Software da SAi é usado por mais de 10 mil assinantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
A norte-americana Rocken Graphics foi a décima milésima assinante do aplicativo SAi

A norte-americana Rocken Graphics foi a décima milésima assinante do aplicativo SAi

A desenvolvedora SA International (SAi) anunciou que mais de 10 mil usuários aderiram ao programa de assinaturas de softwares da empresa.

Introduzido pela SAi há apenas quatro anos, o modelo continua sendo o primeiro e único do mundo a permitir que os usuários acessem o software RIP por meio de assinaturas mensais de baixo custo e downloads baseados em nuvem.

A décima milésima assinatura foi comprada pela Rocken Graphics, gráfica da Flórida (EUA) especializada em sinalização de entretenimento móvel.

Kenny Smith, proprietário da Rocken Graphics, declarou: “O aplicativo da SAi nos permite acesso instantâneo ao catálogo de ferramentas de design Flexi, o que nos possibilita competir com birôs maiores”.

Desde que a SAi introduziu o modelo de assinatura, as empresas de sinalização em todo o mundo obtiveram maior controle e flexibilidade, e, assim, elas se beneficiaram das atualizações mais recentes dos softwares.

Além de melhorar o gerenciamento de custos, os assinantes também podem aproveitar ferramentas que permitem o armazenamento de arquivos, o fornecimento de imagens e outros serviços baseados na web. Outro diferencial do SAi Cloud, aplicativo móvel, é permitir a visualização do relatório de tarefas, para que os gerentes possam monitorar a produção enquanto estão fora do escritório.

Fonte: SAi



Mimaki lançará impressoras UV desktop na Viscom Paris

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2016
UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII serão apresentadas na Europa em setembro

UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII serão apresentadas na Europa em setembro

A Mimaki, fabricante de impressoras, estará presente na Viscom Paris, feira de sinalização que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de setembro, na França. Para o evento, a empresa promete apresentar dois novos equipamentos UV desktop, o UJF-3042 MkII e o UJF-6042 MkII. As máquinas são indicadas para fábricas, shopping centers e lojas que produzem materiais e objetos personalizados.

Mais produtivas do que suas antecessoras, as impressoras UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII podem trabalhar na velocidade máxima de 2,48m2/h e 3,52m2/h, respectivamente, em objetos com altura de até 153mm.

Um dos destaques das máquinas é a mesa de impressão que se move durante o processo, o que reforça a funcionalidade mecânica, reduz vibrações e melhora o endereçamento dos pontos impressos. Outro desenvolvimento adicional é a inclusão de uma cobertura sobre o sistema de impressão, criada para aumentar a segurança dos operadores e manter contaminantes afastados da impressora.

A Mimaki também destaca as configurações de cores do software RasterLink, que faz a interface com as impressoras, proporcionando cores vibrantes e sólidos e tons de pele mais brilhantes. Além disso, as máquinas contam com detecção e limpeza automáticas de nozzles entupidos, que permitem a impressão contínua e reduzem o desperdício. Já a tecnologia Mimaki Circulation Technology (MCT) mantém a circulação de tinta branca em intervalos regulares e evita a sedimentação dos pigmentos, que pode levar ao mau funcionamento da cabeça de impressão.

Ainda não há previsão de lançamento das impressoras no Brasil.

Tintas especiais

As impressoras UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII possibilitam o uso de maior variedade de tipos de tintas, o que aumenta as opções de aplicações. Por exemplo, as tintas LUS-120 são indicadas para imprimir em superfícies de materiais macios e podem esticar até 170% sem rachar quando pressionadas ou dobradas.

Já as tintas LUS-150, que estarão disponíveis em breve, são indicadas para sinalização interna, troféus e outros itens de acrílico, devido às suas propriedades de adesão.

Por fim, as tintas LH-100 foram desenvolvidas para imprimir acessórios e artigos que exigem elevados níveis de abrasão. Os insumos, quando usados em conjunto com o verniz PR-200, também podem estampar vidros, metais e resinas.

Fonte: Mimaki Emea



SAi apresentará soluções e serviços na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Intenção da fabricante é ajudar clientes a otimizar seus processos de produção e gerar mais lucro

Intenção da fabricante é ajudar clientes a otimizar processos e gerar mais lucro

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, estará na feira SGIA 2013 para apresentar novas soluções, como a SAi Flexi 11 Cloud.

Mark Blundell, CEO da SAi, explica: "O SAi Flexi 11 Cloud é o único software RIP que possibilita trazer novos clientes por meio do sign.com. Os usuários podem fazer mais negócios com o uso dessa loja virtual".

Outros softwares também serão apresentados na feira, como o SAi PixelBlaster (de fluxo de trabalho da impressão ao acabamento) e o SAi EnRoute (para routers). Além disso, a empresa vai frisar outros dois serviços de seu portfólio:

  • International Sign and Printmakers Guild: associação que já conta com mais de 2 mil membros desde o lançamento, no início de 2013. Na feira, os visitantes terão a oportunidade de se inscrever na agremiação, que tem o objetivo de gerar mais negócios para birôs e signmakers.
  • Sign.com: nova loja virtual de SAi, que oferece um local dedicado para o público geral (nos EUA) fazer compras de banners, cartazes e produtos similares.

Fonte: What They Think