Signs Nordeste 2017 deve receber 20 mil visitantes da região

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Evento é conhecido como “A Feira do Nordeste” pelos setores de serigrafia e impressão digital

Evento é conhecido como “A Feira do Nordeste” pelos setores de serigrafia e impressão digital

Entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017, será realizada a quinta edição da Signs Nordeste, que ocorrerá, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Realizada simultaneamente à Maquintex e Femicc, a organização da feira espera receber cerca de 20 mil visitantes durante os quatro dias do evento. Diversas empresas já confirmaram presença na Signs Nordeste 2017. Entre elas, estão a Color Signs, Digiprint, Elizabeth Serigrafia, Exfak, Imprimax, IS Suprimentos, Haitai Nordeste, Ocus Print, Plásticos Abude, Plásticos Alko, Potisigns, Sertha Brindes, Sign Ronek eTS2 Soluções Gráficas, entre outras.

Promovido pelo FCEM|Febratex Group, o evento atua como plataforma de negócios e desenvolvimento para o setor. Além de lançamentos de produtos e serviços, os visitantes poderão participar das diversas atividades paralelas, como o Centro de Treinamento Imprimax, onde serão realizados diariamente treinamentos de envelopamento automotivo, comunicação visual e decoração com dificuldades reais na prática. O treinamento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

A organizadora também destaca o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), o IV Fórum Acrílico Norte Nordeste – INDAC e a Semana de Tecnologias Gráficas, promovido pelo SINDGRÁFICA – CE.

Raul Fontenelle, presidente do Sindgrafica - CE, declarou: “A feira é um importante momento para discutir o mercado e conhecer os lançamentos da indústria gráfica. Recebemos em Fortaleza os grandes fornecedores e representantes de toda a cadeia produtiva. Será, sem dúvida, um momento de muita troca de conhecimento e geração de negócios para nossos associados”.

Fonte: FCEM|Febratex Group



Drytac lança segunda geração de laminadoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

JM63 Pro XD faz parte da linha JetMounter, segunda geração de máquinas para laminação vendidas pela Drytac

JM63 Pro XD faz parte da linha JetMounter, segunda geração de máquinas para laminação vendidas pela Drytac

A Drytac, fabricante de equipamentos e materiais para acabamento e comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da JM63 Pro XD, laminadora que faz parte da série JetMounter.

Com largura de 1.600mm, o modelo faz parte da segunda geração de máquinas para laminação fabricadas pela Drytac.

Segundo a empresa, a máquina pode ser usada com laminados térmicos, filmes sensíveis a pressão e adesivos. Ela reúne diversos recursos, como rolo superior com temperatura ajustável (120ºC), grandes rolos de silicone antiaderente, controle de velocidade ajustável, abertura máxima de 50,8mm e take-up com o controle de tensão.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "A Pro XD foi desenvolvida para durar. Uma das grandes vantagens da máquina é a sua capacidade de repetir trabalhos constantemente, além de funções que oferecem grande controle ao operador".

Fonte: Drytac



MS Printing anuncia impressora Impres com RIP Caldera

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

A fabricante MS Printing anunciou a Impres Soft Signage System, impressora para estamparia digital têxtil que emprega tintas sublimáticas do Grupo JK e software RIP da Caldera.

Com largura de 1,8m ou 3,2m, a Impres vem com cabeças Kyocera de 2656 nozzles e com o front end Qwizard Digital, que permite o gerenciamento dos trabalhos e reduz o tempo de inatividade da impressora. Além disso, o operador pode contar com controles remotos para acessar a máquina e executar funções do painel de controle por meio de uma interface web vinculada ao equipamento.

O software que roda a Impres é o GrandRIP +, da Caldera, que utiliza a versão mais recente do Adobe PDF Engine. Entre as funções e ferramentas do aplicativo estão as bibliotecas de cores integradas, a impressão de dados variáveis, as opções de panelização e nesting e o suporte de ajuste de nível de tinta ICC. Segundo a empresa, o software tem interface que suporta vários dispositivos, incluindo equipamentos de corte e acabamento.

A Impres é indicada para o mercado de publicidade PDV, backlits, bandeiras, banners, entre outras peças têxteis de comunicação visual.

Fonte: Caldera