Software RIP da Caldera em nova edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2012

Um dos programas mais famosos no mercado internacional de grandes formatos, o RIP Caldera chega à versão 9.10. Entre as novas ferramentas do aplicativo, estão a "Multi-page Collate" e a "Raster2PDF". A primeira melhora o aproveitamento de mídias por meio de montagens mais acuradas de arquivos digitais (PDFs). Já a segunda novidade, além de otimizar a rasterização, é capaz de remover limitações de tamanho para alguns formatos de arquivos (especialmente TIFFs).

Textile Step&Repeat: uma das novas ferramentas da versão 9.10 do RIP da Caldera

O Caldera versão 9.10 ainda conta com um verificador de padrões de processo, como as normas ISO e FOGRA PSD/PSO. O RIP também vem com uma ferramenta específica para quem trabalha com estamparia digital. Trata-se da "Textile Step&Repeat", com a qual repete-se grafismos, para a impressão de imagens contínuas.

Opcionais

O usuário também pode obter alguns opcionais, como o VisualCut+ (para plotter de recorte), EasyMedia OBC (gerenciamento de cores) e o Printboard (apresenta um panorama das atividades de produção em telas e displays para que todos os funcionários da empresa saibam o que está sendo impresso na empresa).

No site da empresa, o interessado pode baixar uma versão "trial" do Caldera 9, depois de preencher um formulário disponível na página do produto.

Fonte: Caldera. Texto: InfoSign



EKTA lança displays de LED para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2013

Display de LED para sinalização digital

Display de LED para sinalização digital

A EKTA, fornecedora de soluções de sinalização digital, passa a vender novos displays de LED. Chamadas iLVM 4C-Qs LED-Wall Indoor (para ambientes internos) e LVM 6C-Q LED-Wall Outdoor (para sinalização externa), as novidades contam com sistemas projetados e construídos na Ucrânia.

De acordo com a marca, ambos contam com melhorias na qualidade da tela, brilho e resolução, bem como aperfeiçoamentos que conferem maior durabilidade, confiabilidade e flexibilidade.

Com os produtos, é possível criar sinalizações com tamanhos e formatos diversos, com instalação fixa ou móvel, mantendo a alta qualidade da imagem, independendo do local da instalação.

Destinado a uma base diversifica de clientes, as novidades contam ainda com tecnologia 3D, para melhorar a experiência de visualização do conteúdo exibido. "A EKTA se orgulha de estar na vanguarda da tecnologia de displays de LED, e estamos desenvolvendo continuamente novas formas para melhorar a experiência visual", comentou Oleg Bogomolov, gerente geral de vendas.

"Além de oferecer efeitos visuais ilimitados, as telas proporcionam outros benefícios, por isso esperamos que elas gerem uma demanda significativa", completou Bogomolov.

Fonte: Digital Signage Connection



Aslan anuncia vinil para decoração de vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
É possível escrever sobre o EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300

É possível escrever sobre o EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos, lançou no mercado internacional a EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300, película translúcida de PVC projetada para decorar vidros de escritórios, salas de reuniões, consultórios médicos e hospitais.

O filme, além de criar soluções decorativas, pode ser usado para fins de apresentação e comunicação. Isso porque ele conta com uma superfície especial sobre a qual pode-se escrever com marcadores. Posteriormente, a tinta pode ser apagada com um pano de microfibra seco, sem deixar sombras ou fantasmas.

Para garantir uma aplicação seca, rápida e sem bolhas, a película contém canais de ar muito finos pelos quais as bolhas podem ser retiradas. Além disso, o filme pode ser recortado com plotters.

Com 80μm de espessura, a película é indicada para aplicações de longo prazo e está disponível em rolos de 50m × 1,37m.

Fonte: Aslan