Signs Nordeste bate recorde e agenda edição de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

A Signs Nordeste 2014, realizada entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, recebeu 8.450 visitantes, de acordo com a FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos), organizadora do evento. Entre os materiais e equipamentos expostos na feira, estavam impressoras digitais, máquinas a laser, vinis adesivos, insumos para sublimação, entre outros.

A FCEM já anunciou a data da próxima edição da Signs Nordeste, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, também no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira será realizada junto com a Maquintex (Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil) e com a Femicc (Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declarou: "A realização das três feiras foi estrategicamente pensada para proporcionar uma logística mais eficiente para as empresas, já que muitas oferecem produtos e serviços de interesse para os três segmentos e são de fora de Fortaleza".

Fonte: Signs Nordeste



Vinil adesivo da Neschen é aprimorado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2015
Adesivo do vinil Solvoprint Easy Fix 180 MSP foi melhorado

Adesivo do vinil Solvoprint Easy Fix 180 MSP foi melhorado

A Neschen, fabricante europeia de mídias para comunicação visual, anunciou recentemente que um dos seus principais vinis, o Solvoprint Easy Fix 180 MSP, contará com um novo adesivo mais forte.

Composto por frontal de PVC monomérico com espessura de 180µm, o vinil conta com adesivo à base d’água removível e ambientalmente amigável e liner de papel com certificação FSC.

Compatível com impressão digital solvente, UV e látex, o vinil dura dois anos em ambientes externos e apresenta acabamento branco fosco.

Indicada para publicidade e decoração de ambientes, a mídia pode ser aplicada em superfícies lisas e ligeiramente curvas em substratos como vidro, metal, paredes e móveis não texturizados e revestidos.

O Solvoprint Easy Fix 180 MSP é vendido em bobinas com 137,2cm de largura.

Fonte: Neschen



Mimaki e a Internet das Coisas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2018
Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

A Mimaki estará presente na Fakuma, feira internacional que ocorre entre os dias 16 e 20 de outubro, na Alemanha. Durante o evento, a fabricante promete apresentar soluções de impressão UV LED em plásticos. O destaque será um dispositivo automatizado criado em parceria entre a Mimaki e a empresa alemã Robominds GmbH. Trata-se de uma unidade da UJF-7151plus que emprega um braço robótico com a função de carregar e descarregar mídias, o que reduz os tempos de preparação e aumenta a eficiência do equipamento. A solução foi desenvolvida para operar em rede e conectada a um fluxo de trabalho industrial mais amplo, de acordo com os preceitos da Internet das Coisas.

Ao trabalhar com o conceito da Internet das Coisas, o objetivo da Mimaki é ajudar seus clientes a usar sistemas de impressão para produzir trabalhos sob demanda e personalizados. Para tanto, cria soluções que integram robôs e outros dispositivos. Entre eles, os comandos MDL e o Mimaki Job Controller.

Os MDL são usados para controlar as impressoras Mimaki por meio de sistemas e periféricos. Eles assumem o controle da máquina, iniciam a produção e ajustam a posicionar a altura da mesa de substrato. Além disso, fornecem informações sobre os níveis de tinta e relatam erros de impressão.

O Mimaki Job Controller é um software que se comunica com a impressora para transmitir dados de produção. Ele também pode iniciar a produção automaticamente e cria elos entre impressoras e robôs, sobretudo para a alimentação de mídias.

Uwe Niklas, gerente de marketing e vendas da Mimaki Alemanha, declarou: “Com base na Internet das Coisas, buscarmos criar soluções integradas de fluxo de trabalho para a indústria de plásticos. Estamos mostrando oportunidades de aplicação inovadoras que demonstram o potencial de nossos sistemas”.

Fonte: Mimaki