Software EnRoute chega à versão 6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/06/2016
EnRoute 6 inclui uma série de novas ferramentas para empresas que trabalham com corte e acabamento

EnRoute 6 inclui uma série de novas ferramentas para empresas que trabalham com corte e acabamento

A desenvolvedora SA International (SAi) anunciou o lançamento da versão 6 do EnRoute, software que oferece um conjunto de mais de 40 novas ferramentas de design e produtividade para equipamentos router CNC.

De acordo com a empresa, o programa oferece soluções de saída 2D e 3D para empresas de sinalização e marcenaria e indústrias de manufatura. Como nas edições anteriores, o EnRoute 6 está disponível nas versões Basic, Plus, Pro e Fab Advanced, para atender requisitos específicos dos usuários. Confiras algumas das novas ferramentas do software:

- Component Maker: ferramenta de produtividade que torna mais fácil a criação de peças entalhadas para prateleiras e outras aplicações. Ao selecionar uma superfície em relevo, os operadores podem criar partes que seguem o padrão do relevo;

- Vídeos on-line: filmes que fornecem explicações sobre vários assuntos, da concepção à produção de materiais com o EnRoute. Os vídeos facilitam a compreensão do potencial do software;

- Model Stacker: oferece a capacidade de cortar malhas em qualquer direção, criando automaticamente fatias 2D para corte e nesting. As fatias cortadas podem ser empilhadas para a montagem de modelos. O EnRoute gerencia a numeração das fatias e pode criar modelos 3D para facilitar a visualização da peça acabada;

- Redesenho rápido de contornos e percursos: faz redesenhos instantâneos de todos os percursos, contornos e textos. A ferramenta também ajuda a acelerar a produção;

- Snaps tangenciais e de intersecção: cria linhas de tangência entre dois círculos. Também ajuda a identificar segmentos de linha sobrepostos, auxiliando a limpeza dos contornos importados com linhas extras;

- Suporte para fontes Single-Stroke: além de fontes internas da SAi, o EnRoute 6 permite aos usuários utilizar padrões como o One Line Fonts;

- Simulação e rendering: os recursos de simulação do EnRoute estão mais rápidos e realistas, além de oferecer a possibilidade de adicionar texturas às superfícies e de retratar de forma realista efeitos de percursos que cortam por todo o material. A ferramenta permite também a visualização dos resultados finais antes dos trabalhos, o que pode possibilitar uma apresentação de antemão aos clientes;

- Texturas simétricas: podem ser criadas para a produção de diferentes painéis que tenham correspondência, da esquerda para direita e de cima para baixo.

Fonte: SAi



Serilon venderá mais de 30 itens com desconto na Black Friday

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Produtos poderão ser adquiridos com até 70% de desconto

Produtos poderão ser adquiridos com até 70% de desconto

A Serilon, fornecedora brasileira de materiais para comunicação visual, aderiu à Black Friday e, durante o mês de novembro, venderá produtos de seu portfólio de suprimentos e equipamentos com descontos exclusivos.

De acordo com a empresa, são mais de 30 itens ofertados com até 70% de desconto e condições de ótimo custo-benefício. Alguns exemplos são lonas, adesivos de impressão, mídias de ACM, transfers e equipamentos.

Tradicionalmente, a Black Friday ocorre na última sexta-feira de novembro. Criado nos EUA para dar início à temporada de compras de fim de ano, o evento movimenta milhões anualmente. Com o resultado crescente, a data tipicamente norte-americana ganhou força nos últimos anos também em outros países, incluindo o Brasil.

Geverson Freitas, gerente comercial da Serilon, declarou: “Queremos incentivar a relação ‘ganha-ganha’, e a Black Friday é uma oportunidade única para movimentar o mercado. Por isso, nos preparamos para um excelente mês de negociações. Além de termos estoque para garantir a distribuição em todo país, escolhemos a dedo os produtos para compor o portfólio da Black Friday Serilon. Estamos com uma grande expectativa”.

Para receber informações sobre preços e ofertas, cadastre-se gratuitamente no site.

Fonte: Serilon



Sawgrass apresentará tecnologia de sublimação em algodão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2018
Solução estará no estande da empresa na SGIA 2018

Solução estará no estande da empresa na SGIA 2018

A Sawgrass, fornecedora de soluções para impressão sublimática, estará presente na SGIA 2018, feira que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Além de levar seus produtos, a empresa apresentará materiais dos parceiros Chemica, ChromaLuxe, Forever, PrintLAT, Poli-Tape, Siser e Vapor Apparel.

Entre as principais soluções que a Sawgrass disponibilizará ao público da feira está a SubliCotton, que permite a sublimação de imagens em tecidos de algodão. A tecnologia foi desenvolvida em conjunto com a Forever e a PrintLAT.

Segundo a empresa, a sublimação em algodão é uma forte demanda de muitos clientes, porque trata-se de um tecido extremamente popular. Porém, o processo sublimático só funciona com polímeros e exclui o algodão. A SubliCotton vem, portanto, para mudar esse paradigma.

A Sawgrass também levará para a SGIA 2018 materiais para sublimação em tecidos escuros. São as mídias SubliTwill e SubliFlock (da Poli-Tape), SubliTex (da Chemica) e a HTV (da Siser), que trabalham com os sistemas Virtuoso HD e Virtuoso Print Manager (da Sawgrass). A empresa explica que as tintas de sublimação são semitransparentes. Por esse motivo, depois da prensagem, as cores impressas são influenciadas pela cor dos substratos. Os materiais citados foram desenvolvidos para lidar com essa particularidade do processo.

Fonte: Sawgrass