Sihl lança substratos para impressoras HP Latex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

Mídias para aplicações indoor e outdoor podem ser utilizadas por quem tem impressoras látex

Mídias para aplicações indoor e outdoor podem ser utilizadas por quem tem impressoras látex

A Sihl, fabricantes de mídias, anunciou que a linha de substrato TriSolv pode ser empregada em impressoras HP Latex, como as L26500, L28500, LX 600 e LX 800.

Ian Turnbull, diretor de operações da Sihl no Reino Unido, comenta: "Fizemos muitas pesquisas e provas. Tenham certeza de que testamos a TriSolv nas impressoras HP Latex e estamos seguros da qualidade do material".

De acordo com a fabricante, a TriSolv possui resistência à água e garante impressões de alta qualidade, para produções de cartazes e aplicações outdoor.

O substrato tem revestimento superficial que confere resistência a intempéries e também pode receber tinta solvente e UV.

Fonte: Large Format Review



Epson dos EUA apresenta nova impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2013

Série de impressoras sublimáticas da Epson ganhou um novo modelo

Série de impressoras sublimáticas da Epson ganhou novo modelo

A subsidiária norte-americana da Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento nos EUA do SureColor F7170, equipamento de sublimação voltado para o mercado de estamparia têxtil e produção de artigos de decoração, vestuário e sinalização. A máquina junta-se à linha F-Series, que é também composta pelas SureColor F6070 e SureColor F7070. Conheça as principais características técnicas da máquina:

Sistema rolo a rolo de alimentação de substrato

A máquina apresenta um novo take-up, que realiza o enrolamento das mídias (como papéis transfer) com mais precisão e permite produções ininterruptas.

Cabeças Epson MicroPiezo TFP

Peças de alto desempenho com 360 nozzles por canal, capaz de lidar com até 10 canais de tinta. As cabeças têm controle de menisco, o que melhora a formação e o endereçamento dos pontos impressos.

Tintas Epson UltraChrome DS

A Epson SureColor F7170 foi desenvolvida para trabalhar exclusivamente com a tinta UltraChrome DS, que vem lacrada em embalagens. Os refis de tinta são acoplados em tanques que permitem a impressão contínua. A impressora conta também com um novo aquecedor para agilizar a secagem das tintas.

Software RIP da Wasatch

A versão TX do RIP Wasatch permite ao usuário rodar a máquina já preparada para a impressão têxtil.

Papel transfer

A SureColor F7170 é compatível com a linha de papéis transfer da Epson, como o DS Transfer Production (rolo com mais de 175m, para alta produção) e o DS Transfer Multipurpose (para transferência tanto em superfícies rígidos quanto flexíveis).

Ainda não há previsão de lançamento da SureColor F7170 no Brasil.

Fonte: Epson USA



Hexis anuncia nova linha de vinis adesivos coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Paleta da linha Suptac S5000 é composta por mais de 100 cores

Paleta da linha Suptac S5000 é composta por mais de 100 cores

A Hexis, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o lançamento da Suptac S5000, linha de vinis poliméricos coloridos com acabamento brilhante. A série é indicada a diversas aplicações de sinalização, inclusive superfícies ligeiramente complexas e instalações em ambientes, vidros e veículos (caminhões, carros, motos e barcos).

Segundo a empresa, a série Suptac S5000 é composta por mais de 100 diferentes modelos (cores) e está disponível em diversas larguras, que variam de 380mm a 1.520mm. Além disso, as películas têm espessura de 65µm e adesivo acrílico solvente permanente. Portanto, podem ser aplicadas com método úmido e são capazes de resistir a temperaturas extremas. Os vinis vêm com liner de kraft revestido com silicone, para oferecer melhor aderência e precisão durante o processo de corte em plotters.

Scott Wilkins, diretor da Hexis UK, declarou: “A série Suptac é incrivelmente versátil e pode ser usada para várias aplicações de sinalização, tornando-se a solução ideal para qualquer empresa que necessite de um vinil flexível de alta qualidade”.

Os vinis da linha Suptac S5000 têm durabilidade de 10 anos, que pode variar de acordo com a cor e a aplicação do material.

Fonte: Hexis