Sinalização digital pode ser aplicada em escritórios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

Especializada em soluções midiáticas, a Signbox Microsystems, de Singapura, emprega a sinalização digital não apenas para divulgação de produtos e serviços, mas também para comunicação empresarial e engajamento de funcionários e empregados.

"Tanto em pequenas empresas quanto em organizações internacionais, a sinalização digital pode fazer a diferença na comunicação interna das instituições, tendo um impacto muito positivo sobre o engajamento dos funcionários", ressaltou Stuart Lakin, diretor de desenvolvimento de negócios da Signbox.

sinalização digital indoor

Sinalização digital em áreas de descanso dentro das empresas

Para quem se interessa nesse tipo de mídia, a empresa preparou algumas dicas:

• Instale a sinalização digital nos lobbies dos prédios, elevadores e outras áreas em que, comumente, as pessoas fiquem por um tempo maior. A instalação pode veicular uma grande variedade de conteúdo, que vai desde mensagens de boas vindas até vídeos sobre a missão da empresa. A intenção é criar uma boa impressão e, ao mesmo tempo, aumentar o engajamento dos funcionários;

• Nas salas de descanso, substitua placas de aviso por displays digitais. As placas, muitas vezes, contêm informações irrelevantes, colaborando apenas para a poluição visual do local. Com o conteúdo digitalizado, as pessoas se sentem mais envolvidas. Por exemplo: os softwares de sinalização digital permitem a criação e exibição de slides com fotos das últimas atividades desenvolvidas pela equipe da empresa. Eles também podem mostrar convites para a festa de Natal e ou exibir a agenda das próximas reuniões de negócio;

• Use mensagens consistentes e varie (adapte) o conteúdo de acordo com o local e o público. Se você for aplicar a sinalização digital em vários escritórios, prepare um conteúdo específico para cada um deles.

Para Lakin, a sinalização digital não se encaixa apenas em setores como o de relações públicas ou marketing, mas é também um artifício que pode ser utilizado em estratégias de recurso humano em qualquer empresa.

Fonte: Signbox. Tradução e adaptação: InfoSign



Agfa lança impressoras digitais Jeti Titan S e HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Agfa incrementa portfólio de impressoras UV para alta produtividade

Agfa incrementa portfólio de impressoras UV de alta produtividade

A Agfa, fabricante de produtos gráficos, anuncia o lançamento de dois modelos (S e HS) da linha Jeti Titan, composta por impressoras UV flatbed (planas). As máquinas são indicadas para birôs que trabalham com prazos muito apertados e alta produtividade.

Os equipamentos empregam cabeças de impressão Ricoh Gen 5 de 1.280 nozzles, que disparam gotas com volume de 7 picolitros, permitindo a reprodução de textos com 4 pontos. A Jeti Titan S vem com apenas uma linha de cabeças, que pode ser duplicada, tornando a máquina mais produtiva.

Além da paleta de cores CMYKLcLm, as máquinas apresentam o branco duplo (WW) e possibilitam a produção em diferentes modos de produção, para a sobreposição do branco ou reprodução de cores especiais (spot colors), tanto em mídias flexíveis quanto rígidas.

A mesa apresenta estrutura de aço, área de 2m x 3m e sistema de movimentação. Como opção, o usuário pode instalar um sistema flat-to-roll de alimentação de substratos, para impressão de mídias flexíveis com até 3,2m de largura.

As máquinas utilizam software Asanti e tintas Anuvia.

Fonte: What They Think