Software de dados variáveis é lançado pela Colorgate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2013

A Colorgate, desenvolvedora europeia de softwares gráficos, acaba de anunciar o VDP Creator, aplicativo para gestão de dados variáveis em impressos. O programa atende a birôs e gráficas digitais especializadas em impressão de grande formato, com tiragens pequenas e médias.

Segundo a empresa, o VDP Creator possui interface gráfica intuitiva e permite a criação de trabalhos com elementos estáticos e variáveis ​​(como bancos de dados). Com o aplicativo, o usuário pode gerenciar layouts com diversos textos, imagens, gráficos (transparências e sobreposições) e códigos de barras, por exemplo.

O software suporta arquivos com diversas extensões (TIFF, PDF, PS, EPS, EPSF, BMP, PDF, JPEG, WMF, PNG e GIF) e formatos de saída como PostScript, PDF e PDF/VT-1.

A fornecedora ressalta também que o VDP Creator trabalha em harmonia com o software RIP Colorgate e com soluções como o Productionserver 7, Filmgate 7 e Photogate Proofgate 7.

VDP Creator: programa de dados variáveis da Colorgate

VDP Creator: novidade da Colorgate

Fonte: Colorgate. Texto: InfoSign



AXYZ anuncia nova versão de dispositivo de controle em routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2016
Painel de processamento das routers AXYZ recebeu atualização

Painel de processamento das routers AXYZ recebeu atualização

A AXYZ, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou o lançamento da versão 16 do Panel Builder, painel do sistema de processamento das routers produzidas pela empresa.

Uma série de novas ferramentas de produção faz parte da nova tecnologia. Entre elas estão uma interface atualizada e um novo algoritmo de nesting. Ambas possibilitam a utilização otimizada dos substratos a serem processados.

Compatível com o Windows 10, a versão 16 do painel conta com um modo de simulação que fornece informações detalhadas dos cortes e prévias claras de como o material será trabalhado.

Os proprietários e operadores do painel podem receber treinamento in loco e suporte técnico da AXYZ. Além disso, a empresa oferece aos clientes ofertas especiais para a aquisição do dispositivo.

Além de trabalhar com os substratos mais usuais do mercado de comunicação visual, as versões mais recentes dos equipamentos e dispositivos da AXYZ podem cortar materiais complexos de alumínio, como Dibond, Alubond e Reynobond.

Fonte: AXYZ



Imprimax reformula linha de vinis Gold Madeiras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Vinis estão com maior resistência a solventes e produtos de limpeza

Vinis estão com maior resistência a solventes e produtos de limpeza

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou a reformulação da série Gold Madeiras, composta por películas texturizadas em alto e baixo-relevo.

Vendidos em bobinas de 1,22m × 25m, os vinis são indicados para revestimento de chapas, paredes, móveis, sinalizações (externas e internas), personalização interna automotiva, recorte eletrônico, entre outras aplicações.

Segundo a empresa, as películas estão com maior resistência a solventes e produtos de limpeza, que, depois de aplicados, não agridem a impressão.

As mídias possuem frontal de PVC polimérico com 140 micra de espessura e cola permanente. Além disso, a opção branco do material pode durar até sete anos, conforme especificações técnicas de aplicação do produto.

As mídias da série Gold Madeiras podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica (UV e offset UV).

Fonte: Imprimax