Simpósio Internacional de Comunicação Visual com desconto especial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
Leitores do site InfoSign tem 10% de desconto na inscrição

Leitores do site InfoSign tem 10% de desconto na inscrição

No dia 21 de março, em paralelo à feira Expoprint 2018, a ABTG e a APS Feiras e Eventos realizam o Simpósio Internacional de Comunicação Visual, que contará com grandes nomes do segmento para apresentar novidades, tendências e cases de sucesso.

O valor original da inscrição é de R$480,00. Porém, os leitores do site InfoSign têm 10% de desconto na inscrição e pagam R$432,00.

A ABTG está aproveitando o ensejo para oferecer uma promoção especial: quem participar (Pessoa Física) do simpósio torna-se associado da entidade pelo período de um ano.

O evento ocorre no piso superior do Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo) e contará com os seguintes palestrantes:

  • Alexandre Keese, da APS (Brasil);
  • Andre Kerstenetzky, da Massivit 3D (Israel);
  • Carlos Kawall, do Banco Safra (Brasil);
  • Flávio Hirata (Brasil);
  • Guy Gecht, da EFI (Estados Unidos);
  • Heberto Pachón, da Landa (Colômbia);
  • Thiago Fabbrini, da HP (Brasil);
  • Vlamir Maraffioti, da Agfa (Brasil).



Confira os trabalhos vencedores de concurso promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2016
Fabricante suíça de impressoras digitais promoveu competição entre clientes do mundo todo

Fabricante suíça de impressoras digitais promoveu competição entre clientes do mundo todo

A swissQprint, fabricante de impressoras de grande formato, divulgou recentemente os vencedores da Creative Challenge, competição promovida entre os clientes da empresa, para “encontrar o mais original, complexo, elaborado ou impressionante objeto que você já imprimiu em seu equipamento swissQprint”.

De todos os trabalhos recebidos, a empresa selecionou uma lista de 25 inscritos por diversos clientes da Oceania, Ásia, Europa e América. Em seguida, um júri composto por oito profissionais da swissQprint avaliou os trabalhos com base em diversos critérios técnicos e de marketing. O Facebook também foi usado como plataforma para que o público votasse nas melhores fotos. As pontuações combinadas geraram o resultado final.

Segundo a empresa, participaram da competição vários tipos de trabalhos, como aplicações em sets de filmagem, decoração de lojas de varejo, objetos de arte, cartazes adesivos, vitrines, embalagens, publicidade com efeito 3D, troféus, etiquetas, reproduções de obras de arte, decorações interiores, entre outras peças de comunicação visual.

Dois representantes da empresa campeã, a Schilder Systeme GmbH, ganharam uma viagem para a fábrica da swissQprint. Os demais vencedores também serão recompensados com prêmios generosos. Confira os cinco primeiros colocados do concurso:

Primeiro lugar: Reception Bikes, produzido pela austríaca Schilder Systeme GmbH. Com 62cm × 32,5cm, a peça de sinalização ostenta diferentes efeitos: de fundo, gravura e impressão em relevo
Segundo lugar: a exibição Das Ziel, de Thomas Koch. A peça, com 94cm × 160cm, foi produzida pela Alpha Sign AG, da Suíça. Trata-se de um exemplo muito bem elaborado de reprodução artística
Terceiro lugar: Strellson X-Mas, produzida pela suíça movingposter.ch GmbH. Com 70cm × 70cm, o display de janela faz parte de uma campanha europeia de grande sucesso
Quarto lugar: Membrane, produzida pela norte-americana Laumont Photographics. Combinando escultura e impressão, a peça, com 35,5cm × 35,5cm, é composta por um substrato bastante incomum: cera de abelha
Quinto lugar: decoração de loja Speedo, produzida pela australiana Digital Graphix. Para a produção do conjunto, o birô empregou impressão e envernizamento em diversos tipos de substratos

Fonte: swissqprint



Nazdar anuncia três novas tintas para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento internacional de três linhas de tintas inkjet para grande formato. A série 153 é compatível com impressoras Mimaki e as séries 720 e 260 são compostas por tintas UV compatíveis com diversos equipamentos.

Rich Dunklee, gerente da Nazdar, declarou: "A série 720 foi criada para ser empregada em uma ampla gama de máquinas de marcas como HP, Durst e Agfa".

Conheça as novas linhas da Nazdar:

Série 153

Linha de tinta compatível com impressoras Mimaki JV3, JV5, CJV e JV33. Segundo a Nazdar, ao integrar os cartuchos da série 153 às máquinas, não é preciso realizar limpeza tampouco criar um novo perfil de cores.

Série 720

Linha de tintas UV compostas por elementos sem odor. Flexíveis, os insumos imprimem em mídias flexíveis e rígidas. Resistente a lascamentos nas bordas, a série 720 adere a acrílicos e outros materiais que passarão por acabamento em routers e mesas de corte. As tintas estão disponíveis em cores CMYK, laranja, verde e violeta, além de branco e verniz.

Série 260

Linha de tintas UV compatíveis com Roland EcoUV, oferecidas em cartuchos de 220ml, que incluem as quatro cores de processo, branco e verniz. A linha também é oferecida em garrafas de 1 litro. Segundo a empresa, a série 260 cura com LEDs que emitem luz com comprimento de onda na faixa de 395 nanômetros.

Fonte: Large Format Review