Sihl relança seu portfólio de mídias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2017
Substratos são indicados para decoração, fotografia e comunicação visual comercial

Substratos são indicados para decoração, fotografia e comunicação visual comercial

A Sihl, fabricante de mídias para comunicação visual, será uma das expositoras da Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A empresa aproveitará o evento para relançar seu portfólio de substratos para decoração, fotografia e comunicação visual comercial.

Entre os destaques de sua nova coleção de papéis de parede, a Sihl destacará o design2wall HealthClean 295. Trata-se de um material resistente ao rasgo e que permite a limpeza desinfectante. Pode-se, inclusive, empregar etanol para a limpeza da mídia, que garante a ancoragem da tinta sublimática impressa.

A linha de fotografia e fine arts recebeu dois novos canvas, um para impressão de tinta à base d’água e outro para impressão solvente e látex.

Outro lançamento da empresa é a Prime 400 FR Matt AQ (3503), mídia têxtil de poliéster preto para confecção de banners. Com um revestimento branco no lado que pode ser impresso, o substrato oferece planicidade e pode ser colocado em sistemas roll-up.

A Sihl também exibirá na Fespa 2017 o novo Wallgrafx Prime 240 FR Satin, tecido de poliéster autoadesivo com revestimento superficial para receber tintas solvente e látex. O produto é indicado na produção de decoração de paredes, estandes, mobiliários e aplicações publicitárias.

Fonte: Sihl



Graphics One (GO) lança impressora de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2013

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

Depois de lançar a sua própria tinta para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos e suprimentos para impressão digital, passa a vender no mercado internacional a GO Rio 900X, impressora digital para sublimação.

Baseada no modelo RJ-900, da Mutoh, a máquina tem um metro de largura de impressão e trabalha com quatro cores (CMYK). Vem com sistema melhorado de manipulação de substratos, que conta com um novo controle de pressão, permitindo ao usuário ajustar a pressão exercida sobre as mídias. Além disso, possui um sistema de recolhimento automático de substrato.

Segundo a empresa, a GO Rio 900X trabalha nas resoluções de 360, 540, 720, 1440 e 2880 dpi. Utiliza tecnologia de pontos variáveis e cabeça de impressão que dispara gotas de 3,2 picolitros e usa tecnologia "i2″, que elimina problemas de banding.

A impressora oferece configurações para trabalhar com tintas sublimáticas, papéis transfer, prensas térmicas e tecidos de poliéster. Portanto, pode ser usada para a sublimação em: camisas esportivas, camisas de poliéster, banners, bandeiras, itens promocionais (como canecas, mouse pads, cordões, bolsas, cases de neoprene para celulares e laptops), cerâmicas e azulejos revestidos.

A tinta GO NeoTack, recomendada para uso na GO Rio 900X, tem uma tecnologia patenteada que dispensa papéis revestidos, além de ser oferecida em cores neon.

O RIP usado na impressora é o Wasatch, que processa imagens complexas e pode trabalhar simultaneamente com três impressoras.

Fonte: GO. Texto: InfoSign



Nazdar passa a vender duas novas séries de tintas à base de solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2013

Séries 517 e 518 serão lançadas pela Nazdar

Séries 517 e 518 serão lançadas pela Nazdar

A Nazdar, fabricante de insumos para impressoras digitais, vai lançar na Fespa 2013, em Londres, duas novas séries de tintas à base de solvente. São elas:

  • Nazdar 517: além da paleta CMYK, Lc e Lm, a linha oferece as cores "Red Shade Magenta", "Red Shade Light Magenta" e "Vivid Yellow". Essas variantes permitem ao usuário reproduzir maior número de tons de vermelho. A linha é compatível com cabeças Xaar 128, Xaar 126, Xaar Proton, Spectra Galaxy, Spectra Nova, Seiko 510 e Konica Minolta de 42 picolitros.
  • Nazdar 518: tintas desenvolvidas para impressoras que disparam gotas de baixo volume e que trabalham com altas resoluções. A linha é compatível com cabeças Spectra Skywalker, Spectra Polaris e Konica Minolta de 14 picolitros.

Martin Burns, gerente da Nazdar, comenta: "Estamos sempre desenvolvendo novas tintas para aumentar a gama de materiais e prosperar no mercado digital. Estas novas linhas se encaixam perfeitamente em nossa estratégia".

Fonte: Large Format Review