Spandex apresenta nova mídia para aplicação em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

ImagePerfect StreetApp é indicado para arenas esportivas, pistas de corrida e estacionamento

ImagePerfect StreetApp é indicado para arenas esportivas, pistas de corrida e estacionamento

A Spandex, fornecedora internacional de produtos para comunicação visual, anunciou o lançamento da StreetApp, mídia adesiva para aplicações em pisos.

O substrato, que faz parte da linha ImagePerfect, é indicado para a composição de sinalizações comerciais em arenas esportivas, pistas de corrida, estacionamentos e parques, pois pode ser aplicado em asfalto, calçadas, concreto, carpetes e pisos de madeira.

Trata-se de um material branco, texturizado, resistente e com superfície antiderrapante. A mídia pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex. Além disso, oferece elevada resistência a arranhões e prescinde de laminação.

Steve Jacques, gerente da Spandex, declarou: "Notamos que nossos clientes têm produzido uma quantidade bem maior de materiais promocionais para eventos esportivos e de lazer. E o StreetApp é um substrato que, além de chamar a atenção, suporta os desgastes típicos dessas instalações em piso".

Fonte: Spandex



Brasilata inova na personalização de embalagens com impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
Impressora e software da Agfa foram essenciais para impulsionar projeto de e-commerce da Brasilata

Impressora e software da Agfa foram essenciais para impulsionar projeto de e-commerce da Brasilata

Em tempos de crise, inovar é a única solução para garantir o crescimento de uma empresa. A Brasilata é um exemplo disso. A fabricante, que conta com mais de mil colaboradores e é referência no mercado em que atua, recentemente aumentou seus investimentos na inovadora Loja da Lata, página totalmente dedicada a vendas on-line de embalagens metálicas personalizadas e exclusivas para pessoas físicas e empresas de menor porte.

Embora o projeto tenha sido lançado em 2017, ele recrudesceu justamente durante a pandemia de covid-19. Daniel Speicys, gerente da Loja da Lata, conta que a iniciativa tem batido recordes de venda e, além disso, “o 2º semestre de 2020, logo após o período mais difícil e de incertezas, foram meses de grande demanda e aumento significativo de novos clientes”, enfatizou o executivo.

Embora Speicys tenha entrado na empresa quando o projeto já estava vigente, ele aplicou a sua expertise em vendas online e implementou um novo website mais responsivo e completo, para abraçar desde os projetos mais simples até os mais ousados, para desenvolver novos projetos e produtos premium com efeitos gráficos inovadores, viabilizados pela tecnologia de impressão UV da Agfa.

Para dar conta da demanda e entregar serviços de qualidade, a Loja da Lata teve o apoio fundamental de serviços e soluções da Agfa, mais especificamente da impressora Jeti Titan HS e do software de fluxo de trabalho Asanti, ferramentas utilizadas na personalização de latas e embalagens metálicas.

Explosão de vendas on-line: Loja da Lata personaliza embalagens metálicas para clientes diversos

De acordo com Augusto França, head de pesquisa da Brasilata, “com a Jeti Titan, tivemos um upgrade em termos de qualidade e produtividade. Complementou e elevou a precisão e cores de nosso parque de impressão. Queremos confiabilidade, com uma empresa que te dê a retaguarda necessária e ofereça um bom custo final. E temos isso com a Agfa”.

A parceria entre a Brasilata e a Agfa vem de longa data. A área de pré-impressão offset tem a Agfa como principal parceira de fornecimento. Para o processo de aquisição da Jeti Titan HS, iniciado há dois anos, foram realizados testes e pesquisas, para um desenvolvimento conjunto da solução ideal para a Loja da Lata. As possibilidades da impressão digital da Agfa aliadas às soluções de pré-tratamento dos substratos metálicos da Brasilata culminaram em uma parceria sólida e bem-sucedida.

Já com o fluxo de trabalho Asanti, a Loja da Lata melhorou sua eficiência produtiva, seja com novas ferramentas de verificação automática de arquivos na pré-impressão, seja no controle total de seu parque gráfico por meio das dashboards e estatísticas, que possibilitam controlar qualquer equipamento com dados precisos de produção, consumo de tintas e insumos, entre outros benefícios.

Impressora UV Jeti Titan HS viabiliza a personalização das embalgens metálicas para a Loja da Lata

Líder inovador

Fundada em 1955, quando produzia tampas de folhas-de-flandres para embalagens de alimentos e cosméticos, a Brasilata vem crescendo através de inúmeras aquisições e investimentos. Hoje a empresa conta com quatro unidades fabris localizadas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiânia e Recife.

Com uma filosofia de incentivo à inovação, a empresa lidera diferentes ações de estímulos internas, para sempre estar à frente do tempo e de seus pares. Seus colaboradores são estrategicamente chamados de Inventores.



Epson conclui obras de nova fábrica de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Planta vai triplicar a capacidade de produção de chips PrecisionCore

Planta vai triplicar a capacidade de produção de chips PrecisionCore

No Japão, a fabricante Seiko Epson concluiu a construção de uma nova fábrica dedicada a produzir chips de impressão inkjet PrecisionCore. As obras haviam começado em 2016. O novo empreendimento, que começará a operar no ano fiscal de 2018 (que termina em 31 de março de 2019), triplicará a capacidade atual de confecção dos chips.

Segundo a empresa, a fábrica será o segundo local de produção dos eletrônicos PrecisionCore, que atualmente são fabricados na província de Nagano, também no Japão. A Epson também frisou que a estrutura, as instalações e os equipamentos da nova planta apresentam excelente resistência a desastres, o que reforça a segurança na continuidade de negócios da marca.

O novo empreendimento também foi projetado para atingir uma produtividade espacial 20% maior do que as fábricas existentes. Além disso, conta com departamento de pesquisa e desenvolvimento, o que lhe granjeia um papel fundamental na melhoria da qualidade e produtividade das cabeças de impressão.

Sob o lema “Epson 25 Corporate Vision”, a empresa busca atender aos mercados de impressão comercial, industrial e em escritórios. No ano fiscal de 2018, a marca planeja vender 9,5 milhões de unidades de impressoras, um aumento de 1,7 milhão em relação ao ano fiscal de 2017.

Nos setores comercial e industrial, a empresa espera que haja uma substituição acelerada de soluções analógicas para as digitais, o que gerará um crescimento significativo do mercado de impressoras de sinalização, tecidos e rótulos. Para tanto, a Epson continuará a fortalecer suas linhas de impressoras de grande formato. A nova fábrica permitirá à empresa expandir sua presença nesses segmentos, além de reforçar sua capacidade de lidar com um aumento esperado de médio alcance na demanda por cabeças de impressão.

Fonte: Epson



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