Software Onyx 12.1 será apresentado na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Nova versão do software Onyx vem com ferramentas produtivas melhoradas e mais rápidas

Nova versão do software Onyx vem com ferramentas produtivas melhoradas e mais rápidas

Entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA, ocorrerá a SGIA Expo 2016, feira de comunicação visual na qual será apresentada a versão 12.1 do software Onyx, desenvolvida pela empresa homônima.

A fabricante ressalta que a nova edição do software é capaz de diminuir gargalos de produção. Isso porque, em média, os tempos de processamento são três vezes mais rápidos que os praticados no Onyx 12 (a versão anterior). Além disso, a transferência de dados para muitas impressoras de grande formato ocorre mais rapidamente.

A Onyx destaca que o aplicativo vem com a ferramenta integrada de correção G7, com a qual pode-se obter maior nível de consistência de cores em diversos dispositivos. Outro diferencial é o módulo Onyx AccuCheck, que dá aos operadores a capacidade de verificar se as cores serão impressas corretamente. Além disso, o Onyx 12.1 tem suporte melhorado a dispositivos Zünd, Epson e X-Rite.

Os visitantes da SGIA 2016 poderão ver o Onyx 12.1 em ação, rodando dispositivos de impressão em diversas plataformas e aplicações. O aplicativo estará em exposição nos estandes de parceiras e da própria Onyx. Dr. Max Derhak, representante da empresa, também ministrará uma palestra em que discutirá como as tecnologias emergentes podem resolver problemas de gerenciamento de cores. O palestrante também apresentará o padrão de iccMax e seu potencial em áreas de impressão de grande formato, fotográfica, de embalagens e fine arts.

O Onyx 12.1 é a versão nuclear dos softwares Onyx Thrive, Onyx ProductionHouse, Onyx PosterShop e Onyx RIPCenter RIP.

Fonte: SGIA



Mimaki lança série de laminadoras térmicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

A fabricante Mimaki lançou nos Estado Unidos a série LA de laminadoras térmicas de grande formato, composta por modelos com largura de 158cm ou 170cm.

Os equipamentos operam em temperatura máxima de 60°C e incorporam dispositivo de calor para melhorar a adesão dos filmes, sobretudo em superfícies impressas com tinta UV. O diferencial também ajuda a evitar o efeito prateado geralmente produzidos por laminados sensíveis à pressão.

Segundo a empresa, as máquinas rodam com velocidade de até 295 polegadas lineares por minuto, o que agiliza o acabamento e reduzi gargalos nessa etapa de produção.

As laminadoras incluem todas as funções operacionais em um painel, de fácil acesso. Além disso, um cilindro de recolhimento facilita o controle de todo o processo.

Além das laminadoras, a Mimaki fornecerá filmes para laminação da série Vision. Desenvolvidas para impressos UV, as películas oferecem acabamento brilhante e mantêm as características das cores estampadas.

Ainda de acordo com a empresa, as laminadoras LA podem ser usadas em conjunto com as impressoras UV LED da linha Mimaki UCJV.

Fonte: Mimaki USA



Orafol lança mídias de sinalização veicular

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Material faz parte da linha Oralite

Material faz parte da linha Oralite

A Orafol, fabricante de materiais adesivos, anunciou no mercado internacional uma nova versão do filme Oralite para sinalização de veículos.

O material é uma atualização de uma película precedente , a Chevron, vendida nas cores vermelha e limão fluorescente. Além de reflexão microprismática, o novo filme possui propriedades de visibilidade e é fácil de ser aplicado.

Sylvia Lucht, diretora de marketing de soluções reflexivas da Orafol, declarou: "Esse material oferece flexibilidade e certamente facilita o trabalho dos instaladores, sem comprometer a visibilidade. Ele possui excelentes propriedades reflexivas e fluorescentes, tanto de dia quanto de noite".

A nova película Oralite não exige vedação. Além disso, molda-se às curvas dos veículos e é certificado TPESC B 13233.

Fonte: Large Format Review