Spandex apresenta nova mídia para aplicação em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

ImagePerfect StreetApp é indicado para arenas esportivas, pistas de corrida e estacionamento

ImagePerfect StreetApp é indicado para arenas esportivas, pistas de corrida e estacionamento

A Spandex, fornecedora internacional de produtos para comunicação visual, anunciou o lançamento da StreetApp, mídia adesiva para aplicações em pisos.

O substrato, que faz parte da linha ImagePerfect, é indicado para a composição de sinalizações comerciais em arenas esportivas, pistas de corrida, estacionamentos e parques, pois pode ser aplicado em asfalto, calçadas, concreto, carpetes e pisos de madeira.

Trata-se de um material branco, texturizado, resistente e com superfície antiderrapante. A mídia pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex. Além disso, oferece elevada resistência a arranhões e prescinde de laminação.

Steve Jacques, gerente da Spandex, declarou: "Notamos que nossos clientes têm produzido uma quantidade bem maior de materiais promocionais para eventos esportivos e de lazer. E o StreetApp é um substrato que, além de chamar a atenção, suporta os desgastes típicos dessas instalações em piso".

Fonte: Spandex



Bordeaux passa a vender equipamentos de impressão têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

A Bordeaux, fornecedora de tintas digitais, anunciou o lançamento da Velvet Jet, série de equipamentos e insumos para impressão direta em tecidos. Trata-se de uma solução em linha formada pela impressora Velvet Jet PB180, pelas tintas Eden e por máquinas de pré e pós-tratamentos.

De acordo com a empresa, a Velvet Jet PB180 pode trabalhar na velocidade de 120m2/h e exige apenas um único operador para rodar o sistema corretamente. Isso porque a unidade de sincronismo da solução mantém a velocidade de impressão e a tensão do tecido.

A máquina vem equipada com quatro cabeças, mas pode operar com oito ou 16 desses dispositivos. Além disso, a impressora tem um cinto que lida com todos os tipos de tecido.

Já as tintas Eden receberam as certificações Oeko-Tex e GOTS, pois são fabricadas de acordo com padrões de qualidade que garantem a utilização dos insumos em aplicações sensíveis, como roupas de bebê. A fabricante também afirma que, como as tintas Eden não exigem processos sobressalentes de lavagem e secagem, tornam a produção mais econômica.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Nossa recém-desenvolvida linha de impressão têxtil completa nosso portfólio. Nossos clientes podem contar agora com uma gama completa de soluções, suporte técnico e garantia de uma única fonte”.

Fonte: Bordeaux Digital Printink



Mactac anuncia novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2013

Nova película da Mactac serve para fazer a laminação de outros filmes

Nova película da Mactac serve para fazer a laminação de outros filmes

A Mactac, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o Permacolor Horizon XL1000, filme de poliuretano para laminação. Segundo a empresa, o material adapta-se muito bem a superfícies horizontais, além de apresentar alto brilho e ter adesivo permanente.

Jason Yard, gerente de marketing da Mactac, comentou: "Nossos clientes pediram um filme que durasse muito tempo depois de aplicado em superfícies horizontais e ambientes externos, muito comum em envelopamento de carro. Para essa demanda, lançamos o Permacolor Horizon XL1000, que é ultrafino e tem oito anos de garantia."

A fim de aumentar a vida útil e proteger, o Permacolor Horizon XL1000 é recomendado para laminação de outros filmes da Mactac.

Fonte: Large Format Review