Spartanics apresenta nova máquina de corte a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2013

A Spartanics, fabricante de máquinas a laser, anunciou que irá apresentar — durante a China Print 2013 (que ocorre entre 14 e 18 de maio) — a Spartanics L-350, capaz de operar na velocidade de 100 metros por minuto.

"Estamos muito entusiasmados com este evento. A L-350 serve como máquina de corte e acabamento para impressoras digitais rotativas, para etiqueta e embalagens", afirmou Jeanette DesJardins, coordenadora de marketing da Spartanics.

A Spartanics L-350 usa um sistema de laser com fonte única de 400W. Pode ser customizada para trabalhar com outros mecanismos de laminação, hot stamping, aplicação de vernizes, entre outros dispositivos de acabamento.

Representantes da empresa garantem que o software utilizado na máquina permite ao operador otimizar a produção e obter estimativas dos trabalhos.

Máquina corta materiais impressos em equipamentos inkjet rotativa

Máquina corta materiais impressos em equipamentos inkjet rotativos

Fonte: My Print Resource



Quebra de memória do vinil adesivo: O que é e por que fazer?

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2021
O que é quebra de memória?

O que é quebra de memória?

A quebra de memória é basicamente o processo de aquecimento do vinil para o material perder o formato original que tinha enquanto estava enrolado na bobina.

Por que fazer?

Esse processo é essencial no envelopamento automotivo pois garante um melhor acabamento, além de impedir que o adesivo sofra retração depois de aplicado na lataria. Com a quebra de memória bem realizada, o adesivo vai aderir muito melhor na superfície.

Onde aplicar a técnica?

Essa técnica é utilizada principalmente em dobras e peças menores do veículo, locais onde o adesivo possui menor facilidade para aderir.

E se eu não fazer quebra de memória?

Caso o aplicador decida assumir o risco e não realizar a quebra de memória do adesivo, o material poderá retrair e descolar da superfície, deixando parecer a superfície original do veículo.



Impressora Acuity Advance Select é lançada no mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A Fujifilm da América do Norte anunciou um novo modelo da linha Acuity®. Trata-se da impressora Advance Select, que vem com oito canais de tinta. Quatro deles são destinados ao padrão CMYK. Os demais canais podem trabalhar com outras opções de insumos.

Se o usuário escolher trabalhar com verniz e tinta branca, por exemplo, ele poderá imprimir em substratos transparentes e conferir, na mesma operação, o acabamento superficial ao impresso. Há também a possibilidade de utilizar dois canais somente para a tinta branca, a fim de produzir impressões com maior opacidade. Mas, segundo a empresa, se o usuário preencher os canais de tinta com cyan e magenta, ele poderá ter um acréscimo de 25% na produtividade da impressora.

Originalmente, a Advance Select vem com sistema plano (flatbed) de alimentação de substratos. Na mesa de apoio aos substratos, há áreas adicionais de vácuo, que ajudam na manipulação e carregamento dos materiais. Caso queira, o usuário pode adquirir um kit opcional para trabalhar com mídias flexíveis em bobina. É muito provável que a novidade chegue, também, ao mercado brasileiro.

Nova impressora UV plana da Fujifilm, a Advance Select vem com oito canais independentes de tinta

Fonte: Fujifilm USA. Texto: InfoSign.



Clicky