Simpósio Internacional de Comunicação Visual com desconto especial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
Leitores do site InfoSign tem 10% de desconto na inscrição

Leitores do site InfoSign tem 10% de desconto na inscrição

No dia 21 de março, em paralelo à feira Expoprint 2018, a ABTG e a APS Feiras e Eventos realizam o Simpósio Internacional de Comunicação Visual, que contará com grandes nomes do segmento para apresentar novidades, tendências e cases de sucesso.

O valor original da inscrição é de R$480,00. Porém, os leitores do site InfoSign têm 10% de desconto na inscrição e pagam R$432,00.

A ABTG está aproveitando o ensejo para oferecer uma promoção especial: quem participar (Pessoa Física) do simpósio torna-se associado da entidade pelo período de um ano.

O evento ocorre no piso superior do Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo) e contará com os seguintes palestrantes:

  • Alexandre Keese, da APS (Brasil);
  • Andre Kerstenetzky, da Massivit 3D (Israel);
  • Carlos Kawall, do Banco Safra (Brasil);
  • Flávio Hirata (Brasil);
  • Guy Gecht, da EFI (Estados Unidos);
  • Heberto Pachón, da Landa (Colômbia);
  • Thiago Fabbrini, da HP (Brasil);
  • Vlamir Maraffioti, da Agfa (Brasil).



Kiian lançará tintas sublimáticas na Fespa China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Digistar Evo é compatível com cabeças de impressão Epson

Digistar Evo é compatível com cabeças de impressão Epson

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, promete lançar na feira Fespa China, que ocorre entre os dias 21 e 23 de outubro, a Digistar Evo, linha de tintas digitais para sublimação desenvolvidas para equipamentos com duas cabeças de impressão Epson DX7.

Durante a Fespa China, a Kiian apresentará também toda a linha de insumos indicadas para impressoras têxteis que empregam cabeças Ricoh, como a nova série Digistar Gen-R e as seguintes linhas:

- Digistar Tex-R: tinta para impressão digital direta em tecidos naturais ou sintéticos, para equipamentos de médio formato. Apresenta grande resistência a lavagem;

- Digistar Air: tinta sublimática para papéis com pouco revestimento. Indicada especialmente para produções de alta tiragem e diminuição de custos;

- Digistar WR-500: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh Gen-5, para papéis com pouco revestimento. É indicada para impressão em tecidos de poliéster e fibras misturadas (com no mínimo 80% de poliéster);

- Digistar Tune: tinta sublimática indicada para impressão direta em tecidos de poliéster. Apresenta solidez e resistência a luz em aplicações ao ar livre.

Fonte: Kiian Digital



Impressora solvente GPT 190 é fabricada a partir de equipamento Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

A fornecedora britânica GPT (Graphic Printing Technologies) desenvolveu um equipamento de 1,9m de largura de impressão com base num modelo Mimaki. Trata-se da impressora solvente GPT 190, que trabalha com os seguintes modos de produção:

  • Banner: velocidade de 35m2/h, na resolução de 540 x 720dpi;
  • Velocidade padrão: 24m2/h, 540 x 1080dpi;
  • Alta qualidade: 15m2/h, 720 dpi x 1440dpi.

A impressora da GPT foi criada para oferecer maior velocidade de produção aos usuários, já que ela emprega duas cabeças de impressão. Stuart Cole, gerente geral da GPT, disse: "Muitos clientes solicitavam uma impressora com essas características".

Cole explicou também que o equipamento foi desenvolvido para birôs que gostariam de ter uma impressora solvente com largura de impressão acima de 1,6m.

A máquina tem como base uma impressora têxtil da Mimaki, portanto trabalha com o RIP RasterLink e tintas da fabricante japonesa. Ela também inclui aquecedores para acelerar a secagem da tinta solvente.

Os modelos 190 só podem ser comprados na GPT, que oferece dois anos de garantia. Como opcional, os compradores europeus da máquina podem obter um sistema de bulk ink, para maior economia de tinta.

GPT 190 é impressora moldada a partir de um modelo Mimaki

GPT 190 é impressora moldada a partir de modelo Mimaki

Fonte: PrintWeek. Texto: InfoSign