Spartanics apresenta nova máquina de corte a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2013

A Spartanics, fabricante de máquinas a laser, anunciou que irá apresentar — durante a China Print 2013 (que ocorre entre 14 e 18 de maio) — a Spartanics L-350, capaz de operar na velocidade de 100 metros por minuto.

"Estamos muito entusiasmados com este evento. A L-350 serve como máquina de corte e acabamento para impressoras digitais rotativas, para etiqueta e embalagens", afirmou Jeanette DesJardins, coordenadora de marketing da Spartanics.

A Spartanics L-350 usa um sistema de laser com fonte única de 400W. Pode ser customizada para trabalhar com outros mecanismos de laminação, hot stamping, aplicação de vernizes, entre outros dispositivos de acabamento.

Representantes da empresa garantem que o software utilizado na máquina permite ao operador otimizar a produção e obter estimativas dos trabalhos.

Máquina corta materiais impressos em equipamentos inkjet rotativa

Máquina corta materiais impressos em equipamentos inkjet rotativos

Fonte: My Print Resource



Mimaki realiza evento para empresários da indústria gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2016
Evento abordou questões mercadológicas e técnicas

Evento abordou questões mercadológicas e técnicas

A Mimaki Brasil, em seu showroom em São Paulo, realizou no dia 23 de fevereiro um workshop sobre indústria gráfica, impressão digital e novas tecnologias que possibilitam a diferenciação. O evento reuniu empresários em busca de respostas sobre o futuro do mercado.

Reinaldo Espinosa, diretor de relacionamento da Abigraf, abriu o evento com a palestra “Soluções Inovadoras para a Indústria Gráfica”, em que abordou a necessidade de renovação diante do atual cenário econômico. Em seguida, Marina Valente, consultora comercial da Dupont, apresentou as diversas possibilidades de aplicações com o material da Tyvek. A consultora declarou: “Os materiais apresentam durabilidade, qualidade, resistência e flexibilidade. Eles foram desenvolvidos para cumprir os requisitos de uma ampla gama de aplicações de impressão”.

Para encerrar o workshop, Marcelo Dutra, consultor comercial da Mimaki, apresentou soluções de impressão digital como a Mimaki SIJ-320UV, impressora UV capaz de reproduzir imagens de alta qualidade em diversos substratos, como PVC, poliéster, policarbonato, vinil, lonas e outras mídias com até 1mm de espessura.

Mídias da DuPont podem receber impressão UV, possibilitando diversas aplicações diferenciadas

Fonte: Mimaki Brasil



Memjet anuncia nova plataforma de impressão inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2017
DuraLink é uma solução de cabeças de impressão e tinta pigmentada

DuraLink é uma solução de cabeças de impressão e tinta pigmentada

A fabricante Memjet anunciou a DuraLink, nova plataforma inkjet que combina cabeças de impressão de alta durabilidade, tintas pigmentadas e módulos flexíveis. Disponível a parceiros OEM, a solução é indicada para o desenvolvimento de impressoras digitais comerciais, de embalagens e industriais de alto volume. A Memjet apresentará a tecnologia na Print 17, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro, em Chicago, EUA. Segundo a empresa, a DuraLink tem 5 vezes mais redundância, em 70.400 nozzles, com 5 nozzles em cada coluna de pixels.

Eric Owen, gerente comercial da Memjet, declarou: “A Memjet se dispôs a desenvolver uma tecnologia inkjet de qualidade, velocidade e acessibilidade para os mercados de alto volume. Para ser bem-sucedida, essa tecnologia também precisava manter seguir o ritmo das rápidas mudanças que acontecem no setor. O resultado desse esforço é a DuraLink. Ao reunir uma cabeça de impressão de longa duração, tintas de pigmento durável, largura de impressão máxima de 2,5m e uma variedade de módulos versáteis, a DuraLink permite o desenvolvimento rápido e econômico de soluções para impressão comercial, de embalagem e industrial”.

Fonte: Memjet