Spartanics apresenta nova máquina de corte a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2013

A Spartanics, fabricante de máquinas a laser, anunciou que irá apresentar — durante a China Print 2013 (que ocorre entre 14 e 18 de maio) — a Spartanics L-350, capaz de operar na velocidade de 100 metros por minuto.

"Estamos muito entusiasmados com este evento. A L-350 serve como máquina de corte e acabamento para impressoras digitais rotativas, para etiqueta e embalagens", afirmou Jeanette DesJardins, coordenadora de marketing da Spartanics.

A Spartanics L-350 usa um sistema de laser com fonte única de 400W. Pode ser customizada para trabalhar com outros mecanismos de laminação, hot stamping, aplicação de vernizes, entre outros dispositivos de acabamento.

Representantes da empresa garantem que o software utilizado na máquina permite ao operador otimizar a produção e obter estimativas dos trabalhos.

Máquina corta materiais impressos em equipamentos inkjet rotativa

Máquina corta materiais impressos em equipamentos inkjet rotativos

Fonte: My Print Resource



Belmetal participará da feira Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Um dos principais materiais apresentados pela Belmetal será o painel Aluacero

Um dos principais materiais apresentados pela Belmetal será o painel Aluacero

A Belmetal, fornecedora brasileira de mídias para sinalização, estará presente na feira Serigrafia Sign 2015. Entre as principais atrações no estande da empresa estará o painel Aluacero, solução indicada para composição de fachadas.

Composto por aço ou alumínio, com abertura ou microperfurações, o painel é reciclável, importado da Europa e distribuído exclusivamente pela Belmetal no Brasil. Segundo a empresa, o Aluacero pode substituir materiais como brises e venezianas e apresenta custo-benefício vantajoso, por ser instalado de maneira simples e rápida.

Outro produto presente no estande da Belmetal é a VHB ACM-160, fita indicada para fixação de chapas de ACM (alumínio composto), para aplicações na construção civil (fachadas de edifícios) e para comunicação visual (fachadas de pontos comerciais).

Jéssica Gonçalez, coordenadora de marketing da divisão plásticos da Belmetal, declarou: "A Serigrafia Sign é o momento de ouvir o cliente, saber quais são suas dificuldades, carências, dúvidas, o que procuram no mercado e mostrar-lhes tudo que a Belmetal tem para oferecer. Em um mundo cada vez mais virtual, esse contato com o público é revigorante".

Fonte: Belmetal



Case: antena parabólica camuflada com vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Envelopamento de carro, moto e lancha. Personalização de móveis, paredes e ambientes. Adesivação de displays, balcões e estandes. Corriqueiras nos mercados de arquitetura e comunicação visual, essas aplicações têm um elemento em comum: o vinil adesivo — um substrato versátil capaz de se moldar a muitas superfícies diferentes.

Além dos tradicionais trabalhos em veículos e pontos de venda, o Coastline Graphics, birô sediado no Reino Unido, realizou a camuflagem de uma antena parabólica. A excentricidade foi pedida por um cliente que gostaria de ver a sua antena "integrada" à natureza.

Para o trabalho, a Coastline empregou vinis adesivos 3M IJ180, que foram impressos numa Mimaki JV33. A empresa tem uma licença exclusiva da RealTree para imprimir padrões de camuflagem em alta definição. Veja abaixo o resultado desse trabalho camaleônico.

Fonte: Graphic Display World

satelite 1 satelite 2 satelite 3