Sihl passa a vender películas de poliéster para instalações em janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2013

Lançamento Sihl: película de poliéster transparente para aplicações em janela

Lançamento Sihl: película de poliéster transparente para aplicações em janela

A Sihl, fornecedora de substratos, lançou no Reino Unido o WetCling ClearSOL 125, filme de poliéster transparente para aplicações em janelas. O substrato possui um revestimento que, ao ser ativado com água e sabão, prende a película à superfície da janela, o que facilita a sua instalação e remoção.

Segundo a fornecedora, a película cola em muitas superfícies lisas (vidro, alumínio ou dibond), permitindo que o lado impresso fique exposto. O revestimento também protege o substrato, que pode ser removido sem deixar resíduos. Como a cola só é ativada pela mistura de água e sabão, não é necessário usar liner, o que reduz a quantidade de resíduos na aplicação.

O material pode ser impresso com equipamentos a jato de tinta solvente ou látex.

Ian Turnbull, diretor de operações da Sihl do Reino Unido, disse: "Este produto é simples e eficaz. Proporciona brilho e alta saturação de cor. É também adequado para utilização com as tintas látex".

Fontes: LFR e Sihl. Texto: InfoSign



Sihl lança substratos para impressoras HP Latex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

Mídias para aplicações indoor e outdoor podem ser utilizadas por quem tem impressoras látex

Mídias para aplicações indoor e outdoor podem ser utilizadas por quem tem impressoras látex

A Sihl, fabricantes de mídias, anunciou que a linha de substrato TriSolv pode ser empregada em impressoras HP Latex, como as L26500, L28500, LX 600 e LX 800.

Ian Turnbull, diretor de operações da Sihl no Reino Unido, comenta: "Fizemos muitas pesquisas e provas. Tenham certeza de que testamos a TriSolv nas impressoras HP Latex e estamos seguros da qualidade do material".

De acordo com a fabricante, a TriSolv possui resistência à água e garante impressões de alta qualidade, para produções de cartazes e aplicações outdoor.

O substrato tem revestimento superficial que confere resistência a intempéries e também pode receber tinta solvente e UV.

Fonte: Large Format Review



DPI DG Printing vai lançar impressoras planas UV LED na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2013

Fabricante italiana, a DPI DG Printing vai usar a Fespa 2013, em Londres, para apresentar dois modelos de impressoras digitais planas UV LED: o Eagle 30 (área de impressão de 1 x 0,3m) e o Eagle 60 (1,5 x 0,6m).

Segundo a fabricante, as máquinas podem produzir materiais para sinalização e displays para o mercado promocional. Além disso, os equipamentos, que usam cabeças Epson DX5, empregam a paleta padrão CMYK com o acréscimo da tinta branca.

Scott Armitage, diretor da SSE Worldwide, distribuidora das máquinas Eagle, fez o seguinte comentário: "A impressora Eagle é versátil e adapta-se facilmente a qualquer ambiente de produção, além de permitir a impressão em uma grande variedade de materiais e objetos, o que abre oportunidades para trabalhar novos mercados, com produtos de valor agregado".

As impressoras Eagle vêm com um RIP dedicado, o Whiterip. A fornecedora também oferece uma ferramenta web-to-print, para que os usuários criem suas lojas online.

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Fonte: Output Magazine