Software Caldera 10 recebe atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Versão 10.1 do Caldera conta com maior número de drivers para suportar impressoras e plotters de recorte recém-lançadas

Versão 10.1 do Caldera conta com maior número de drivers para suportar impressoras e plotters de recorte recém-lançadas

A Caldera, desenvolvedora francesa de softwares para impressão digital, anunciou a versão 10.1 do pacote homônimo de aplicativos.

A atualização permite que o usuário adicione marcas extras de corte e impressão inseridas por meio do VisualRIP ou do GrandRIP na fase final dos trabalhos. Segundo a empresa, essa ferramenta proporciona maior precisão, sobretudo na impressão digital têxtil. Também otimiza o espaço usado nas mídias, eliminando a necessidade de marcas de corte nas bordas. Equipamentos da Zünd, Protek e Summa dão suporte à ferramenta.

Entre as atualizações de desempenho da versão 10.1 está a incorporação do APPE 3.7, que diminui o tempo de processamento do RIP para arquivos PDF com conteúdo de dados variáveis ou transparências. Além disso, a velocidade de processamento de arquivos com cores especiais (spot colors) aumentou mais de quatro vezes (quando empregado computador com motor C4 ou similar), o que melhora a produtividade nas impressões com efeitos especiais.

Frédéric Soulier, diretor da Caldera, declarou: “Continuaremos a melhorar o software com incrementos e novas formas de aumentar a velocidade e ampliar o desempenho da produção”.

A versão 10.1 do Caldera está disponível para todos os usuários que já possuem a versão 10 do software.

Fonte: Caldera



Samsung expande linha de soluções de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2014

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

A Samsung, fabricante de tecnologia, acrescentou novos itens à linha Samsung Smart Signage, composta por soluções de sinalização digital. Segundo a empresa, as novidades (telas de touchscreen de pequeno formato) são indicadas a lojas varejistas e pequenos negócios que procuram substituir cartazes impressos e aumentar a interatividade com os clientes.

Tod Pike, vice-presidente da divisão de negócios da filial norte-americana da Samsung, declarou: "Estamos sempre buscando inovar na sinalização digital. As novas telas de pequeno formato oferecem uma forma simples, inteligente e rentável de substituir cartazes estáticos por tecnologia digital interativa e dinâmica".

As novas soluções da Samsung são:

DB22D-P: tela Full HD de 25 polegadas. Possui tamanho de uma folha de papel tabloide, que pode substituir pequenos cartazes estáticos utilizados em espaços públicos de varejo ou ambientes corporativos.

DB22D-T: apresenta função de toque integrado às aplicações interativas. Com até 10 toques simultâneos, é ideal para aumentar o envolvimento do cliente.

DB10D: com 10,1 polegadas, é indicada para publicidade em prateleiras ou caixas em lojas de varejo ou salas de reunião.

Segundo a empresa, os monitores não precisam de player de mídia externo para rodar, o que simplifica a instalação. Além disso, incorporam Wi-Fi e software Samsung MagicInfo, para gerenciamento de conteúdo. Os produtos possuem HDMI, USB, conectividade D-Sub (analógica) e controle externo através de RS232C.

Fonte: Digital Signage Connection



EFI anuncia software de estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2018
Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

A fabricante EFI anunciou o EFI Fiery Textile Bundle, fluxo de trabalho de design e produção de tecidos desenvolvido para impressoras digitais EFI Reggiani. A solução inclui o novo Fiery DesignPro (plug-in para Adobe Illustrator e Photoshop) e incorpora a versão 6.5 do front-end digital (DFE) Fiery proServer.

Com o Fiery DesignPro, é possível compartilhar paletas de cores entre a equipe de design em tempo real, elaborar padrões profissionais de repetição e criar diversas variantes de cores a partir de um único design. Além disso, opera em um ambiente familiar para os designers (Adobe Photoshop e Illustrator), o que reduz as curvas de aprendizagem e o tempo de design.

A versão 6.5 do DFE do EFI Fiery proServer é uma solução avançada para impressoras jato de tinta de grandes e supergrandes formatos. Usada pelas principais marcas têxteis para amostragem, ela oferece cores consistentes no fluxo de trabalho de produção, com perfis de cores que podem ser usados em todo o processo de design e produção. Além disso, inclui recursos exclusivos para produtos têxteis, como a compatibilidade com tipos de tinta. Segundo a empresa, a tecnologia superior de meio-tom mantém a nitidez de tons pastéis e claros, além de reduzir a granulação em destaque e grandes áreas sólidas.

Com suporte a impressão direta e ou por transferência, o DFE disponibiliza ferramentas de produção necessárias para lidar com as etapas de avançar e repetir e alterações nas dimensões do tecido durante a produção e precisão da cor da marca.

Adele Genoni, vice-presidente e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “O Fiery Textile Bundle apresenta novas ferramentas para automatizar e simplificar o processo de design e preparo para clientes da EFI Reggiani. Com esse pacote, que inclui o novo Fiery proServer, os clientes da Reggiani passam a contar com os benefícios comprovados que a tecnologia Fiery oferece, permitindo que eles sejam mais eficientes, produtivos e rentáveis”.

Fonte: EFI Brasil