Signs Nordeste bate recorde e agenda edição de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

A Signs Nordeste 2014, realizada entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, recebeu 8.450 visitantes, de acordo com a FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos), organizadora do evento. Entre os materiais e equipamentos expostos na feira, estavam impressoras digitais, máquinas a laser, vinis adesivos, insumos para sublimação, entre outros.

A FCEM já anunciou a data da próxima edição da Signs Nordeste, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, também no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira será realizada junto com a Maquintex (Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil) e com a Femicc (Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declarou: "A realização das três feiras foi estrategicamente pensada para proporcionar uma logística mais eficiente para as empresas, já que muitas oferecem produtos e serviços de interesse para os três segmentos e são de fora de Fortaleza".

Fonte: Signs Nordeste



Fespa Brasil Fórum começa no dia 6 de outubro, em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/09/2015
Primeira edição do evento será sediada na escola Senai Barueri

Primeira edição do evento será sediada na escola Senai Barueri

Anunciada em julho de 2015, a primeira edição do Fespa Brasil Fórum, realizado entre a APS Feiras e a Fespa, começa no dia 6 de outubro, às 8h. Sediado no Senai Barueri, o evento será composto por duas etapas: a primeira abordará gestão e tendências, e a segunda, tecnologia.

O programa começa com Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, que apresentará a Fespa Print Census, pesquisa global realizada em parceria com a InfoTrends. O estudo foi desenvolvido para entender melhor o mercado e identificar tendências. O Brasil teve participação expressiva na pesquisa.

Em seguida, Hamilton Terni Costa ministrará a palestra “A Gestão Inovadora na Impressão Digital de Grandes Formatos, Comunicação Visual e Sublimação”, que mostrará aos participantes como organizar melhor a empresa e como criar vantagens competitivas.

Na parte da tarde, será ministrado o programa de tecnologia com Alexandre Keese, que abordará gerenciamento de cores, calibração, tratamento de imagens e fechamento de arquivos.

Para participar, basta se inscrever por meio do site do Fespa Brasil Fórum, que ainda percorrerá as seguintes cidades:

  • 20 de outubro: Rio de Janeiro (RJ), no Senai;
  • 27 de outubro: Recife (PE);
  • 12 de novembro: Curitiba (PR), no Sigep Paraná;
  • 17 de novembro: Blumenau (SC);
  • 24 de novembro: Brasília (DF), no Sindigraf-DF.

A iniciativa é fruto do programa Profit for Purpose (Lucro com Propósito), de reinvestimento da Fespa, que é voltado a projetos que visam fomentar o mercado.

O Fespa Brasil Fórum é patrocinado pela Mimaki, Roland e FIX Impressoras, OKI, New Time e Havir.

Fonte: Fespa Brasil



Canon dos EUA lança Océ ColorWave 900

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Océ ColorWave 900 preenche a lacuna entre as tecnologias inkjet e offset

Océ ColorWave 900 preenche a lacuna entre as tecnologias inkjet e offset

Durante a PRINT 13, feira gráfica que ocorre em Chicago (de 08 a 12 de setembro), a Océ, fabricante de impressoras digitais, vai lançar para o público norte-americano a Océ ColorWave 900.

Segundo a fornecedora, a máquina foi desenvolvida para os mercados de CAD, artes gráficas e sinalização, a fim de atender empresas que fazem pequenas tiragens.

Com uma largura de impressão de um metro, a Océ ColorWave 900 entrega 3,4 bilhões de gotas (de 1,2 picolitro) por segundo, trabalhando na resolução de 1.600 x 1.600dpi.

"Vemos a Océ ColorWave 900 como uma tecnologia divisora de águas, por causa de sua capacidade de fornecer uma alternativa econômica e eficiente para a produção de pequenas tiragens", disse Junichi Yoshitake, vice-presidente sênior dos negócios de imagem da Canon dos EUA.

A impressora imprime materiais para PDV, exposições e feiras. Também estampa cartazes, pisos, desenhos técnicos e mapas.

Fonte: Canon