Sihl lança filme adesivo para aplicações outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

Permovable, da Sihl, pode ser aplicado em ruas e calçadas

O Permovable, da Sihl, pode ser aplicado em ruas e calçadas

A subsidiária britânica da Sihl, fabricante de mídias, lançou o Permovable, filme para aplicações outdoor em locais como calçadas, paredes, lajes, ruas, estradas e estacionamentos, cujas superfícies são compostas por concreto, asfalto e outros materiais ásperos e porosos.

De acordo com a fabricante, a mídia pode ser facilmente instalada, prescindindo de ferramentas técnicas e preparação da superfície. Uma vez aplicado, o filme molda-se à estrutura de baixo. Ele também atende às normas antiderrapante para pavimentos exteriores e não requer laminação.

Sensível à pressão, a mídia não contém PVC e não representa risco ao meio ambiente. Além disso, pode ser facilmente removida, juntamente com o adesivo.

Fonte: Large Format Review



Versão 18.5 do Onyx será lançada na SGIA 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Onyx 18.5 é a primeira solução com APPE 5 para impressão de grande formato

Onyx 18.5 é a primeira solução com APPE 5 para impressão de grande formato

A desenvolvedora Onyx anunciou que lançará a versão 18.5 de seu software homônimo na SGIA 2018, feira que ocorrerá de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Segundo a empresa, trata-se da primeira solução de RIP com Adobe PDF Print Engine 5 (APPE 5) para a indústria de impressão de grande formato.

Com base no Onyx 18, a nova versão também inclui suporte para recursos de PDF 2.0, como a compensação de preto. Além disso, terá novas ferramentas de cores spot, compatibilidade aprimorada com iccMAX e novos recursos de gerenciamento de biblioteca de aplicativos.

O Onyx 18.5 estará disponível para toda a gama de produtos Onyx, como o fluxo de trabalho Onyx Thrive e os produtos Onyx RIP. Os clientes das versões atuais são encorajados a assinar o Onyx Advantage, que automaticamente os qualifica para o Onyx 18.5.

Bryan Manwaring, diretor de marketing da Onyx, declarou: “O Onyx 18.5 representa um grande avanço para os provedores de serviços de impressão que buscam velocidade, confiabilidade e qualidade superior. Os clientes que usam Onyx PosterShop e Onyx ProductionHouse estão sentindo que a velocidade do RIP aumentou”.

Fonte: Onyx



Ampla anuncia novo sócio-diretor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Sócios-diretores da Ampla: Sidnei Marques (Operações), Ricardo Augusto Lie (Negócios) e Adriano Coelho (Técnico)

Sócios-diretores da Ampla: Sidnei Marques (Operações), Ricardo Augusto Lie (Negócios) e Adriano Coelho (Técnico)

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras de grandes formatos, anunciou seu novo sócio-diretor, Sidnei Marques, e consolida o processo de profissionalização da gestão pelo qual vem passando nos últimos anos.

Desde 2014 na direção da empresa, Marques contribuiu com a incorporação de melhores práticas de mercado e de governança corporativa. O executivo assume a gestão da Ampla com os sócios-fundadores, Ricardo Augusto Lie (diretor de Negócios) e Adriano Coelho (diretor Técnico). Trata-se de mais uma etapa do processo sucessório planejado por Lie Tji Thjun, sócio-fundador que passou o bastão da gestão executiva da empresa para o novo trio de diretores.

Com bagagem em engenharia e desenvolvimento de produtos adquirida em empresas como Nissan e Peguform, Marques trabalhou também como consultor em diversas organizações privadas e governamentais. Atuou ainda como vice-presidente de projetos especiais do PMI (Project Management Institute).

Exultante, Marques declarou: “A nova posição na empresa fortalece ainda mais meu entusiasmo com a profissionalização da gestão e meu comprometimento com os resultados da Ampla. A competência, a dedicação e o profissionalismo de Ricardo Lie e Adriano Coelho, em suas respectivas áreas de atuação, são a garantia de que a nossa diretoria está no caminho certo para consolidarmos a empresa, cada vez mais, como um dos maiores e melhores players do setor, priorizando sempre a satisfação e o sucesso de nossos clientes”.

Fonte: Ampla