Signs Nordeste, Maquintex e Femicc 2015: visitação qualificada e bons negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/09/2015
Eventos terminaram em clima otimista

Eventos terminaram em clima otimista

Realizadas entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, as feiras Signs Nordeste, Maquintex e Femicc atraíram 20 mil profissionais para a concretização de muitos negócios, relevando um otimismo inesperado dos segmentos têxtil, coureiro-calçadista e de comunicação visual no segundo semestre de 2015. A FCEM, organizadora dos eventos, anunciou a data da próxima edição das feiras, que ocorrerão entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declarou: “Ficamos muito satisfeitos com os resultados, que foram concretizados em um momento de macroeconomia em retração. Os expositores realizaram bons negócios e estão otimistas com os resultados do pós-evento. A expectativa para o segundo semestre é positiva”.

Os expositores das 800 marcas presentes nos eventos apresentaram lançamentos e tecnologias. Entre os fornecedores estava a Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, representada por Sidnei Marques, diretor de operações, que declarou: “Apesar da conjuntura adversa, investimos na feira, que deu um resultado acima das nossas expectativas. Desenvolvemos o mercado distribuidor na região nordeste, atendemos novas empresas e, com certeza, fecharemos negócios logo após o evento, especialmente com o lançamento da New Targa XT, uma exclusividade da nossa empresa”.

Fonte: Signs Nordeste



Caldera oferece Pantone Color Matching para usuários de Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Para comemorar seus 25 anos, a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares, está presenteando os clientes que adquirirem a versão 11 do RIP homônimo com indicadores de iluminação da Pantone, usados para determinar se as condições de iluminação estão corretas na avaliação de cores.

A oferta vai até o dia 31 de dezembro de 2016. Os novos clientes receberão seus indicadores na caixa do Caldera V11, já os demais clientes poderão solicitá-los on-line ao atualizar o software.

Para tornar as avaliações de cores, as condições de iluminação precisam estar calibradas. Para tanto, a Pantone desenvolveu etiquetas indicadoras de iluminação. As diferenças de iluminação entre os ambientes podem ser muito grandes, e tomar decisões sobre cores em condições incorretas pode resultar em muitas reimpressões.

Ao utilizar os indicadores da Pantone, os operadores podem checar rapidamente se as condições de iluminação são adequadas. O indicador D50 é indicado para estúdios de design gráfico, ao passo que o indicador D65 é recomendado no desenvolvimento de produtos industriais e têxteis.

Segundo a empresa, os indicadores são fáceis de usar. Quando as condições de iluminação estiverem adequadas, haverá correspondência entre dois patches. Entretanto, em condições incorretas, os patches serão diferentes.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Os indicadores da Pantone sempre foram recomendados pela equipe da Caldera ao lidar com questões de correspondência de cores, razão pela qual consideramos esses dispositivos um brinde valioso aos nossos clientes”.

Fonte: Caldera



HP apresenta nova versão do aplicativo PrintOS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2017
App oferece funções de controle de produção

App oferece funções de controle de produção

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a versão 2.4 do PrintOS, aplicativo de gerenciamento indicado para os clientes que possuem equipamentos HP Scitex e HP Latex.

Executado em plataforma iOS, o app é baseado em nuvem e oferece configuração fácil e capacidade ilimitada, para permitir que as lojas de impressão e conversores de papelão ondulado simplifiquem e automatizem a produção de aplicações de embalagens, sinalização e decoração. Confira os principais destaques do aplicativo:

- Print Beat: mostra o desempenho das impressões e impressoras, para melhoria contínua das operações;

- Media Locator: ferramenta para encontrar mídias certificadas pela HP;

- Box: simplifica o recebimento de arquivos de impressão e validação de conteúdo;

- Application Suite: oferecendo acesso a aplicativos como o HP Signage Suite, para desenvolvimento de design baseado na web e pedidos de trabalhos para sinalização e decoração;

- Site Flow: para gerenciamento dos trabalhos diários, a partir de envio de ordens via web. A solução combina a emissão de pedidos, a pré-impressão e a capacidades de gerenciamento, para B2C e B2B2C.

Fonte: HP