Signs Nordeste bate recorde e agenda edição de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

A Signs Nordeste 2014, realizada entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, recebeu 8.450 visitantes, de acordo com a FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos), organizadora do evento. Entre os materiais e equipamentos expostos na feira, estavam impressoras digitais, máquinas a laser, vinis adesivos, insumos para sublimação, entre outros.

A FCEM já anunciou a data da próxima edição da Signs Nordeste, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, também no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira será realizada junto com a Maquintex (Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil) e com a Femicc (Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declarou: "A realização das três feiras foi estrategicamente pensada para proporcionar uma logística mais eficiente para as empresas, já que muitas oferecem produtos e serviços de interesse para os três segmentos e são de fora de Fortaleza".

Fonte: Signs Nordeste



Ricoh lança duas impressoras digitais de camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

A Ricoh, fabricante de impressoras, entrou para o mercado de estamparia têxtil digital ao anunciar o lançamento dos equipamentos DTG (Direct To Garment) Ri 3000 e Ri 6000, que foram produzidas com base na tecnologia desenvolvida pela Anajet, empresa adquirida pela Ricoh em 2016.

Indicadas para estampar diretamente em camisetas chapéus, meias e vestuário, as máquinas são fabricadas de acordo com as normas ISO 9001 e ISO 14001 e empregam cabeças de impressão piezoelétricas Ricoh MH2420. Segundo a empresa, oferecem uma experiência de impressão intuitiva por meio de painel touch colorido. Mais veloz, a Ricoh Ri 6000 é capaz de estampar uma imagem colorida de 25cm × 30cm em menos de 27 segundos.

Karl Tipre, CEO da AnaJet, declarou: “Em janeiro de 2016, a AnaJet tornou-se uma empresa da Ricoh, e imediatamente começamos a trabalhar para unir o melhor da AnaJet à engenharia e excelência de desempenho da Ricoh. A culminação de nossos esforços são as impressoras Ri 3000 e Ri 6000, que representam um novo padrão para a indústria”.

Fonte: Ricoh



Belmetal participará da feira Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Um dos principais materiais apresentados pela Belmetal será o painel Aluacero

Um dos principais materiais apresentados pela Belmetal será o painel Aluacero

A Belmetal, fornecedora brasileira de mídias para sinalização, estará presente na feira Serigrafia Sign 2015. Entre as principais atrações no estande da empresa estará o painel Aluacero, solução indicada para composição de fachadas.

Composto por aço ou alumínio, com abertura ou microperfurações, o painel é reciclável, importado da Europa e distribuído exclusivamente pela Belmetal no Brasil. Segundo a empresa, o Aluacero pode substituir materiais como brises e venezianas e apresenta custo-benefício vantajoso, por ser instalado de maneira simples e rápida.

Outro produto presente no estande da Belmetal é a VHB ACM-160, fita indicada para fixação de chapas de ACM (alumínio composto), para aplicações na construção civil (fachadas de edifícios) e para comunicação visual (fachadas de pontos comerciais).

Jéssica Gonçalez, coordenadora de marketing da divisão plásticos da Belmetal, declarou: "A Serigrafia Sign é o momento de ouvir o cliente, saber quais são suas dificuldades, carências, dúvidas, o que procuram no mercado e mostrar-lhes tudo que a Belmetal tem para oferecer. Em um mundo cada vez mais virtual, esse contato com o público é revigorante".

Fonte: Belmetal