Site da Mutoh America passa por renovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Novo site da Mutoh apresenta informações em inglês e espanhol

Novo site da Mutoh apresenta informações em inglês e espanhol

A filial norte-ameicana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais e plotters de recorte, reformulou recentemente sua página na internet. Segundo a empresa, o novo site apresenta layout moderno e navegação amigável, além de estar alinhado com a visão de crescimento e prosperidade da fabricante.

Uma versão em espanhol do site está disponível para clientes da América Latina e Espanha.

O visitante do site encontrará vídeos e informações detalhadas sobre impressoras e plotters. Na página, é possível solicitar amostras, documentos técnicos e agendamento de testes e demonstrações no showroom da empresa. Os clientes também podem fazer inscrições para eventos e receber assistência em tempo real pelo suporte interativo.

O novo site é integrado às mídias sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube, por meio das quais a fabricante publica atualizações semanais.

Brian Phipps, vice-presidente da Mutoh America, declarou: "Há mais de 60 anos, ouvimos nossos clientes e modernizamos o jeito como nos comunicamos com eles. Agora, temos uma nova maneira de compartilhar informações".

Fonte: Mutoh



IIJ apresenta impressora industrial de papéis de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Equipamento é capaz de imprimir papéis de parede em linha e alta velocidade

Equipamento é capaz de imprimir papéis de parede em linha e alta velocidade

A fabricante Industrial Inkjet (IIJ) apresentou um modelo demonstrativo de impressora digital industrial que estampa papéis de parede em velocidade linear de 70m/min.

Nos últimos 18 meses, a IIJ, que teve a ajuda da Konica Minolta, trabalhou em uma solução que pode compete em custo e produtividade com os métodos convencionais de impressão.

Segundo a empresa, a impressão inkjet de papel de parede tinta é bastante comum, mas as velocidades hoje são muito baixas e a tecnologia é restrita a aplicações especiais de curto prazo. A impressora apresentada pretende mudar esse paradigma.

John Corrall, diretor da IIJ, declarou: “A impressão de papel de parede está prestes a ver uma mudança massiva para a tecnologia digital, graças às melhorias dos sistemas inkjet. O desempenho, o custo da tinta, a largura e a velocidade de impressão estão num patamar mais elevado. Quando começamos, a principal dificuldade foi desenvolver uma tinta que atendesse aos requisitos da indústria de papel de parede. A tinta tem de trabalhar em uma ampla gama de mídias e cumprir os padrões de qualidade. Levamos 18 meses para desenvolver um insumo que desse conta desses requisitos”.

Assista ao vídeo promocional da impressora:

Fonte: Industrial Inkjet (IIJ)



Case: outdoor digital que se descabela

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

Mídia digital foi instalada no metrô de Estocolmo, na Suécia

Mídia digital foi instalada no metrô de Estocolmo, na Suécia

Arthut C. Clarke, um dos escritores mais prolíficos e proféticos da ficção científica, certa vez cravou: "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia". Hoje são incontáveis as novas e surpreendentes tecnologias que comprovam a assertiva do autor de 2001: Uma Odisseia no Espaço. E o mercado das propagandas digitais está apinhado de exemplos de instalações tecnomágicas. Uma delas causou grande comoção recentemente entre os passageiros do metrô de Estocolmo, capital da Suécia.

Para apresentar uma nova linha de produtos para cabelo, a Apotek, marca de produtos farmacêuticos, instalou uma peça de sinalização digital que interagia não apenas com o público, mas – principalmente – com o ambiente.

Na plataforma do metrô, foram colocadas telas digitais equipadas com sensores ultrassônicos que monitoravam as chegadas dos trens. Assim que o primeiro vagão surgia na estação, os sensores sinalizavam aos players que o vídeo exibido nas telas deveria mudar, mostrando a modelo com cabelos esvoaçando (em função do movimento do trem).

Assista ao vídeo que mostra a instalação em funcionamento:

Fonte: Mashable