Smithers Pira publica estudo sobre o mercado global de sinalização impressa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Em 2018, o mercado global de sinalização impressa foi avaliado em 43,34 bilhões de dólares

Em 2018, o mercado global de sinalização impressa foi avaliado em 43,34 bilhões de dólares

A Smithers Pira, consultoria internacional da área de impressão, publicou recentemente o estudo “The Future of Printed Signage in an Electronic World to 2024”, que apresenta dados atuais e projeta tendências para o mercado global de sinalização impressa. Entre as principais informações do relatório está a avaliação do mercado supracitado, que em 2018 atingiu a marca de 43,34 bilhões de dólares. Para 2019, há uma projeção de queda, para 43,30 bilhões de dólares. E para 2024, projeta-se um crescimento de 0,2% CAGR e o montante passará a ser de 43,73 bilhões de dólares.

O relatório também cobre uma série de tópicos importantes, como:

- Perspectivas econômicas mundiais: a demanda por sinalização impressa promocional será afetada pelo desempenho econômico global e local. Quando os consumidores se sentem mais confiantes, eles gastam mais em produtos e serviços, o que aumenta a demanda por sinalização. Além disso, à medida que as economias crescem, o investimento governamental e privado em infraestrutura também cresce, o que aumenta a demanda por sinalização ambiental.

- Sinalização em varejo: mudanças na estrutura e nas estratégias do setor de varejo terão um efeito direto sobre as demandas por sinalização impressa. Com o aumento da concorrência provocado pelas lojas on-line, as lojas físicas são forçadas a inovar e criar ambientes mais estimulantes ao consumo.

- Avanços tecnológicos: todos os aspectos das tecnologias de impressão digital, sobretudo a tecnologia inkjet, estão em contínua evolução, o que tem gerado economia de custos nas produções de sinalização.

- Plataformas web-to-print: estão mudando a maneira como as gráficas processam seus pedidos e permitem que os clientes façam pedidos por meio da internet, os quais fluem diretamente para a produção.

Fonte: Smithers Pira



Alltak promove mais um curso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/08/2013

Alltak promove curso de envelopamento de carro no mês de agosto

Alltak promove curso de envelopamento de carro no mês de agosto

No dia 24 de agosto, a Alltak promoverá mais um curso sobre envelopamento de veículos. Baseado no método de ensino Universal Graphic Instalation System (UGIS), de Justin Pate. O curso (módulo I) é voltado para instaladores que pretendem aprender ou aprimorar suas técnicas. O método visa a melhorar a qualidade e a velocidade da aplicação. O curso passa pelos seguintes temas:

  • limpeza;
  • preparação da superfície;
  • remoção de interferências;
  • linha mestra;
  • triangulação;
  • cortes de alívio;
  • posicionamento de imagem;
  • acabamentos;
  • otimização de trabalhos.

Na ocasião, os alunos contarão com três carros para que possam simular uma situação real. A Alltak oferecerá materiais da linha Alltak Tuning e o sistema aplicado será o Airflow, voltado tanto para o envelopamento comercial quanto para a customização. Com o selo da ALKO, o profissional ainda se destaca por ser um indicado pela Alltak para a realização de trabalhos deste tipo.

O valor do investimento por participante é de 399 reais, com preços diferenciados para grupos e mais de um participante da mesma empresa. O curso ainda oferece:

  • Material Didático;
  • Ferramentas: porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional e luva;
  • Apostila e DVD "Programa de Treinamento Alltak Tuning";
  • Café da manhã e almoço;
  • Certificado;
  • 5 metros de adesivo Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning.

Local: Izzat Personal. Rua Bixira, 255 – Mooca. São Paulo – SP
Data: 24 de agosto de 2013
Programação:
08h30 às 09h00 – Café da Manhã;
09h00 às 13h00 – Aula Teórica e Prática;
13h00 às 14h00 – Almoço;
14h00 às 17h30 – Aula Prática / Entrega dos Certificados.

Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para: paulo.cecato@alko.com.br ou vendasrafaela@alko.com.br



D.gen lança impressora têxtil com 3,3m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
Teleios Grande H6 foi lançada na Fespa Digital 2016

Teleios Grande H6 foi lançada na Fespa Digital 2016

A D.gen, fabricante coreana, anunciou a Teleios Grande H6, impressora têxtil de grande formato capaz de trabalhar na velocidade de até 177m2/h, em 600dpi.

Com 3,3m de largura, a máquina realiza impressão de tinta (pigmentada ou de corante disperso) diretamente nos tecidos e pode conter uma unidade opcional de fixação por calor.

A impressora emprega conjunto de seis cores de tintas e seis cabeças Ricoh Gen5, para trabalhar em resolução de até 1.800dpi, em velocidade de 63m2/h.

A máquina é indicada para empresas interessadas em desenvolver produtos para os segmentos de sinalização e decoração, como bandeiras, displays, coberturas de mesa, tendas, entre outras aplicações. O equipamento também pode estampar materiais têxteis usados em ambientes domésticos.

A Teleios Grande H6 foi apresentada em primeira mão na Fespa Digital 2016, que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdam.

Fonte: Fespa