Sihl relança seu portfólio de mídias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2017
Substratos são indicados para decoração, fotografia e comunicação visual comercial

Substratos são indicados para decoração, fotografia e comunicação visual comercial

A Sihl, fabricante de mídias para comunicação visual, será uma das expositoras da Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A empresa aproveitará o evento para relançar seu portfólio de substratos para decoração, fotografia e comunicação visual comercial.

Entre os destaques de sua nova coleção de papéis de parede, a Sihl destacará o design2wall HealthClean 295. Trata-se de um material resistente ao rasgo e que permite a limpeza desinfectante. Pode-se, inclusive, empregar etanol para a limpeza da mídia, que garante a ancoragem da tinta sublimática impressa.

A linha de fotografia e fine arts recebeu dois novos canvas, um para impressão de tinta à base d’água e outro para impressão solvente e látex.

Outro lançamento da empresa é a Prime 400 FR Matt AQ (3503), mídia têxtil de poliéster preto para confecção de banners. Com um revestimento branco no lado que pode ser impresso, o substrato oferece planicidade e pode ser colocado em sistemas roll-up.

A Sihl também exibirá na Fespa 2017 o novo Wallgrafx Prime 240 FR Satin, tecido de poliéster autoadesivo com revestimento superficial para receber tintas solvente e látex. O produto é indicado na produção de decoração de paredes, estandes, mobiliários e aplicações publicitárias.

Fonte: Sihl



Amica apresenta módulos de impressão inkjet UV para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

A fabricante Amica apresentou no mercado internacional o C324PA, módulo de impressão UV inkjet desenvolvido para ser integrada a sistemas flexográficos rolo a rolo.

Indicado para estampar embalagens, o equipamento com sistema que modula a tensão do substrato e possibilita a fixação de lâmpadas LED. Além disso, vem com uma ferramenta de limpeza automática completa, para facilitar a manutenção constante.

O C324PA possui sistema configurável de cabeças de impressão, para oferecer opções de cores, que vão CMYK ao CMYK, laranja, verde e violeta. Há também a possibilidade de aumentar o número de LEDs para a largura de impressão de 324mm.

O dispositivo trabalha na resolução de 600dpi, em velocidade de 75m/min, com cabeças Kyocera. Também pode ser integrado a impressoras flexográficas, para criar uma solução híbrida.

A C324PA roda com software ColorPrint, da Amica.

Fonte: Amica



Xaar apresenta nova cabeça de impressão 1002 Amp

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

A fabricante Xaar anunciou recentemente uma nova cabeça de impressão direcionada exclusivamente ao mercado industrial. Trata-se da 1002 Amp, um subproduto da recém-lançada linha Xaar 1002. A nova peça foi desenvolvida para imprimir telas, semicondutores, dispositivos fotovoltaicos e painéis de controle.

Nova cabeça foi apresentada na feira europeia InPrint 2014

Nova cabeça foi apresentada na feira europeia InPrint 2014

Segundo a empresa, a 1002 Amp pode trabalhar com inúmeros tipos de fluidos e é capaz de disparar gotas de até 1 picolitro. Isso é necessário porque as aplicações industriais exigem pontos muito pequenos em função dos revestimentos superficiais, dos padrões e de outras características dos substratos usados na indústria. Além disso, a Xaar 1002 Amp oferece alta frequência de disparo e tamanho variável de gota.

Sediada em Cambridge (Reino Unido), a fábrica da Xaar tem procurado expandir seus negócios para outras áreas além da gráfica. Mark Alexander, diretor de marketing da empresa, declarou: "Olhe para os mercados de rótulos, embalagens, laminados decorativos, cerâmicas e tecidos. Atuamos em todos eles, além de estarmos muito envolvidos com o mercado gráfico e de comunicação visual".

Fonte: Output Magazine