Software Onyx 12.1 será apresentado na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Nova versão do software Onyx vem com ferramentas produtivas melhoradas e mais rápidas

Nova versão do software Onyx vem com ferramentas produtivas melhoradas e mais rápidas

Entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA, ocorrerá a SGIA Expo 2016, feira de comunicação visual na qual será apresentada a versão 12.1 do software Onyx, desenvolvida pela empresa homônima.

A fabricante ressalta que a nova edição do software é capaz de diminuir gargalos de produção. Isso porque, em média, os tempos de processamento são três vezes mais rápidos que os praticados no Onyx 12 (a versão anterior). Além disso, a transferência de dados para muitas impressoras de grande formato ocorre mais rapidamente.

A Onyx destaca que o aplicativo vem com a ferramenta integrada de correção G7, com a qual pode-se obter maior nível de consistência de cores em diversos dispositivos. Outro diferencial é o módulo Onyx AccuCheck, que dá aos operadores a capacidade de verificar se as cores serão impressas corretamente. Além disso, o Onyx 12.1 tem suporte melhorado a dispositivos Zünd, Epson e X-Rite.

Os visitantes da SGIA 2016 poderão ver o Onyx 12.1 em ação, rodando dispositivos de impressão em diversas plataformas e aplicações. O aplicativo estará em exposição nos estandes de parceiras e da própria Onyx. Dr. Max Derhak, representante da empresa, também ministrará uma palestra em que discutirá como as tecnologias emergentes podem resolver problemas de gerenciamento de cores. O palestrante também apresentará o padrão de iccMax e seu potencial em áreas de impressão de grande formato, fotográfica, de embalagens e fine arts.

O Onyx 12.1 é a versão nuclear dos softwares Onyx Thrive, Onyx ProductionHouse, Onyx PosterShop e Onyx RIPCenter RIP.

Fonte: SGIA



Corel lança CorelDRAW Graphics Suite 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2018
Nova suíte recebeu atualizações para melhorar o fluxo de trabalho

Nova suíte recebeu atualizações para melhorar o fluxo de trabalho

A desenvolvedora Corel anunciou a edição 2018 da CorelDRAW Graphics Suite. A versão mais recente da coleção de aplicativos de design inclui recursos e atualizações para ajudar a transformar ideias criativas em imagens profissionais.

Para a atualização, a Corel usou como base os feedbacks dos usuários e desenvolveu novas ferramentas de design e edição de fotos, além de ter aprimorado recursos de fluxo de trabalho, de impressões em grande formato a gráficos online.

Indicada para projetos de qualquer tamanho (de logos a outdoors), a CorelDRAW Graphics Suite 2018 recebeu muitas atualizações e inclui:

  • CorelDRAW 2018: para ilustrações em vetor e layout de página;
  • PHOTO-PAINT 2018: para edição de imagens;
  • Font Manager 2018: ferramenta de gerenciamento de fontes;
  • PowerTRACE 2018: transforma bitmaps em vetores;
  • CONNECT 2018: localizador de conteúdos;
  • CAPTURE 2018: ferramenta de captura de telas;
  • AfterShot 3 HDR: editor de fotos;
  • BenVISTA PhotoZoom Pro 4: plug-in para ampliação de imagens digitais.

A CorelDRAW Graphics Suite 2018 também inclui 10 mil cliparts e imagens digitais, 2 mil fotos digitais de alta resolução, mais de mil fontes, 350 templates, 2 mil modelos de veículos, mais de 500 quadros interativos e molduras para fotos e mais de 600 preenchimentos de fontes, vetores e bitmaps.

O interessado pode adquirir o pacote de aplicativos por meio de assinatura ou licença perpétua (pagamento único para obter a licença permanente).

Confira o vídeo promocional do CorelDRAW Graphics Suite 2018:

Fonte: Corel



HP e Mimaki certificam mídias Heytex para impressão látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2014

Cinco mídias da Heytex receberam o selo de qualidade da HP e da Mimaki

Cinco mídias da Heytex receberam o selo de qualidade da HP e da Mimaki

A HP e a Mimaki, fabricantes de impressoras digitais, anunciaram no mercado internacional a certificação de mais cinco substratos da Heytex, fornecedora de mídias para comunicação visual. O selo garante que as mídias apresentam propriedades técnicas para a impressão látex.

Além do Heytex light B1, frontlit para aplicações outdoor de longa duração, que já havia recebido a certificação, a lista de substratos com a aprovação da HP e da Mimaki contém os seguintes materiais:

  • Heytex Soft Blueback: mídia para banner indoor, de grande formato, brilhante e resistente a rasgo;
  • Heytex Digitex Superior: frontlit com uma única face para impressão;
  • Heytex Digitex Decoflex: tecido sem PVC e com revestimento de acrilato de silício;
  • Heytex Digitex Heylux: backlit altamente translúcido e livre de PVC.

De acordo com a Heytex, para receber o certificado, as mídias passaram por uma bateria de testes que checaram a qualidade dos materiais durante impressões e depois delas.

O certificado também garante o desempenho das mídias em impressão solvente e ecossolvente de equipamentos HP e Mimaki.

Fonte: My Print Resource