oferecer maior intensidade de cor e melhor desempenho na impressão.

Fonte: SPGPrints



Mimaki lança no Brasil a impressora JV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Impressora Mimaki JV300-160 pode empregar tinta ecossolvente ou sublimática

Impressora Mimaki JV300-160 pode empregar tinta ecossolvente ou sublimática

A Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento no Brasil da JV300, impressora de grande formato que pode trabalhar na velocidade máxima de 105m2/h (na resolução de 360 x 360dpi).

Com 1,3m ou 1,6m de largura de impressão, a máquina emprega conjunto de tinta das cores CMYK, light cyan, light magenta e branca. Como opção, o equipamento pode utilizar tintas laranja (para aumentar a gama de cores) e light black (para maximizar as gradações tonais). A JV300 pode ser utilizada para impressão de tinta ecossolvente (SS21) ou sublimática (SB53).

Segundo a empresa, a impressora incorpora cabeças recém-desenvolvidas que podem variar o volume (de 4 a 35 picolitros) das gotas disparadas.

A impressora também emprega aquecedor triplo (que regula a temperatura da mídia e melhora a aderência da tinta ao susbtrato) e a tecnologia MAPS3 (que reduz o surgimento de banding e impressões desiguais).

Até o fim de 2014, a Mimaki disponibilizará um serviço pelo qual o operador da impressora pode receber por e-mail notificações de status do equipamento. Essa função envia avisos quando acontecem paradas inesperadas da máquina, provocadas por falhas no fornecimento de tinta ou mídia.

Fonte: Mimaki Brasil



Há 10 anos EFI comprava a Vutek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

A EFI, fabricante de equipamentos de impressão digital, comemorou no dia 3 de junho o aniversário de 10 anos de aquisição da Vutek, desenvolvedora pioneira de tecnologias inkjet para grandes formatos.

O investimento foi um divisor de águas para a EFI, que antes comercializava apenas fluxos de trabalho para produção digital. Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: "Uma década depois, o sucesso que tivemos com as linhas Vutek, Jetrion e Cretaprint definitivamente valida a decisão de entrar no mercado inkjet".

Scott Schinlever, que atualmente é gerente geral da EFI Inkjet Solutions e fez parte do processo de aquisição, concorda com o êxito do investimento: "Estou tremendamente orgulhoso das nossas conquistas ao longo da última década, das inovações que a EFI legou ao mercado de inkjet industrial e do sucesso de nossos clientes em todo o mundo. Mas o melhor ainda está para vir".

Atualmente, o portfólio de impressoras inkjet da EFI, além de compreender a linha Vutek, inclui as séries Jetrion (para embalagens) e Cretaprint (para cerâmica).

A EFI preparou um vídeo que mostra a evolução da empresa nos últimos 10 anos:

Fonte: Large Format Review