Signs Nordeste 2017 deve receber 20 mil visitantes da região

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Evento é conhecido como “A Feira do Nordeste” pelos setores de serigrafia e impressão digital

Evento é conhecido como “A Feira do Nordeste” pelos setores de serigrafia e impressão digital

Entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017, será realizada a quinta edição da Signs Nordeste, que ocorrerá, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Realizada simultaneamente à Maquintex e Femicc, a organização da feira espera receber cerca de 20 mil visitantes durante os quatro dias do evento. Diversas empresas já confirmaram presença na Signs Nordeste 2017. Entre elas, estão a Color Signs, Digiprint, Elizabeth Serigrafia, Exfak, Imprimax, IS Suprimentos, Haitai Nordeste, Ocus Print, Plásticos Abude, Plásticos Alko, Potisigns, Sertha Brindes, Sign Ronek eTS2 Soluções Gráficas, entre outras.

Promovido pelo FCEM|Febratex Group, o evento atua como plataforma de negócios e desenvolvimento para o setor. Além de lançamentos de produtos e serviços, os visitantes poderão participar das diversas atividades paralelas, como o Centro de Treinamento Imprimax, onde serão realizados diariamente treinamentos de envelopamento automotivo, comunicação visual e decoração com dificuldades reais na prática. O treinamento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

A organizadora também destaca o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), o IV Fórum Acrílico Norte Nordeste – INDAC e a Semana de Tecnologias Gráficas, promovido pelo SINDGRÁFICA – CE.

Raul Fontenelle, presidente do Sindgrafica - CE, declarou: “A feira é um importante momento para discutir o mercado e conhecer os lançamentos da indústria gráfica. Recebemos em Fortaleza os grandes fornecedores e representantes de toda a cadeia produtiva. Será, sem dúvida, um momento de muita troca de conhecimento e geração de negócios para nossos associados”.

Fonte: FCEM|Febratex Group



All Print Supplies lança tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2013

A All Print Supplies (APS), fornecedora de materiais para o mercado de sinalização, acaba de anunciar no mercado internacional a introdução de novos tecidos especialmente fabricados para impressão digital. Conheça as novidades:

Butterfly

Tecido para bandeira, compatível com impressoras solvente e látex. Leve, a mídia tem 120g/m2 e malha branca fosca.

Tecido Butterfly

Tecido Butterfly

Red-Eye

Com 225g/m2, esse tecido é indicado para quem trabalha com roll-ups, banners, displays promocionais e aplicações com iluminação de fundo. A mídia é branca fosca e compatível com impressão UV, sublimática, solvente e látex. Além disso, é à prova d’água e confere o "efeito lótus" (em que a água escorre em vez de ser absorvida pelo material).

Man O’War

Tecido para telas retroiluminadas, displays, tendas e guarda-sóis. Com 200g/m2, a mídia é compatível com impressão UV, sublimática, solvente e látex. Corta-fogo, o material não deixa marcas depois de dobrado. Também é impermeável à água e confere o "efeito lótus".

Tecido Man O' War

Tecido Man O’ War

Fonte: Graphic Display World



Digitec promove seminário sobre vinil e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2013

Participe do próximo seminário do Digitec

Participe do próximo seminário do Digitec

ATENÇÃO: as vagas para esse seminário estão esgotadas, com mais de 100 inscritos. Para os interessados, a ABTG recomenda o curso sobre vinil e impressão que será ministrado em outubro.

No dia 18 de setembro, acontece em São Paulo o 6º Seminário Técnico Digitec "Boas práticas em vinil autoadesivo e impressão digital". Com o objetivo de identificar as aplicações e tecnologias atualmente disponíveis a fim de melhorar a qualidade dos produtos impressos, o seminário é indicado para profissionais atuantes nos mercados de comunicação visual, sinalização, birôs, gráficas digitais, empresas de adesivação e decoração.

Os especialistas que falarão sobre os temas são: Andrea Ponce, Eduardo Yamashita e convidados.

O evento é gratuito e acontecerá na Rua Bresser, 2315, na Mooca. As inscrições devem ser feitas pelo site da ABTG. Faça a sua inscrição.