Sihl relança seu portfólio de mídias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2017
Substratos são indicados para decoração, fotografia e comunicação visual comercial

Substratos são indicados para decoração, fotografia e comunicação visual comercial

A Sihl, fabricante de mídias para comunicação visual, será uma das expositoras da Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A empresa aproveitará o evento para relançar seu portfólio de substratos para decoração, fotografia e comunicação visual comercial.

Entre os destaques de sua nova coleção de papéis de parede, a Sihl destacará o design2wall HealthClean 295. Trata-se de um material resistente ao rasgo e que permite a limpeza desinfectante. Pode-se, inclusive, empregar etanol para a limpeza da mídia, que garante a ancoragem da tinta sublimática impressa.

A linha de fotografia e fine arts recebeu dois novos canvas, um para impressão de tinta à base d’água e outro para impressão solvente e látex.

Outro lançamento da empresa é a Prime 400 FR Matt AQ (3503), mídia têxtil de poliéster preto para confecção de banners. Com um revestimento branco no lado que pode ser impresso, o substrato oferece planicidade e pode ser colocado em sistemas roll-up.

A Sihl também exibirá na Fespa 2017 o novo Wallgrafx Prime 240 FR Satin, tecido de poliéster autoadesivo com revestimento superficial para receber tintas solvente e látex. O produto é indicado na produção de decoração de paredes, estandes, mobiliários e aplicações publicitárias.

Fonte: Sihl



Akad lança lona e vinil adesivo para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Mídias fazem parte do portfólio Novajet

Mídias fazem parte do portfólio Novajet

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para sinalização, anunciou o lançamento de duas mídias Novajet para impressão digital.

A primeira é uma lona com 260g/m2, laminado de PVC reforçado com fios de poliéster, superfície branca brilhante e fundo cinza. Para frontlight, o substrato possui trama de poliéster que oferece maior resistência contra deformidades e rupturas. Disponível em bobinas de 1,4m x 50m, a lona é indicada para impressão digital UV, solvente e ecossolvente, para estampar banners suspensos, faixas, painéis e displays para uso interno e externo.

O outro substrato da linha Novajet lançado pela Akad é um vinil com espessura de 80 micra (0,08mm), liner de 140g/m2 e adesivo de 20g/m2. Disponível em bobinas de 1,22m x 50m, a mídia pode ser estampada com impressão digital UV, solvente e ecosolvente, impressão serigráfica UV e impressão offset UV. Segundo a empresa, o vinil é indicado para aplicações em superfícies planas, comunicação visual, sinalização, rótulos, adesivos promocionais, PDV e decoração interna e externa.

Fonte: Akad



Lojas Fastsigns passam a usar software 3M Visual Attention

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Solução é ferramenta web que ajuda clientes e designers a montarem peças de impressão

Solução é ferramenta web que ajuda clientes e designers a montarem peças de impressão

Nos EUA, a Fastsigns, rede de lojas especializadas em impressão rápida, passou a empregar a 3M Visual Attention Software (VAS), ferramenta web que analisa designs e imagens para prever o que mais prende a atenção do público nos primeiros segundos de visualização.

No VAS, após criar o layout inicial, o designer pode inserir imagens e receber uma análise em 20 segundos. O software gera relatórios que podem ser visualizados online, baixados e compartilhados com clientes. Com base na análise do VAS, o designer pode revisar, finalizar e apresentar o projeto aos clientes.

Além disso, a FastSigns estará apta a começar novos negócios ao usar as análises do VAS, para melhorar serviços e oferecer novidades a clientes de sinalização, envelopamento de carros e outras comunicações visuais.

Catherine Monson, CEO da Fastsigns International, declarou: "O VAS fornece uma abordagem científica para a elaboração de arte, que antes era mais subjetiva. Ele ajuda a chegar a um consenso mais rápido. Ajuda-nos a criar projetos mais impactantes".

Fonte: My Print Resource