Signs Nordeste 2017 deve receber 20 mil visitantes da região

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Evento é conhecido como “A Feira do Nordeste” pelos setores de serigrafia e impressão digital

Evento é conhecido como “A Feira do Nordeste” pelos setores de serigrafia e impressão digital

Entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017, será realizada a quinta edição da Signs Nordeste, que ocorrerá, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Realizada simultaneamente à Maquintex e Femicc, a organização da feira espera receber cerca de 20 mil visitantes durante os quatro dias do evento. Diversas empresas já confirmaram presença na Signs Nordeste 2017. Entre elas, estão a Color Signs, Digiprint, Elizabeth Serigrafia, Exfak, Imprimax, IS Suprimentos, Haitai Nordeste, Ocus Print, Plásticos Abude, Plásticos Alko, Potisigns, Sertha Brindes, Sign Ronek eTS2 Soluções Gráficas, entre outras.

Promovido pelo FCEM|Febratex Group, o evento atua como plataforma de negócios e desenvolvimento para o setor. Além de lançamentos de produtos e serviços, os visitantes poderão participar das diversas atividades paralelas, como o Centro de Treinamento Imprimax, onde serão realizados diariamente treinamentos de envelopamento automotivo, comunicação visual e decoração com dificuldades reais na prática. O treinamento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

A organizadora também destaca o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), o IV Fórum Acrílico Norte Nordeste – INDAC e a Semana de Tecnologias Gráficas, promovido pelo SINDGRÁFICA – CE.

Raul Fontenelle, presidente do Sindgrafica - CE, declarou: “A feira é um importante momento para discutir o mercado e conhecer os lançamentos da indústria gráfica. Recebemos em Fortaleza os grandes fornecedores e representantes de toda a cadeia produtiva. Será, sem dúvida, um momento de muita troca de conhecimento e geração de negócios para nossos associados”.

Fonte: FCEM|Febratex Group



SAi desenvolve softwares para a Graphtec

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

A SA International (SAi) anunciou ter desenvolvido três pacotes de softwares para rodar plotters de recorte da Graphtec: o Cutting Master 4, o Graphtec Pro Studio e o Graphtec Pro Studio Plus. Com base no SAi Flexi, as novas soluções substituem as versões anteriores do aplicativo Graphtec Pro Studio e oferecem ferramentas específicas de design e corte (ver detalhes nos tópicos abaixo).

Hiroyuki Takahata, diretor da Graphtec, declarou: “Com as funções aprimoradas de design e edição, as soluções da SAi funcionam em conjunto com nossas plotters para oferecer maior produtividade e resultados. Esta parceria expande as ofertas de aplicativos e melhora as nossas operações comerciais”.

Graphtec Pro Studio Plus

Oferece novas ferramentas de nesting, para maximizar o aproveitamento das mídias e gerar maior economia de material. Além disso, a Animated Cut Viewer permite que os usuários visualizem e analisem a ordem de corte e façam correções antes de começar os cortes.

Graphtec Pro Studio

Oferece um catálogo de opções para a criação de designs e inclui funções aprimoradas que permitem uma saída mais rápida. Com o novo sistema de detecção de marca de registro avançado, os usuários conseguem obter resultados mais precisos. Todas as plotters da Graphtec vêm com o Graphtec Pro Studio.

Cutting Master 4

Plug-in da Graphtec para Adobe Illustrator e CorelDraw Graphics Suite, o Cutting Master 4 oferece ferramentas que permitem a criação simples de marcas de registro, o que melhora a precisão e a produtivdade. Todas as plotters da Graphtec vêm com essa ferramenta.

Fonte: SAi



Alphaprint é a representante das tintas Triangle no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

A Alphaprint, fornecedora nacional de materiais para impressão digital, passa a representar a INX International, fabricante estrangeira de insumos digitais, detentora da linha de tintas Triangle.

Entre os produtos comercializados pela Alphaprint, estão as tintas EDX ECO e TRA. A primeira é compatível com impressoras da Roland. Já a TRA pode ser utilizada em máquinas com cabeças de impressão Xaar e Spectra. Ambas são vendidas em frascos de 1litro.

Para Márcia Oliveira, supervisora técnica da Alphaprint: "Ser representante de uma marca que possui mais de 15 instalações nos EUA e Canadá, produzindo tintas de alta qualidade e durabilidade, agregou muitos ganhos à Alphaprint, principalmente em relação ao custo-benefício, e destaque no mercado brasileiro".

Alphaprint revende tintas Triangle no Brasil

Alphaprint revende tintas Triangle no Brasil

Fonte: Alphaprint