Sinalização digital pode ser aplicada em escritórios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

Especializada em soluções midiáticas, a Signbox Microsystems, de Singapura, emprega a sinalização digital não apenas para divulgação de produtos e serviços, mas também para comunicação empresarial e engajamento de funcionários e empregados.

"Tanto em pequenas empresas quanto em organizações internacionais, a sinalização digital pode fazer a diferença na comunicação interna das instituições, tendo um impacto muito positivo sobre o engajamento dos funcionários", ressaltou Stuart Lakin, diretor de desenvolvimento de negócios da Signbox.

sinalização digital indoor

Sinalização digital em áreas de descanso dentro das empresas

Para quem se interessa nesse tipo de mídia, a empresa preparou algumas dicas:

• Instale a sinalização digital nos lobbies dos prédios, elevadores e outras áreas em que, comumente, as pessoas fiquem por um tempo maior. A instalação pode veicular uma grande variedade de conteúdo, que vai desde mensagens de boas vindas até vídeos sobre a missão da empresa. A intenção é criar uma boa impressão e, ao mesmo tempo, aumentar o engajamento dos funcionários;

• Nas salas de descanso, substitua placas de aviso por displays digitais. As placas, muitas vezes, contêm informações irrelevantes, colaborando apenas para a poluição visual do local. Com o conteúdo digitalizado, as pessoas se sentem mais envolvidas. Por exemplo: os softwares de sinalização digital permitem a criação e exibição de slides com fotos das últimas atividades desenvolvidas pela equipe da empresa. Eles também podem mostrar convites para a festa de Natal e ou exibir a agenda das próximas reuniões de negócio;

• Use mensagens consistentes e varie (adapte) o conteúdo de acordo com o local e o público. Se você for aplicar a sinalização digital em vários escritórios, prepare um conteúdo específico para cada um deles.

Para Lakin, a sinalização digital não se encaixa apenas em setores como o de relações públicas ou marketing, mas é também um artifício que pode ser utilizado em estratégias de recurso humano em qualquer empresa.

Fonte: Signbox. Tradução e adaptação: InfoSign



Dufaylite lança substrato de polipropileno

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

Ultra Board Polyprop, chapa de polipropileno da Dufaylite

Ultra Board Polyprop, chapa de polipropileno da Dufaylite

A Dufaylite, fabricante europeia de materiais reciclados, lançou no mercado internacional a Ultra Board Polyprop, chapa ondulada de polipropileno para instalações externas e displays de PDV. Segundo a empresa, a mídia é uma alternativa a substratos como MDF e PVC.

Termomoldada, a mídia tem durabilidade de três anos (aplicações outdoor) ou cinco anos (indoor). Está disponível em peças de 8kg, com 2,5m x 1,25m e 11,6mm de espessura.

Ashley Moscrop, diretora do grupo, disse: "As empresas compravam chapas onduladas por ser possível a reciclagem. Mas elas não eram adequadas para aplicações externas, pois eram compostas por papel. Agora, temos uma chapa ondulada de polipropileno, indicada para uso outdoor e impressão digital".

Fonte: Printweek



ExpoPrint 2018 tem 90% de seu espaço ocupado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

A organizadora APS Marketing de Eventos anunciou que a ExpoPrint Latin America 2018, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte de São Paulo, conta com mais de 90% de seu espaço ocupado. Além disso, o número de visitantes pré-cadastrados para a exposição supera em 28% o alcançado no mesmo período da última edição, em 2014.

Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da feira, declarou: “A ExpoPrint tem qualidade e representatividade, indo para a sua 4ª edição com o pavilhão praticamente preenchido. Estamos em um momento econômico mais favorável, com retomada de crédito e maior confiança do empresário”.

O lema da feira é “Se é impressão, é ExpoPrint!”. Isso porque a exposição almeja atingir todos os segmentos da indústria de impressão, para que o visitante possa vislumbrar novas oportunidades de investimentos em diversos nichos. Por isso, o ramo de comunicação visual e impressão digital também será atendido pela ExpoPrint e 80% dos expositores da Fespa Brasil está com participação confirmada.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora e promotora da ExpoPrint, declarou: “A ExpoPrint é fruto de um incansável trabalho de quatro anos para levar à indústria a melhor e maior feira de impressão da nossa região. Os números positivos alcançados até então atestam que o nosso mercado está consciente de que é preciso buscar novos processos e tecnologias para seguir atendendo às demandas de seus clientes”.

Fonte: Expoprint