Sihl passa a vender películas de poliéster para instalações em janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2013

Lançamento Sihl: película de poliéster transparente para aplicações em janela

Lançamento Sihl: película de poliéster transparente para aplicações em janela

A Sihl, fornecedora de substratos, lançou no Reino Unido o WetCling ClearSOL 125, filme de poliéster transparente para aplicações em janelas. O substrato possui um revestimento que, ao ser ativado com água e sabão, prende a película à superfície da janela, o que facilita a sua instalação e remoção.

Segundo a fornecedora, a película cola em muitas superfícies lisas (vidro, alumínio ou dibond), permitindo que o lado impresso fique exposto. O revestimento também protege o substrato, que pode ser removido sem deixar resíduos. Como a cola só é ativada pela mistura de água e sabão, não é necessário usar liner, o que reduz a quantidade de resíduos na aplicação.

O material pode ser impresso com equipamentos a jato de tinta solvente ou látex.

Ian Turnbull, diretor de operações da Sihl do Reino Unido, disse: "Este produto é simples e eficaz. Proporciona brilho e alta saturação de cor. É também adequado para utilização com as tintas látex".

Fontes: LFR e Sihl. Texto: InfoSign



Nova turma de curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2013

Novo treinamento da Alko vai ser realizado no dia 02 de março

Novo treinamento da Alko vai ser realizado no dia 02 de março

Se você perdeu a primeira turma do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko, não se preocupe. A fabricante de vinis adesivos já abriu vagas para o próximo treinamento, que será realizado no dia 02 de março (sábado).

Na ocasião, serão abordados temas como limpeza, preparação da superfície, técnicas, posicionamento da imagem, quebra de memória e acabamentos. O investimento é de 380 reais. E as vagas são limitadas: apenas 20 participantes por curso.

Ministrado por Thiago Sossai, o curso se baseia no método UGIS (Universal Graphic Istalation System), de Justin Pate, um dos maiores envelopadores do mundo.

Por meio do método UGIS, é possível melhorar a velocidade e qualidade do envelopamento de carro, fazendo com que o trabalho se torne mais simples. O curso é voltado para envelopadores iniciantes.

Temas abordados:

  • Ensinamentos básicos: limpeza, ambiente, preparação da superfície e materiais;
  • Técnicas: linha mestra, triangulação, cortes de alívio;
  • Posicionamento de imagem;
  • Parachoques;
  • Finalização: quebra de memória e acabamentos.

Cada participante tem direito a:

  • Material didático;
  • Ferramentas básicas: porta-ferramentas, espátula, feltro e estilete profissional;
  • Apostila e DVD "Programa de Treinamento Alltak Tuning";
  • Café da manhã e almoço;
  • Certificado;
  • 5 metros do adesivo "Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning".

Programação:

  • 08h30 às 9h00 – Café da Manhã;
  • 09h às 13h00 – Aulas Teórica e Prática;
  • 13h00 às 14h00 – Almoço;
  • 14h00 às 17h30 – Aula Prática / Entrega dos Certificados.

Local: Izzat Personal. Rua Bixira, 255 – Mooca. São Paulo – SP

E-mails para inscrição: paulo.cecato@alko.com.br e vendasrafaela@alko.com.br

Fonte: Alko



Mouvent apresentará nova impressora digital têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
TX801 estará em exposição na ITM 2018

TX801 estará em exposição na ITM 2018

A Mouvent, fabricante suíça de sistemas de impressão, estará na ITM 2018, feira têxtil internacional que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de abril, em Istambul, Turquia. A empresa aproveitará o evento para apresentar a TX801, impressora têxtil industrial capaz de trabalhar na velocidade de 200m²/h.

Com oito cores, a máquina pode empregar tintas reativa, dispersa, ácida e pigmentada, para estampar na resolução de 1200 × 1200dpi.

Segundo a empresa, embora a TX801 tenha sistema de impressão “scanning”, até 50% dos trabalhos executado nela podem ser concluídos em uma única passada. Para alcançar altos níveis de produtividade, a máquina utiliza a tecnologia Mouvent Cluster, com cabeças Samba, da Fujifilm.

A impressora pode processar tecidos de malha, tecidos e não tecidos com largura máxima de 1.820mm, em bobinas com diâmetro de até 400mm.

Uma das mais prestigiadas feiras têxteis do mundo, a ITM expõe tecnologias de tecelagem, tingimento, impressão, acabamento, entre outras. Em 2018, espera-se que mais de mil empresas apresentem suas mais recentes soluções em Istambul.

Fonte: Mouvent