Software de dados variáveis é lançado pela Colorgate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2013

A Colorgate, desenvolvedora europeia de softwares gráficos, acaba de anunciar o VDP Creator, aplicativo para gestão de dados variáveis em impressos. O programa atende a birôs e gráficas digitais especializadas em impressão de grande formato, com tiragens pequenas e médias.

Segundo a empresa, o VDP Creator possui interface gráfica intuitiva e permite a criação de trabalhos com elementos estáticos e variáveis ​​(como bancos de dados). Com o aplicativo, o usuário pode gerenciar layouts com diversos textos, imagens, gráficos (transparências e sobreposições) e códigos de barras, por exemplo.

O software suporta arquivos com diversas extensões (TIFF, PDF, PS, EPS, EPSF, BMP, PDF, JPEG, WMF, PNG e GIF) e formatos de saída como PostScript, PDF e PDF/VT-1.

A fornecedora ressalta também que o VDP Creator trabalha em harmonia com o software RIP Colorgate e com soluções como o Productionserver 7, Filmgate 7 e Photogate Proofgate 7.

VDP Creator: programa de dados variáveis da Colorgate

VDP Creator: novidade da Colorgate

Fonte: Colorgate. Texto: InfoSign



Feira FuturePrint 2019 prepara Circuito de Impressão Digital Têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/06/2019
Iniciativa apresenta o passo a passo de uma estamparia digital têxtil

Iniciativa apresenta o passo a passo de uma estamparia digital têxtil

A FuturePrint 2019, feira sucessora da Serigrafia Sign, será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Entre seus atrativos estará o Circuito de Impressão Digital Têxtil, o Future Têxtil, espaço que apresentará o processo produtivo da estamparia digital, que contempla a pesquisa de mercado, o desenvolvimento do produto, a preparação da imagem a ser impressa, a preparação do tecido, a escolha da impressora, o acabamento do tecido e a entrega do produto finalizado.

Voltado para empresários e profissionais de criação, desenvolvimento, produção e mercado da indústria têxtil, o Circuito é um projeto elaborado pela feira FuturePrint, com a curadoria de Sarah Rodrigues Caldas Falleiros (da PanoRama) e Pedro Dupláa S. Ferreira e José Herculano Ferreira (da ArtZone – Arte e Tecnologia).

O curador declarou: “A iniciativa tem como principal objetivo apresentar de forma prática e fácil o funcionamento de uma estamparia digital têxtil, destacando cada etapa do processo de produção e os elementos que compõem o produto final, desde a criação até o acabamento. É uma oportunidade bastante interessante para entender e aprender mais sobre o setor, suas particularidades e oportunidades de mercado”.

Na quarta-feira, dia 10 de julho, a abertura do Circuito ocorre às 13h50, com o tema “Do design à produção”. Na palestra serão apresentadas informações sobre impressão em tecido, briefings e tendências em design de estampas. Em seguida, uma mesa redonda discutirá como quebrar paradigmas no relacionamento entre as equipes de criação e de produção.

Na quinta-feira, 11 de julho, as pautas serão a “Indústria do Futuro”, a digitalização do mercado têxtil, a evolução tecnológica dos equipamentos e a “Confecção 4.0”. O participante poderá acompanhar duas mesas redondas: “Sustentabilidade na Indústria Têxtil – Tendências e Certificações” e “Review Feira ITMA 2019 - Tendências Tecnológicas na Indústria Têxtil”.

Na sexta-feira, 12 de julho, o Fórum tratará da “Estamparia Digital x Estamparia Analógica”, além de cenários e tendências do mercado de impressão digital têxtil e técnicas em impressão digital. Para encerrar o dia, haverá um talk show com empreendedores de estamparia digital.

No sábado, 13 de maio, o fórum terá como tema a diversificação dos negócios, com dicas de como escolher o equipamento mais adequado para atender o fluxo de trabalho na impressão digital têxtil. Outros tópicos abordados são: modelos de estamparias para confecções, como ganhar dinheiro com sublimação e apresentação de um case de sucesso de como obter diferenciação no mercado têxtil.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “Além de apresentar as tecnologias em ação para os participantes da FuturePrint, queremos discutir os principais desafios desse segmento e promover o networking profissional”, destaca.

Fonte: FuturePrint



Imprimax anuncia novos vinis adesivos para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento de uma série de vinis adesivos para decoração e comunicação visual. Entre eles está o filme com efeito 3D e acabamento transparente, branco ou preto.

A mídia aceita impressão digital e laminação e é indicada para aplicações em vidros e janelas. Além disso, a empresa lançou o vinil marmorizado fosco e uma série de películas com acabamento jateado com efeito microesfera, esfera ou losango.

Veja abaixo as especificações técnicas dos vinis recém-lançados pela Imprimax:

Jateado transparente losango

Vinil composto por frontal de PVC calandrado monomérico com textura jateada. O material apresenta 80 micra de espessura, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Película adesiva com efeito losango

Película adesiva com efeito losango

Jateado transparente esfera

Película calandrada monomérica de PVC com textura jateada. Apresenta 80 micra, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Novo vinil da Imprimax com efeito esfera

Novo vinil da Imprimax com efeito esfera

Jateado transparente microesfera

Película calandrada monomérica de PVC com textura jateada transparente microesfera. O material apresenta 80 micra de espessura, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de cinco anos em ambiente externo.

Vinil com efeito de microesfera

Vinil com efeito de microesfera

Marmorizado transparente fosco

Película calandrada monomérica de PVC com textura marmorizada transparente fosca. Apresenta 80 micra, adesivo permanente e largura de 1,22m. Pode ser laminado e impresso (digital) e tem durabilidade de dois anos (em ambiente interno) ou seis meses (ambiente externo).

Nova linha de vinis da Imprimax inclui a película marmorizada fosca

Nova linha de vinis da Imprimax inclui a película marmorizada fosca

3D transparente

Película calandrada monomérica de PVC com 80 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

3D branco

Película calandrada monomérica de PVC com 100 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

3D preto

Película calandrada monomérica de PVC com 100 micra. Pode receber laminação de superfície, recorte e impressão digital. Apresenta adesivo permanente, largura de 1,22m e durabilidade de cinco anos em ambientes externos.

Janelas podem ser personalizadas com vinis 3D

Janelas podem ser personalizadas com vinis 3D

Fonte: Imprimax