Soyang anuncia tecidos para impressão digital UV e látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Mídias têxteis são indicadas para aplicações de comunicação visual

Mídias têxteis são indicadas para aplicações de comunicação visual

A filial europeia da Soyang, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional uma série de tecidos para impressão digital UV e látex. Um dos novos materiais é o Athena Backlit ST608, com largura de 3,2m e acabamento suave, para varejo e exposições. A empresa também apresentou dois produtos da marca Endutex, o Terra 260 e o Sirius Backlit.

O Terra 260 é um tecido preto indicado para varejo e instalações em que é necessário bloquear totalmente a luz na parte de trás da mídia, para disfarçar uma estrutura de suporte, por exemplo. O material está disponível em larguras de até 5m.

O Sirius Backlit é um tecido para retroiluminação e está disponível em larguras de até 5m, o que é incomum para um tecido backlit. A mídia é indicada para imagens maiores e mais extensas.

Mark Mashiter, diretor executivo da Soyang Europe, declarou: “O mercado de tecidos continua a crescer, e temos novos materiais de poliéster para retroiluminação, fabricados em nossa nova fábrica na China. Além dos tecidos, também estamos acompanhando o crescimento e o interesse no segmento de mídias de pisos, que estão desempenhando um papel cada vez mais importante em ambientes comerciais, industriais e domésticos”.

Fonte: Soyang



Drytac lança mídia para adesivação de pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2017
SpotOn Floor 200 possui superfície antiderrapante e pode receber impressão digital

SpotOn Floor 200 possui superfície antiderrapante e pode receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da SpotOn Floor 200, película para adesivação em pisos.

Trata-se de um vinil adesivo com frontal de PVC monomérico branco fosco de 200μ. Compatível com impressão digital, a mídia é indicada para aplicações de curto prazo em superfícies como pisos e ladrilhos cerâmicos, madeira, mármore, entre outras.

Com adesivo de poliacrilato, a mídia possui propriedade antiderrapante que obedece a norma DIN 51130: 2010, além de não exigir laminação.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, declarou: “O SpotOn Floor 200 foi desenvolvido especificamente para aplicações de curto prazo em ambientes fechados. É rentável, simples de imprimir e aplicar, e pode ser removido rapidamente. Não precisa laminá-lo, o que realmente ajuda a diminuir o custo de produção”.

Fonte: Drytac



Roland DG Brasil lança série de impressoras ecossolventes TrueVIS SG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da série TrueVIS SG, composta pelas impressoras ecossolventes dos modelos 540 (largura de 137cm) e 300 (76cm). As máquinas são indicadas para empresas iniciantes ou que precisam expandir a produção de publicidade de ambientes internos e externos, banners, cartazes, displays, etiquetas e decalques.

As impressoras TrueVIS SG vêm com duas cabeças FlexFire, que disparam gotas de até três tamanhos e permitem a produção de imagens com cores mais uniformes. Além disso, as máquinas contam com tecnologia integrada de impressão e recorte que lança mão de um novo carro de corte e suporte de lâmina, para proporcionar maior força e precisão e possibilitar o uso de maior variedade de substratos.

O usuário pode gerenciar remotamente a impressora TrueVIS SG por meio de smartphone ou tablet em interação com o painel de controle embutido na máquina. O recurso viabiliza o recebimento de atualizações de status de produção, impressão de testes e funções de limpeza.

O software que roda a TrueVIS SG é o VersaWorks Dual, que utiliza PDF e PostScript para oferecer aos usuários rápidas visualizações e melhor manuseio de arquivos. Também inclui funções de controle de dados variáveis, corte perfurado e recortes múltiplos.

Disponível nas cores CMYK, em bags de 500ml, a tinta original TrueVIS Ink é consumida em suportes reutilizáveis que ficam em compartimento reservado para uma utilização limpa, segura e com menos resíduos.

Fonte: Roland DG Brasil