Software RIP Ergosoft chega à versão 15

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2017
Desenvolvida pela Ergosoft, solução traz novas ferramentas e benefícios

Desenvolvida pela Ergosoft, solução traz novas ferramentas e benefícios

A Ergosoft, desenvolvedora suíça de aplicativos, anunciou a versão 15 do software RIP homônimo. Dedicada à impressão digital, a recém-lançada edição do programa inclui ferramentas melhoradas e novas funções que simplificam o compartilhamento de tarefas entre usuários de várias máquinas. Além disso, em relação à versão antecessora, o Ergosoft 15 oferece velocidade 40% maior na reticulagem estocástica.

A empresa também introduziu a ferramenta “Nesting”, integrada ao “JobComposer” e ao “HotFolder”, para que o usuário possa se beneficiar do arranjo automatizado de várias imagens por trabalho.

Anna Tobler, CEO da ErgoSoft, declarou: “Com a nova versão do nosso software RIP, pretendemos ampliar nossa base de clientes, ao oferecer soluções flexíveis e modulares, tornando-as fáceis de usar e de integrar. Este é o cerne dos futuros desenvolvimentos da empresa”.

Fonte: ErgoSoft



Metalnox lança impressora sublimática ePRINT Super Strong

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
ePRINT Super Strong é fabricada no Brasil

ePRINT Super Strong é fabricada no Brasil

A fabricante Metalnox anunciou o lançamento da ePRINT Super Strong, impressora sublimática industrial desenvolvida para trabalhar em alta produtividade. Com mais robustez e diferenciais criados para atender as demandas da indústria têxtil, o equipamento oferece também rápido set up e possibilita a comunicação online com o operador.

Fabricada no Brasil, a impressora vem com software RIP incluso e emprega cabeças industriais da Seiko, capazes de disparar gotas com volumes variáveis. Além disso, a máquina é equipada com sensores de identificação do nível de tinta e ondulação da mídia, responsáveis por manter a segurança das operações.

Com largura de 1,85m, a ePRINT Super Strong pode trabalhar na resolução de até 1440dpi e é indicada para empresas que buscam alta definição de imagem e fidelidade de cores.

Capaz de operar na velocidade de até 150m²/h, a impressora, por ser fabricada no país, pode ser adquirida por meio de financiamento através de BNDES, Finame, Proger e Leasing.

Fonte: Metalnox



Mimaki Brasil lança impressora UV e mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2015
Na feira Serigrafia Sign 2015, a Mimaki lançou a impressora SIJ-320UV e a plotter de recorte CFL-605RT

Na feira Serigrafia Sign 2015, a Mimaki lançou a impressora SIJ-320UV e a plotter de recorte CFL-605RT

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, aproveitou a edição 2015 da feira Serigrafia Sign para lançar no país a SIJ-320 UV, impressora UV capaz de reproduzir imagens de alta qualidade em aplicações como banners promocionais, adesivos, vinis para envelopamento, backdrops, placas de sinalização, entre outros substratos.

Outro equipamento apresentado pela primeira vez no Brasil foi a CFL-605 RT, plotter compacta de mesa, indicada para corte e vinco, para confecção de protótipos de embalagens, mock-ups e baixas produções.

A Mimaki também participou da conferência Digital Textile Conference, que ocorreu dentro da Serigrafia Sign 2015. O responsável pelo mercado têxtil da empresa, Marcelo Ribeiro Godinho, ministrou a palestra "Algodão versus Poliéster: Qual o caminho do mercado nacional?", com o objetivo de esclarecer aos profissionais do setor quais são os comparativos, os processos de estamparia, as vantagens, desvantagens e aplicações.

Além disso, a quinta edição do Cambea, campeonato de envelopamento de carros, que também ocorreu dentro da feira, foi patrocinada pela Mimaki. O campeão foi premiado com uma CG-60SR III, plotter de recorte que trabalha na velocidade máxima de 70cm/seg.

A impressora oficial do Cambea foi a CJV150-160, usada para imprimir os adesivos aplicados durante a competição. Com novo design, a linha CJV150 imprime com alta qualidade e baixo custo operacional, em velocidade de até 56,2m²/h.

Fonte: Mimaki Brasil