Sinalização digital pode ser aplicada em escritórios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

Especializada em soluções midiáticas, a Signbox Microsystems, de Singapura, emprega a sinalização digital não apenas para divulgação de produtos e serviços, mas também para comunicação empresarial e engajamento de funcionários e empregados.

"Tanto em pequenas empresas quanto em organizações internacionais, a sinalização digital pode fazer a diferença na comunicação interna das instituições, tendo um impacto muito positivo sobre o engajamento dos funcionários", ressaltou Stuart Lakin, diretor de desenvolvimento de negócios da Signbox.

sinalização digital indoor

Sinalização digital em áreas de descanso dentro das empresas

Para quem se interessa nesse tipo de mídia, a empresa preparou algumas dicas:

• Instale a sinalização digital nos lobbies dos prédios, elevadores e outras áreas em que, comumente, as pessoas fiquem por um tempo maior. A instalação pode veicular uma grande variedade de conteúdo, que vai desde mensagens de boas vindas até vídeos sobre a missão da empresa. A intenção é criar uma boa impressão e, ao mesmo tempo, aumentar o engajamento dos funcionários;

• Nas salas de descanso, substitua placas de aviso por displays digitais. As placas, muitas vezes, contêm informações irrelevantes, colaborando apenas para a poluição visual do local. Com o conteúdo digitalizado, as pessoas se sentem mais envolvidas. Por exemplo: os softwares de sinalização digital permitem a criação e exibição de slides com fotos das últimas atividades desenvolvidas pela equipe da empresa. Eles também podem mostrar convites para a festa de Natal e ou exibir a agenda das próximas reuniões de negócio;

• Use mensagens consistentes e varie (adapte) o conteúdo de acordo com o local e o público. Se você for aplicar a sinalização digital em vários escritórios, prepare um conteúdo específico para cada um deles.

Para Lakin, a sinalização digital não se encaixa apenas em setores como o de relações públicas ou marketing, mas é também um artifício que pode ser utilizado em estratégias de recurso humano em qualquer empresa.

Fonte: Signbox. Tradução e adaptação: InfoSign



Linha de produtos DuPont Artistri recebe certificação Eco Passport

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

A fabricante DuPont anunciou que os materiais da linha Artistri receberam a certificação Eco Passport, da Oeko-Tex. O portfólio Artistri é composto por químicos para pré-tratamentos de tecidos e tintas inkjet (ácidas, reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas) para estamparia digital.

O Eco Passport, da Oeko-Tex, é um sistema independente de testes e certificações para fornecedores de produtos químicos têxteis. O selo garante que os materiais podem ser usados na produção sustentável de tecidos, além de assegurar que eles são seguros à saúde e ao meio ambiente.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As tintas inkjet DuPont Artistri são desenvolvidas para oferecer cores brilhantes, processamento eficiente e segurança. Estamos muito satisfeitos em anunciar essas certificações, que demonstram nosso compromisso com a saúde e a segurança dos colaboradores da indústria têxtil. Os certificados Eco Passport podem ajudar a oferecer aos nossos clientes uma medida extra de confiança no uso de nossos produtos”.

Fonte: DuPont



Océ promove evento sobre impressão UV na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2013

A Océ Arizona 460XT

Impressão UV será tema do evento

A Océ, fabricante de impressoras digitais, preparou uma programação especial para a Fespa Brasil 2013. Trata-se da primeira edição do Ocean of Colors Latin America, evento que apresenta tendências, aplicações e informações sobre o mercado e a tecnologia de impressão digital UV. Na ocasião, serão abordados os seguintes temas:

  • Mercado e tendências;
  • Novidades sobre Impressões UV;
  • Aplicações especiais;
  • Otimização de fluxo de trabalho com software Onyx;
  • Gerenciamento de cores em ambientes de impressão.

Alexandre Keese, especialista em Photoshop, consultor e criador do Grupo PhotoPro, vai ministrar no evento.

O Ocean of Colors Latin America ocorre no dia 15 de março, das 09h00 às 12h00, no Auditório da FESPA Brasil 2013. O interessado deve confirmar presença através do telefone (11) 3053-5353 ou do e-mail marketing-br@oce.com.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil