Soyang anuncia tecidos para impressão digital UV e látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Mídias têxteis são indicadas para aplicações de comunicação visual

Mídias têxteis são indicadas para aplicações de comunicação visual

A filial europeia da Soyang, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional uma série de tecidos para impressão digital UV e látex. Um dos novos materiais é o Athena Backlit ST608, com largura de 3,2m e acabamento suave, para varejo e exposições. A empresa também apresentou dois produtos da marca Endutex, o Terra 260 e o Sirius Backlit.

O Terra 260 é um tecido preto indicado para varejo e instalações em que é necessário bloquear totalmente a luz na parte de trás da mídia, para disfarçar uma estrutura de suporte, por exemplo. O material está disponível em larguras de até 5m.

O Sirius Backlit é um tecido para retroiluminação e está disponível em larguras de até 5m, o que é incomum para um tecido backlit. A mídia é indicada para imagens maiores e mais extensas.

Mark Mashiter, diretor executivo da Soyang Europe, declarou: “O mercado de tecidos continua a crescer, e temos novos materiais de poliéster para retroiluminação, fabricados em nossa nova fábrica na China. Além dos tecidos, também estamos acompanhando o crescimento e o interesse no segmento de mídias de pisos, que estão desempenhando um papel cada vez mais importante em ambientes comerciais, industriais e domésticos”.

Fonte: Soyang



Canon lança impressora de grande formato Océ PlotWave 500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2014

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional do Océ PlotWave 500, equipamento para cópia, escaneamento e impressão rápida.

Indicada para profissionais de engenharia, design e CAD, a máquina integra o scanner Océ Express II e a tecnologia exclusiva Radiant Fusing, que aumenta a velocidade do pré-aquecimento da máquina. Segundo a empresa, a tecnologia poupa uma hora de trabalho por dia.

Voltada para o mercado de impressoras técnicas, a PlotWave 500 é Energy Star 2.0 e fabricada com componentes duráveis e resistentes ao desgaste.

PlotWave 500 é indicada para empresas de CAD

PlotWave 500 é indicada para empresas de CAD

Os usuários podem submeter seus trabalhos via Océ Publisher Select ou por meio de aplicativo específico de smartphones e tablets com iOS e Android. Além disso, a máquina vem equipada com o painel Océ ClearConnect, cuja interface simples apresenta funções de visualização que ajudam os usuários a obter impressões mais rápidas e sem erros.

De acordo com a Océ, a impressora é praticamente silenciosa em modo ocioso e gera apenas 52 db (A) de som durante a impressão. Além disso, consome pouca energia graças à tecnologia Océ Radiant Fusing.

Os operadores podem definir as configurações de tarefas pelo painel Océ ClearConnect , pelo driver ou pela mesma ferramenta usada nos sistemas de grande formato da Océ, o que possibilita a criação de um fluxo de trabalho uniforme com outros equipamentos da empresa (Océ PlotWave 750, Océ PlotWave 340/360, Océ ColorWave 650 e Océ ColorWave 300).

Fonte: Canon



Avery lança vinis adesivos acetinados e iridescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
Filmes fazem parte da linha Supreme Wrapping

Filmes fazem parte da linha Supreme Wrapping

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a expansão da série Supreme Wrapping, que – além do Lightning Ridge (filme iridescente que muda de verde para roxo) – passou a ter mais oito opções de vinis com acabamentos acetinado e brilhante, que são:

  • Satin Orange (acetinado laranja);
  • Satin Yellow (acetinado amarelo);
  • Satin Grass Green (acetinado verde grama);
  • Satin Light Blue (acetinado azul claro);
  • Satin Dark Blue (acetinado azul escuro);
  • Satin Metallic Purple (acetinado roxo metálico);
  • Satin Silver (acetinado prata);
  • Satin Gray (acetinado cinza).

Por enquanto, os vinis são comercializados apenas na América do Norte.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison dos EUA, declarou: “Estamos entusiasmados por apresentar novas opções de acabamento do portfólio do Supreme Wrapping, com as características típicas da série, como reposicionamento, durabilidade e funcionalidades de aplicação sem bolhas, as quais tornaram estes filmes tão populares entre os instaladores. Estes novos vinis foram inspirados pelas necessidades e desejos de nossos clientes”.

Indicada para envelopamento de veículos, a linha Supreme Wrapping é composta por mais de 100 opções de cores e acabamentos.

Fonte: Avery Dennison