Sihl anuncia novos filmes backlit no mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Novos filmes backlit foram lançados pela Sihl Direct, no mercado internacional. A série compreende os seguintes substratos: DuraCure Backlit 170, DuraCure Backlit 130 e LightCure Backlit 145 DS.

Segundo a empresa, a linha DuraCure combina filme plástico com uma alta proporção de papel, para que os materiais tenham menos impacto ambiental. O poliéster é empregado com parcimônia, apenas para conferir rigidez e resistência aos substratos.

O LightCure, por exemplo, é um filme revestido em ambos os lados, podendo receber impressão tanto na frente quanto atrás.

Ian Turnbull, diretor de operações da Sihl do Reino Unido, declarou sobre as novidades: "Mais uma vez, depois de uma extensa pesquisa, a empresa desenvolveu uma gama de produtos de alta qualidade. Os filmes DuraCure podem ser usados em instalações outdoor, além de permitirem a perfeita aderência da tinta".

Backlits DuraCure são lançados na Europa

Backlits DuraCure são lançados na Europa

Fonte: OutPut Mag. Texto: InfoSign



Mactac lança série de vinis cromo para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2017
Dez opções de cores fazem parte da linha TF 900 FlexChrome BF

Dez opções de cores fazem parte da linha TF 900 FlexChrome BF

A Mactac, fabricante de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a TF 900 FlexChrome BF, linha de vinis adesivos cromo para envelopamento de carros. Disponível em dez cores, as películas apresentam acabamento fosco e provocam efeitos visuais diferenciados, descritos como “where liquid meets metal” (onde o líquido encontra o metal).

A TF 900 FlexChrome BF será exposta durante a Fespa 2017, feira internacional que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa também promete mostrar vinis com propriedades de “autocura”. São películas que, ao receber calor de uma fonte como água quente, podem regenerar e eliminar pequenos arranhões.

Martine Bouvet, gerente da Mactac Europe, declarou: “Estes vinis ‘autocura’ e os novos filmes cromados oferecem aos aplicadores novas e excitantes soluções para envelopamento de veículos”.

Fonte: Mactac



Ricoh lança impressora UV LED Pro TF6250

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

Equipamento vem com sistema plano de alimentação de mídias

A fabricante Ricoh anunciou no mercado internacional o lançamento da Pro TF6250, impressora UV LED plana com mesa de 2,5m × 1,3m.

Capaz de rodar na velocidade de 1.391 pés quadrados por hora, a impressora pode trabalhar com substratos rígidos com até 11cm de espessura.

Além de empregar tinas desenvolvidas de alta adesão, a máquina vem com tecnologia de cura LED, que mantém o consumo de energia baixo possibilita o uso de substratos sensíveis.

A Pro TF6250 inclui cabeças de impressão Ricoh, para a impressão na paleta de cores CMYK e verniz, em resolução de 635 × 1.800dpi.

A máquina também vem com manutenção automatizada de limpeza de cabeças, pinos que ajudam a garantir um registro preciso e quatro zonas de vácuo individuais que mantêm a mídia fixa, independentemente do formato e do tamanho. Além disso, um sensor automático ajusta as cabeças na altura correta.

Fonte: SGIA