Sihl lança papel inkjet para mapas e desenhos de construção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2020
Enduro Inkjet é resistente e sustentável

Enduro Inkjet é resistente e sustentável

A fabricante Sihl anunciou no mercado internacional a Enduro Inkjet 110 Classic 2s, mídia durável que consiste em um núcleo de PP coberto por papéis tratados para impressão inkjet.

Resistente a umidade e rasgos, a mídia é indicada para mapas, desenhos técnicos, cartografia e aplicações similares.

As superfícies especiais de papel (em ambos os lados da mídia) são compatíveis com tinta inkjet à base d’água de corantes ou pigmentos. Elas garantem secagem rápida, alto brilho e bom contraste.

A mídia também é indicada para impressão offset e flexográfica. Além disso, é possível escrever manualmente com lápis sobre ela.

Graças à sua estrutura de várias camadas, o material oferece uma solução durável e sustentável aos produtos totalmente sintéticos.

Livre de PVC e certificado FSC, o papel contém fibras recuperáveis por meio de processos reciclagem. Portanto, pode ser descartado junto com o lixo doméstico.

Fonte: Sihl



GCC lança alimentador de folhas para plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Aparelho executa a entrada automática de mídias

Aparelho executa a entrada automática de mídias

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou o novo AFR-24S, alimentador automático de folhas para plotters de recorte. Ele otimiza a produção de pequenas tiragens a simplifica as operações do fluxo de trabalho.

O AFR-24S também oferece a função de vinco com força de corte de 600gsm e velocidade de 1.530mm/s. Portanto, é possível dobrar e cortar ao mesmo tempo folha por folha, o que descarta as operações manuais.

Indicada para a produção de amostras, embalagens, dobrável, cartões de personalização, etiquetas e adesivos, o AFR-24S vem com um sistema adicional que permite trabalhar com folhas de até 620mm x 710mm.

O alimentador também tem uma bandeja de coleta de mídia. Seu design de dobradiça rotativa permite o ajuste da bandeja, para que ela fique na posição adequada para receber os trabalhos concluídos.

Com mecanismo de separação de mídia para evitar congestionamento de papel, o alimentador é capaz de empilhar até 50mm de substratos (ou 250 folhas).

Além do sistema de alinhamento automático (AAS II), o aparelho tem quatro ventosas, para mover corretamente as mídias para a plotter de recorte.

Fonte: GCC



Sawgrass promete novo sistema de impressão digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2015
Sistema VJ 628 é composto por impressora de 0,6m de largura e tintas sublimáticas com fórmula patenteada pela Sawgrass

Sistema VJ 628 é composto por impressora de 0,6m de largura e tintas sublimáticas com fórmula patenteada pela Sawgrass

A Sawgrass, fabricante de produtos para sublimação, estará presente na feira Viscom, que ocorrerá em outubro e será sediada em Milão, na Itália. Para a ocasião, a empresa promete lançar a VJ 628, solução que inclui software, tintas e impressora sublimática com largura de 0,6m.

Com a VJ 628, a Sawgrass adicionou ao seu portfólio uma opção de maior volume de produção, que emprega cabeças de impressão com resolução de 1440dpi x 1440dpi. Segundo a empresa, a solução utiliza a SubliJet-HD, série de tintas sublimáticas com nova formulação patenteada pela Sawgrass.

Darcy Mauro, presidente da Sawgrass, declarou: “Trabalhamos com a Mutoh para desenvolver o sistema VJ 628, que oferece uma área de impressão maior do que o nosso recém-lançado Virtuoso HD Product Decorating System”.

No começo de 2015, a Sawgrass anunciou uma parceria com a Ricoh, para lançar o Virtuoso HD Product Decorating, sistema que pode incluir a impressora SG400 (para formato A4) ou a SG800 (para formatos A3+).

Fonte: Sawgrass