Sihl relança seu portfólio de mídias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2017
Substratos são indicados para decoração, fotografia e comunicação visual comercial

Substratos são indicados para decoração, fotografia e comunicação visual comercial

A Sihl, fabricante de mídias para comunicação visual, será uma das expositoras da Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A empresa aproveitará o evento para relançar seu portfólio de substratos para decoração, fotografia e comunicação visual comercial.

Entre os destaques de sua nova coleção de papéis de parede, a Sihl destacará o design2wall HealthClean 295. Trata-se de um material resistente ao rasgo e que permite a limpeza desinfectante. Pode-se, inclusive, empregar etanol para a limpeza da mídia, que garante a ancoragem da tinta sublimática impressa.

A linha de fotografia e fine arts recebeu dois novos canvas, um para impressão de tinta à base d’água e outro para impressão solvente e látex.

Outro lançamento da empresa é a Prime 400 FR Matt AQ (3503), mídia têxtil de poliéster preto para confecção de banners. Com um revestimento branco no lado que pode ser impresso, o substrato oferece planicidade e pode ser colocado em sistemas roll-up.

A Sihl também exibirá na Fespa 2017 o novo Wallgrafx Prime 240 FR Satin, tecido de poliéster autoadesivo com revestimento superficial para receber tintas solvente e látex. O produto é indicado na produção de decoração de paredes, estandes, mobiliários e aplicações publicitárias.

Fonte: Sihl



Samsung Display lança portal especializado em displays de informações públicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Site provê informações sobre diversos tipos de soluções de sinalização digital

Site provê informações sobre diversos tipos de soluções de sinalização digital

A Samsung Display, fabricante de dispositivos para sinalização digital, anunciou o lançamento de um portal especializado em soluções PID (Public Information Displays) produzidas pela empresa.

O site contém informações sobre video walls, painéis para sinalização, quadros interativos, displays para aplicações externas ou internas, e-boards e displays transparentes. Além disso, o portal também mostra locais onde foram instalados dispositivos da Samsung, como mercados, hotéis, abrigos de ônibus, aeroportos, entre outros ambientes.

O portal também integrará uma área pela qual o usuário poderá acessar relatórios, publicações, estudos de casos e outras informações sobre displays de informações públicas.

Oseung Yang, vice-presidente da Samsung Digital, declarou: “Este novo portal oferece aos nossos clientes acesso a, em qualquer hora e lugar, informações importantes que ajudam na compra e utilização de painéis PID. Vamos continuar a fazer todo o possível para fornecer informações que atendam às necessidades de exibição dos nossos clientes”.

Fonte: Samsung Display



Versão 13 do Caldera RIP será lançada em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
Além de ferramentas melhoradas, RIP terá novos recursos

Além de ferramentas melhoradas, RIP terá novos recursos

A desenvolvedora Caldera lançará em outubro a versão 13 de seu software RIP homônimo. A empresa destaca cinco novas ferramentas do aplicativo:

- Print&Cut Mirror: imprime o verso de mídias backlit e papéis transfer para sublimação. Ele gerencia o espelhamento da imagem, as marcas de corte e o arquivo de corte por meio da interface do RIP;

- Tile Order: permite selecionar a ordem de impressão das peças de uma panelização, o que pode economizar tempo nas montagens de gráficos, pôsteres e “envelopamento” de edifícios;

- CalderaJobs: torna mais eficiente o gerenciamento de grandes volumes de trabalhos e impressoras. Capazes de arquivar, salvar e excluir trabalhos anteriores, os usuários economizarão tempo ao procurar uma reimpressão e terão uma visão clara dos trabalhos executados até o momento;

- Custom Annotations: possibilita escolher as informações que serão impressas nas anotações, o que resulta na economia de espaço nas mídias;

- Alpha-to-Spot: converte automaticamente arquivos com fundos transparentes em canais brancos, para economizar de tempo na pré-impressão.

Além dos novos recursos, o Caldera 13 oferecerá ferramentas melhoradas como a InkPerformer (com uma opção de engines V2 e V3) e a Light Installers (economiza tempo). O suporte de sistema operacional foi estendido ao macOS Catalina 10.15.

O Caldera 13 e os novos perfis ICC e drivers podem ser baixados pelo CalderaDock. O aplicativo exibe bibliotecas Pantone atualizadas, como as 210 amostras do Pantone FHI Cotton TCX. Há também um novo modo de impressão 2xCMYK, para reproduções mais refinadas.

Fonte: Caldera