Software da ColorGate passa a suportar novos modelos de espectrofotômetros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

A desenvolvedora Colorgate anunciou que o software Productionserver passou a suportar os espectrofotômetros X-Rite Ci6X, Techkon SpectroDens, Color Sentinel Systems CSS110 e Konica Minolta FD-5, FD-7 e FD-9.

Os espectrofotômetros dispositivos de medição para gerenciamento de cores e criação de perfis, em aplicações de para embalagens, decoração, estamparia digital têxtil e impressão em metais, por exemplo.

Depois de criados os perfis de cor, eles permanecerão armazenados no software da Colorgate e garantirão a melhor transformação de cores possível dos trabalhos de impressão. As variações de cor podem ser detectadas com a tecnologia de medição adequada e corrigidas pela recalibração.

Um dispositivo de medição especializado, por exemplo, é o espectrofotômetro de esfera, que pode fornecer medições de refletância de duas maneiras: especulares incluídas (SPIN) e especulares excluídas (SPEX). Ele pode ser usado para medir amostras transparentes e translúcidas, amostras fluorescentes e cor e aparência separadamente.

Fonte: ColorGate



Hexis completa 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Empresa fabrica vinis adesivos desde 1989

Empresa fabrica vinis adesivos desde 1989

A Hexis, fabricante francesa de películas adesivas, completou 30 anos de atuação. Michel Mateu e sua esposa, Michèle, fundaram a empresa em 1989 com o intuito de oferecer filmes de PVC para publicidade e comunicação visual. Atualmente, os negócios são dirigidos pelos seus filhos, Caroline e Clément.

Embora o principal segmento atendido pela Hexis seja comunicação visual, outros ramos também fazem uso das mídias da fabricante, como o automotivo e o de transporte público. Entre as clientes da empresa estão organizações francesas como a SNCF (transportadora ferroviária), a RATP (rede metropolitana de transportes) e as marcas Renault e Decathlon.

Além de duas fábricas sediadas na França, a Hexis conta com dois laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, quatro depósitos de distribuição e oito subsidiárias para cobrir os mercados da Europa, América, Ásia e Oceania.

Atualmente, 450 profissionais fazem parte do quadro de funcionários da Hexis.

Fonte: Hexis



Fujifilm instala a primeira unidade da Acuity Ultra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Instalação foi realizada em um birô britânico

Instalação foi realizada em um birô britânico

A fabricante Fujifilm anunciou ter instalado a primeira impressora Acuity Ultra no mundo. A empresa que recebeu o equipamento é a Echo House, especializada em projetos especiais de comunicação visual.

Disponível em larguras de 3,2m ou 5m, a impressora UV emprega cabeças que disparam gotas de 3,5 picolitros, para gerar imagens de alta qualidade. Além disso, o tamanho, a possibilidade de trabalhar com vários rolos e a alta produtividade proporcionam a capacidade de estampar materiais de sinalização com muita rapidez e eficiência.

Peter Onyskiw, diretor técnico da Echo House, declarou: “Somos especializados nos processos de produção criativa, do design à instalação. Temos um amplo conhecimento e experiência no segmento de varejo de luxo e de museus e exposições de renome, o que nos permite atingir os mais altos padrões, não importa o tamanho do desafio. Sempre investimos em tecnologias de ponta para operar com o nosso design criativo”.

Fonte: Fujifilm