Software Onyx chega à versão 12.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2017
Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 12.1 do RIP homônimo. De acordo com a empresa, além de velocidade e desempenho aumentados, o software oferece avançadas ferramentas de acabamento e uma interface mais simplificada. Veja outros destaques da nova versão do aplicativo:

• Processamento mais rápido de arquivos com uma plataforma de 64bits. Em média, os tempos do software Onyx 12.1 são três vezes mais rápidos do que o Onyx 12. A velocidade de transferência de dados para a maioria dos modelos de impressoras de grande formato é três vezes mais rápida;

• Nível mais elevado de consistência de cores em vários dispositivos com G7 integrado, o que facilita a correspondência de cores e consistência de saída;

• Pode eliminar gargalos por oferecer a ferramenta de tiling avançado combinada com outras ferramentas de preparação de trabalhos;

• Suporte melhorado de QR codes do Zünd Cut Center e suporte adicional de dispositivos de cor da Konica Minolta e da X-Rite.

Para adquirir uma licença do Onyx 12.1 ou atualizar antigas versões do aplicativo, os clientes devem contatar um revendedor autorizado ou acessar o site www.onyxgfx.com.

O Onyx 12.1 está disponível para todos os produtos da empresa, como o Onyx Thrive, o Onyx ProductionHouse, o Onyx PosterShop e o Onyx RIPCenter RIP.

Fonte: Onyx



Orafol disponibiliza edição limitada de vinil para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Oracal 970RA é película cast com acabamento especial

Oracal 970RA é película cast com acabamento especial

A Orafol, fabricante de películas, anunciou nos EUA uma edição verde perolada e limitada do Oracal 970RA Premium Shift Effect. Cast, o vinil apresenta acabamento diferenciado e sua cor muda de acordo com o ângulo de visão de quem observa a superfície onde a mídia foi aplicada.

As películas da série Oracal 970RA são desenvolvidas com tecnologia de ponta para produzir efeitos impressionantes em aplicações especiais de envelopamento automotivo.

Além da verde perolada, a Orafol disponibiliza outras versões do vinil, que pode ter acabamento fosco e brilhante e cores como verde azulado, turquesa e bronze.

As películas são vendidas em bobinas com largura de 1,52m e comprimento de 9m, 23m ou 46m de comprimento.

Fonte: Orafol America



Ricoh cria centro técnico especializado em inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2014

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

A filial europeia da Ricoh, fabricante de impressoras digitais, inaugurou um centro técnico especializado em inkjet. O objetivo da iniciativa é aumentar o suporte aos clientes e mercados nos quais as cabeças de impressão da Ricoh são empregadas.

Operando em colaboração com a rede internacional de fábricas da empresa, o centro (sediado em Telford, Reino Unido) conta com laboratórios de testes e treinamentos para desenvolver produtos para os segmentos de grandes formatos, impressão em camisetas, impressão 3D e aplicações industriais.

Segundo a empresa, a equipe técnica do novo centro terá condições de avaliar as características de disparo das cabeças, bem como a compatibilidade de aplicação e desempenho de fluido. Além disso, os engenheiros da Ricoh usarão a planta como base de suporte a novos projetos.

Graham Kennedy, gerente de desenvolvimento de negócios da Ricoh Europa, declarou: "Estamos animados com as possibilidades que o novo centro técnico abrirá. Queremos ver nossas cabeças sendo usadas tanto em protótipos quanto em maquinários avançados, além de continuar a produzir materiais sob medida para clientes do ramo gráfico e de sinalização".

Fonte: Ricoh